Search
Close this search box.

O que fazer durante uma parada de Cruzeiro na Costa Maya

A parada parada do cruzeiro na Costa Maya, durante nosso Roteiro de 7 dias pelo Caribe era a que eu menos estava ansiosa para conhecer. Talvez por ser um destino pouco divulgado e comentado, achei que seria apenas mais uma praia no México. Grande engano! Costa Maya foi tão incrível que elegemos a melhor parada do cruzeiro.

Se você fará um cruzeiro pelo Caribe, veja outros destinos onde já passamos:

parada de Cruzeiro na Costa Maya

Como sair e chegar no porto

O porto de Costa Maya é incrível. Sem dúvidas, o porto mais lindo e bem preparado para receber turístas por onde já passamos. Tudo parece novo e se você quiser, pode tranquilamente passar o tempo todo conhecendo as atrações do porto. São muitas lojas, piscinas, shows, restaurantes e inclusive, nado com golfinhos, tudo sem precisar sair do porto.

parada de Cruzeiro na Costa Maya
parada de Cruzeiro na Costa Maya

Se você não tiver contratado nenhuma passeio no navio, passeie um pouco pelo porto e em cada curva haverá um guia/vendedor em uma espécie de banca querendo lhe oferecer as melhores dicas e obviamente, vender alguma coisa. Se você pretende ir a algum Beach Club talvez seja uma boa oportunidade, mas se você deseja apenas passear pela cidade ou ir à praia, caminhe até a saída do porto.

Na saída do porto, há duas alternativas para você ir até Mahahual Beach: táxi ou um trenzinho que sai do porto e vai até a praia. Para pegar táxi você precisa sair do porto. Eles ficam estacionados do lado de fora. Para o trenzinho é preciso comprar o ticket ainda dentro do porto, mas muito próximo à saída.

parada de Cruzeiro na Costa Maya

Na ida fomos de trenzinho. Custou $4 por pessoa e foi muito tranquilo. Na volta, voltamos de táxi. É muito fácil pegar táxi, pois os motoristas ficam na saída da praia abordando os passageiros. O táxi para o porto custa $8, tabelado.

➞ Compre chip de celular para estar conectado nas paradas do Cruzeiro com desconto

O que fazer em uma parada de Cruzeiro na Costa Maya

Como nosso objetivo na Costa Maya era não fazer nenhum passeio e sim, ficar curtindo a praia da cidade, pegamos o trenzinho e fomos até Mahahual Beach. São aproximadamente 10 minutos de carro do porto até a praia, ou até talvez um pouco menos. É bem próximo, mas acredito que não seja possível ir caminhando.

parada de Cruzeiro na Costa Maya

A praia é pública, linda, com areia bem clara e água parada. Ao longo de toda praia há um calçadão com lojinhas e restaurantes que colocam cadeiras de praia e mesas na areia, sem custo e sem consumação exigida. E não há algas como em Cozumel, pois foi colocado uma barreira de bóias no mar, impedindo que elas cheguem até a beira, na área de banho.

parada de Cruzeiro na Costa Maya
parada de Cruzeiro na Costa Maya

Se você preferir, o destino oferece vários passeios, atividades e praias em Beach Clubs com consumação livre e mega estrutura. Os passeios são vendidos nos navios e também no porto.

Assim que descemos do trem, fomos abordados por funcionários de um desses restaurantes e ali ficamos. De manhã cedo estava perfeito, mas próximo ao meio dia, ficou bem cheio. Minha dica é ficar nos restaurantes à direita ou um pouco mais à esquerda do local onde o trem pára, pois estavam bem mais tranquilos.

Passamos o dia na praia, entre pina coladas, sol e banho de mar.

Pelas 14h, voltamos ao navio, de táxi até o porto. Aproveitamos para passear um pouco mais pelo porto, ver alguns shows da cultura Maya que estavam acontecendo, tirar fotos.

Nós sempre preferimos sair cedo do navio pela manhã, pois conseguimos aproveitar as praias sem muvuca e voltar cedo para almoçar no navio e curtir a parte da tarde por lá, sem correr risco do navio zarpar sem a gente.

Gostamos muito de Costa Maya. Foi uma grata surpresa de destino.

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida

Para salvar no Pinterest:

 

 

 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *