Search
Close this search box.

Conhecer as novas atrações dos parques Disney em um dia, vale a pena?

Disney é um amor antigo. Para ser sincera meu “click viajante” nasceu durante a minha primeira viagem para à Disney ou como a gente costuma dizer, fui picada pelo Mickey e depois daquela viagem só penso em voltar. Voltei com minha mãe e meu namorado, voltei com minhas irmãs, conheci outros parques Disney pelo mundo, voltei com a família completa no meu aniversário, voltei com meu filho várias outras vezes. Para ser bem sincera perdi as contas de quantas vezes já visitamos os parques da Disney, e a cada visita é como se fosse a primeira vez. Eu choro sempre.

Dessa vez, estaríamos viajando pela Flórida em altíssima temporada, durante a época de Natal, mas a fazia questão de dar um oizinho para o Mickey e conhecer as novas atrações dos parques, pois fazia dois anos da nossa última viagem à Orlando.

Como estávamos em Orlando em altíssima temporada e já visitamos os parques várias outras vezes,  tínhamos planejado um roteiro pela Florida sem parques.  Mas reservamos um dia do nosso planejamento para conhecer as novas atrações dos parques Disney que ainda não conhecíamos: Toy Story Land e Pandora.

Para aproveitar mais de um parque no mesmo dia, os visitantes precisam de um ingresso especial que se chama Park Hopper, que oferece a oportunidade de sair de um parque e entrar em outro no mesmo dia. Se você conseguir, pode fazer os quatro parques Disney no mesmo dia. Eu bem que tinha planos de fazer três parques no mesmo dia, mas o cansaço não permitiu.

Nosso roteiro de Um dia entre Animal Kingdom e Hollywood Studios |

Como eu contei nosso objetivo principal era conhecer Toy Story Land no Hollywood Studios e Pandora no Animal Kingdom, mas como o nosso ingresso permitia entrar em todos os parques no mesmo dia, ousei sonhar em assistir o novo show de fogos do Magic Kingdom à noite.

Acordamos cedo e quando o parque abriu estávamos no Animal Kingdom. Para nossa sorte, tínhamos Fastpass para a atração Avatar. Se você não conseguir Fastpass para Avatar, não se desespere. Siga as dicas do Turistando com a Lu, para não perder tanto tempo na fila da atração.

Assim que chegamos fomos direto à área de Pandora. Ficamos deslumbrados com a beleza do local. Mas como o objetivo principal era a atração Avatar Flight of Passage, fomos para lá. O brinquedo é muito muito legal. Sem dúvida o melhor simulador de todos os tempos. Mesmo o nosso pequeno viajante que é bem medroso, amou a atração.

Saímos do Flight of Passage e fomos para Na’vi River Journey, a outra atração da área. O cenário é lindo, simulando um passeio por uma floresta  tropical bioluminescente.  Graças ao Fastpass fizemos as duas atrações em pouco tempo.

A próxima atração que fomos foi o filme 3D  It’s Though to be a Bug, do filme Vida de Inseto, que é super divertida. Ainda fomos encontrar Mickey e Minnie para fotos e seguimos para a área Dinoland U.S.A. onde encontramos o Pateta para fotos com roupa de turista e fomos na atração Dinosaur, que estava com 5 minutos de fila. Saímos do Animal Kingdom um pouco depois do meio dia. Conseguimos aproveitar bastante o parque em pouco mais de 3 horas.

Seguimos direto ao Hollywood Studios. Assim que chegamos lá, fomos almoçar em uma das lanchonetes do parque e depois seguimos para a Toy Story Land, que era o nosso grande objetivo. Com o Fastpass fomos na Toy Story Mania e eu fui sozinha no Slinky Dog Dash, a nova montanha russa da área. Depois ainda fomos no brinquedo Alien Swirling Saucers.  A nova área do Hollywood Studios está linda demais, colorida, divertida, mas claro, super lotada.

Como temos um super fã dos filmes Star Wars em casa, fomos na atração Star Tours duas vezes seguidas, assistimos à Marcha da Primeira Ordem e fomos ao Star Wars Launch Bay, onde é possível encontrar BB8, Chewbacca e Kylo Ren para tirar fotos.

Como era recém final da tarde, repetimos o Star Tours, simulador do Star Wars, que é a atração preferida do Dodô no Hollywood Studios.  Em 2020 será inaugurada uma nova área do Star Wars no parque que promete ser deslumbrante. Para quem viaja com criança que é fã de Star Wars recomendo participar do Jedi Training. Se você é fã de Star Wars, leia também “Atrações Star Wars que você precisa conhecer no Hollywood Studios“.

Já havia anoitecido e tínhamos feito todas atrações programadas no parque. Meu plano inicial era à noite ir até o Magic Kingdom para ver o show de fogos, porém o cansaço falou mais alto e desistimos. Em outras épocas nós não deixaríamos o parque antes do seu horário de fechamento. Mas dessa vez o cansaço falou mais alto.

Atrações que aproveitamos em Um dia com o ingresso Hopper |

Animal Kingdom:

  • Avatar Flight of Passage
  • Na’vi River Journey
  • It’s Thought to be a Bug
  • Foto com o Mickey
  • Foto com o Pateta
  • Dinosaur

Hollywood Studios:

  • Toy Story Mania
  • Slink Dog Dash
  • Alien Swirling Saucers
  • Star Tours
  • Star Wars Launch Bay
  • Foto com Pluto e Pateta

Vale a pena visitar mais de um parque Disney em UM DIA?

Se você não for com o foco de querer conhecer o parque inteiro e aproveitar todas as atrações vale a pena sim. Eu indicaria o uso do ingresso Hopper, que permite visitar mais de um parque ano mesmo dia para:

  • Visitantes que possuem um roteiro corrido, sem disponibilidade de tempo para conhecer mais de um parque de forma “convencional”, ou seja, visitando um parque por dia, mas que gostariam de conhecer um pouco da magia Disney.
  • Visitantes que já visitaram os parques mais de uma vez, mas querem matar a saudades e conhecer as novidades. O que era o nosso caso 😜 

De maneira alguma, recomendo o ingresso Hopper para quem nunca visitou os parques da Disney e pretende conhecer todos os parques a fundo. Para esse tipo de visitante, com certeza compensa comprar o ingresso convencional de um dia em cada parque. Além de economizar no valor do ingresso/dia, conseguirá aproveitar muito melhor os parques.

Dicas para aproveitar o melhor dos parques Disney com o ingresso Hopper |

  • O ingresso Hopper oferece a oportunidade do visitante visitar mais de um parque Disney no mesmo dia.
  • Use e abuse de Fastpass. Aliás, isso deveria ser regra e mantra para todos os visitantes Disney independente do tipo de ingresso adquirido.
  • Hóspedes dos hotéis Disney tem direito a reserva Fastpass com 60 dias de antecedência. Visitantes não hóspedes podem reservar Fastpass com 30 dias de antecedência.
  • Programe o seu roteiro no parque em função dos Fastpass que conseguir e dos horários de funcionamento dos parques. Geralmente Magic Kingdom e Epcot fecha mais tarde, por isso deixe esses parques para à noite.  
  • Baixe o aplicativo My Disney Experience no seu celular. Além de acompanhar a programação dos parques e seus Fastpass agendados, o aplicativo é muito útil para acompanhar o tempo de fila das atrações em tempo real.
  • Lembre-se que normalmente o Magic Kingdom é o parque onde você vai demorar mais tempo para entrar, principalmente se chegar pela manhã. Do estacionamento do Magic Kingdom até a entrada, é comum levar quase 1 hora. É preciso caminhar um pouco, pegar monorail ou barco até a entrada e ainda passar por revista de bolsa.
  • Priorize as atrações mais concorridas, mas se não conseguir, não desperdice Fastpass. Reserve para outra atração. 
  • Se você estiver de carro, ao pagar estacionamento no primeiro parque que visitar, lembre de guardar o ticket, pois não será mais necessário pagar estacionamento nos outros parques visitados no mesmo dia. Em dezembro de 2018, pagamos $25 de estacionamento.
  • Além de chegar ao parque com seu próprio carro, há possibilidade de utilizar os transportes Disney entre parques. Nós estacionamos no Animal Kingdom, fizemos as atrações do parque e depois nos deslocamos com o nosso carro até ao Hollywood Studios. Achamos mais prático não ter que voltar ao Animal Kingdom no final do dia para pegar o carro.
  • Lembre-se que não é permitido entrar nos parques da Disney com selfie stick, também conhecido como pau de selfie ou tripés. O pessoal da segurança revista bolsas e mochilas e se você estiver com selfie stick vai perder mais tempo, voltando ao carro para guardar ou deixando em algum locker. Estabilizar de imagens e tripés pequenos para smartphone são permitidos.
  • Tenha consciência que será impossível fazer todas atrações. Relaxe e aproveite o melhor de cada parque.
  • Para mais dicas de economia na Disney e em Orlando veja esse post da Alyssa Prado.

Reserve hospedagem com cancelamento grátis em Orlando 


Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelos Estados Unidos e Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaFlorida e #ViagensQueSonhamosNoCaribe



Nós recebemos 2 ingressos Hopper da Disney como cortesia e pagamos um ingresso. Independente de termos recebido apoio ou não, nossos relatos expressam nossa opinião sincera sobre as atrações.

Para salvar no Pinterest:

Posts sobre a viagem para os Estados Unidos:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Fran ficou demais seu artigo. Fala exatamente o que todo mundo que pretende conhecer os parques da Disney com um roteiro de um dia precisa saber. Principalmente para quem é Disney maniacs, me considero desse time com vc <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *