Search
Close this search box.

O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Roatán, é uma ilha pertencendo a Honduras, país com fraca economia da América Central, mas com grande beleza natural: a segunda maior barreira de corais do mundo. Uma parada de cruzeiro em Roatan em Honduras é uma ótima maneira de conhecer um pouco dessa pequena ilha com praias lindas e pessoas simpáticas.

Se você está planejando fazer um cruzeiro pelo Caribe, veja também os outros destinos por onde já passamos:

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Como sair e chegar ao porto de Roatan em Honduras

O porto é pequeno, mas muito bonito e será seu primeiro contato durante sua parada de cruzeiro em Roatan em Honduras.. É possível ver de perto a beleza do mar de Roatán e seus corais, do porto mesmo. Também achei o porto bem organizado, perto da “bagunça” (ou seria melhor dizer, falta de estrutura) da ilha.

Após a área de lojas e bares do porto, há um corredor, com várias “bancas”de agências e receptivos. Confesso que me senti na vitrine de um açougue. Todos ficam te abordando e querendo te vender o melhor passeio. Conversamos com um aqui, outro ali e acabamos fechando um day use em uma praia.

Se você já tiver um destino preferido e quiser ir somente à praia, a melhor opção é sair do porto. Em frente ao porto (do lado de fora do portão) ficam muitos taxistas e motoristas com placas oferecendo corridas, já que eles não podem entrar na área fechada do porto.

No porto, em todos os receptivos que conversamos, a única opção era transporte com day use.

Para voltar ao porto, pegamos um táxi. Pagamos $10.

Entre todos locais que conhecemos no Caribe, durante paradas de cruzeiro, achei Roatán o destino mais caótico para quem visita a ilha, sem passeio contratado no navio. Como contei acima, me senti pressionada a fechar pacotes, sendo que o que eu queria mesmo era somente transporte para uma praia. Se você não gosta de ficar negociando ou tem aquela impressão de estarem te passando para trás, contrate um passeio fechado no navio e seja feliz.

➞ Compre chip de celular para estar conectado nas paradas do Cruzeiro com desconto

O que fazer em uma parada de cruzeiro em Roatán em Honduras

Nesse dia conseguimos acordar mais cedo e acompanhar a chegada do navio em Roatán. Assim que o navio se aproxima do porto é possível ver a riqueza  do mar e a exuberância do verde na ilha. Não é a toa, já que a região faz parte da segunda maior barreira de corais do mundo.

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras
parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Logo que o capitão liberou a entrada e saída do navio para nossa parada de cruzeiro em Roatan em Honduras, nos encaminhamos ao porto, que é super colorido.  Tiramos foto junto a placa que identifica o porto e seguimos em busca de transporte para ir à Tabyana Beach que fica em West Bay, que era o nosso plano para esse dia em Honduras.

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Em Roatán, todos os receptivos, transportes, representantes de resorts, ficam na mesma área, em um corredor, como se fossem bancas, um ao lado do outro, literalmente atacando os turistas.

No primeiro local que paramos, expliquei que queríamos ir a Tabyana beach, ele disse que seria $15 por pessoa. Como ele viu que a gente não iria fechar, disse que tinha uma outra proposta e que poderiam nos levar de graça, desde que a gente assistisse uma palestra no hotel em frente a praia. Já fiquei de cara e virei as costas, pois odeio esse esquema de palestras para vender time sharing. Ele negou, mas estava na cara que era isso mesmo.

Paramos em um outra empresa, que nos disse que cobrariam $15 por pessoa para transporte, ida e volta em carro privativo, porém desaconselharia ir até West Bay, pois naquele dia em função dos fortes ventos, o mar estava bem mexido. Realmente tivemos o mesmo problema em Cozumel, onde estávamos no dia anterior. Entrei em uma webcam para confirmar a informação (viva o chip de celular para usar no Caribe) e realmente o mar não estava como eu tinha visto em fotos. O vendedor sugeriu que fossemos ao outro lado da ilha. Ele disse que poderia nos levar à West Bay e caso não quiséssemos ficar por lá, poderia nos deixar no outro lado da ilha em um restaurante com day use, onde o mar estava bem calmo. Acabamos fechando dessa forma.

Ficamos em Las Palmas um restaurante na beira da praia próximo à Mahogany Bay, um porto com praia exclusivo dos navios da Carnival. O local era muito tranquilo e bem agradável. Pagamos $10 por pessoa para poder usufruir da estrutura, com cadeiras de praia, guarda sol, banheiros e internet. O motorista nos deixou lá e combinamos que ele nos buscaria às 13h.

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras
parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

O mar era uma delícia bem calminho, com temperatura agradável, porém em nada lembrava as fotos maravilhosas (provavelmente com muito photoshop) de West Bay. Diz o marido, que por estar localizado ao lado de um mangue, sua tonalidade não era tão clara. Mas a manhã foi deliciosa por lá. Gostamos demais da tranquilidade do local e do banho de mar.

Chegou 13h e nada do nosso motorista. esperamos uns 30 minutos e nem sinal de fumaça. Nessa hora eu agradeci por termos pago somente metade do valor contratado. O restante pagaríamos na volta ao porto. Conversamos no restaurante e uma senhora que disse ser taxista e estar com outro grupo se ofereceu para nos levar de volta ao porto por $10. Aceitamos na hora. Las Palmas fica distante uns 10 minutos do porto de carro. O trajeto até lá é bastante tranquilo, porém sem beleza. Vimos muita pobreza, favelas, crianças brincando nas ruas. Quando nos aproximamos do porto, a motorista disse que teria que nos deixar ali, pois não poderia entrar no porto. Como estávamos a menos de uma quadra de distancia do porto, não vi problema, mas depois entendi que ela não deveria ser credenciada, por isso não poderia nos deixar no porto.

Passeamos um pouco pelo porto. Dodô quis brincar naquelas bolas infláveis no mar, custou $10 por 5 minutos e voltamos ao navio.

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Saímos de Roatán com a impressão de termos sido enganados. Pelo menos não saímos no prejuízo. Não sei. Em uma próxima vez acho que contrataria um pacote direto com o navio, mesmo que seja de transporte.

Na hora do navio deixar Roatán, um linda surpresa: funcionários do porto ficaram grupo cantando e gritando “Thank you” para o navio. Eu me arrepiei vendo a cena e ainda me emociono lembrando desse momento. Com certeza os 5.000 turistas que desembarcaram na ilha naquele dia foram muito importantes para a economia local.

parada de cruzeiro em Roatan em Honduras

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida

Para salvar no Pinterest:

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *