Search
Close this search box.

Como é passar o réveillon voando | Nossa experiência no avião, na noite de 31/12

Quando a gente faz planos para a virada do ano, dificilmente pensaria em passar o réveillon a bordo de um avião. Todo mundo que eu conheço adoraria estar viajando, mas isso na maioria das vezes, significa viajar alguns dias antes e estar em algum lugar bacana na hora da virada.

Nós sempre pensamos assim também. Estar fora de casa no réveillon é um sonho constante ano a ano. E esse ano não foi diferente. Tínhamos planos de passar a virada nos Estados Unidos ou no Caribe, mas uma tarifa com desconto interessante nos fez mudar de ideia. Não pensei duas vezes, quando vi que o valor economizado para voltar de viagem no dia 31 de dezembro,  seria quase metade do valor total pago pelas passagens. Emiti os tickets para estarmos voando na noite de 31 de dezembro. Como eu sempre falo, as vezes é preciso fazer escolhas para poder viajar mais.

Já tivemos a experiência de passar a virada do ano a bordo de um navio de cruzeiro, mas nunca me imaginei a bordo de um avião. Sabe que foi bacana?

Como foi passar o réveillon voando Avianca |

Nosso voo  no dia 31 de dezembro teve origem em Miami com destino à Porto Alegre, tendo uma conexão em Lima no Peru. Todos os voos operados pela Avianca.  Partimos de Miami em um voo tranquilo e pousamos em Lima pouco antes das 21h, que seria meia noite no Brasil, já que a diferença de fuso nessa época do ano é de 3 horas. Foi estranho acompanhar nas redes sociais familiares e amigos brasileiros comemorando a virada e nós, em Lima, com 3 horas a menos. Ligamos para o Brasil e ficamos esperando o embarque.

Comemorando a virada no Brasil via redes sociais

Quando embarcamos já vimos a tripulação bem animada, desejando Feliz Año a todos e vestindo acessórios de festa. No momento que embarcamos senti que o momento não passaria em branco.

Durante os avisos iniciais feito pelo chefe de cabine, foi comunicado que haveria espumante para a hora da virada para todos os passageiros.

O voo transcorreu normalmente. São pouco mais de 4 horas de voo de Lima até Porto Alegre. Logo após a decolagem foi servido o jantar e bebidas. Havia opção de ravioli recheado com queijo e frango com arroz. Jantamos, assistimos filme e confesso que quase dormi à espera da virada.

Nossa “Ceia”da virada

Uns 10 minutos antes da meia noite, pelo horário de Lima, os comissários passando distribuindo espumantes e se reuniram na frente do avião. Teve até contagem regressiva em espanhol e também Feliz Ano Novo em português!!

A grande maioria dos passageiros vibrou junto, batemos palmas e comemoramos sentados e com cintos afivelados, da nossa maneira. Alguns minutos depois, os comissários passaram novamente distribuindo espumante.  Bebi feliz e finalmente relaxei o restante do voo, afinal faltavam ainda duas horas para pousar em Porto Alegre. O comandante só desejou Feliz Año, quando comunicou o inicio dos procedimentos para pouso.

Nosso brinde a meia noite

Confesso que não saberia como seria estar a bordo na virada. Compramos essa passagem com o único e simples intuito de economizar mas foi muito mais bacana do que eu poderia ter imaginado. Pensei que o momento passaria em branco.

Conversando com leitores e lendo comentários nas postagens que fiz sobre esse momento, nas redes sociais, descobri que a Avianca é uma das poucas companhias aéreas que tem esse hábito. Leitores relataram experiência bem diferente voando Tap, Latam e American Airlines na virada do ano. Não houve nenhum tipo de comemoração a bordo. Já com a Delta, relataram que a virada foi bem animada.

E você já passou o réveillon voando? Conta pra gente, como foi a sua experiência. Eu não tenho dúvidas, de que se for para economizar, passaremos a virada voando novamente. Fora que estar voando na virada, pode ser presságios de muitas viagens no novo ano. Não acham?? Feliz Ano Novo!

Para ver mais fotos, dicas e outros roteiros incríveis nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto

Para salvar no Pinterest:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *