Search
Close this search box.

Allure of the Seas, cruzeiro em família, no Caribe,

Viajar com navio de Cruzeiro é o tipo de viagem que agrada dos 8 aos 80. Nós adoramos viagens de cruzeiro, pela variedade de atrações internas, conforto, possibilidade de conhecer vários destinos em uma única viagem e claro, custo benefício. Voltamos recentemente de uma viagem pela Florida e Caribe, onde estivemos bordo do Allure of The Seas, um navio incrível da empresa Royal Caribbean.

Uma das perguntas que mais recebo sobre a viagens de cruzeiro é como escolher o navio. Nós sempre  escolhemos o navio com base no roteiro, ou seja, os lugares que queremos conhecer durante o cruzeiro. Já fizemos navios maiores, menores, mas nosso objetivo sempre é o destino e não o navio em si. Acredito que escolher o navio, seja fator primordial para quem não pretende conhecer os destinos. Dai sim, alguma novidade em um navio recém lançado, ou alguma atração específica possa fazer a diferença. Para hóspedes que desejam curtir os destinos, desembarcando em todas as paradas, como é o nosso caso, pode ter certeza que será humanamente impossível conhecer o navio de cabo a rabo. Hoje em dia todos os navios são ótimos. Faça a sua escolha e seja feliz.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Escolhemos o Allure of the Seas, pois estávamos em busca de um roteiro que tivesse o Mexico como destino, saindo do porto de Miami, com um preço justo. Lembre se que navios recém lançados são mais caros. Sempre damos preferência pela Royal Caribbean que é uma companhia que adoramos e já tivemos várias outras experiências anteriores muito positivas. O cruzeiro foi maravilhoso. Super recomendo o Allure e também o roteiro que escolhemos.

Veja também:

Allure of the Seas, navio de cruzeiro

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe
  • Navio: Allure of the Seas
  • Capacidade total: 5.400 pessoas
  • Duração: 7 noites
  • Data: Dezembro de 2018
  • Cabine: Interna Deck 8
  • Roteiro: Nassau, Bahamas –  Cozumel, Mexico – Roatán, Honduras – Costa Maya, Mexico

Embarque no Allure of the Seas

Embarcamos no novo terminal do porto de Miami. Não esqueça de fazer o check in online antes do embarque, pois todo o processo no porto é muito mais rápido. O novo terminal é lindo e muito grande. Assim que chegamos no porto, já com as malas etiquetadas, conforme orientação do check in online, entregamos as malas e entramos na área de embarque. Após controle de segurança, fomos encaminhados para conferencia dos documentos com o check in online e em menos de 5 minutos liberados para o embarque. Muito rápido e sem burocracia. Não recebemos nenhum comprovante, nem o cartão SeaPass, que é o cartão de identificação dos hóspedes e também cartão a ser utilizado para despesas no navio, já que é solicitado um cartão de crédito para débito automático no final do cruzeiro.

O horário de embarque é estipulado durante o check in online. Eu recomendo entrar no navio o mais cedo possível.

Quem viaja com criança, que era o nosso caso, é preciso identifica-la, com uma pulseira antes de entrar no navio. Tudo é muito bem sinalizado e organizado.

Entramos no navio e fomos direto almoçar, já que as cabines estariam liberadas apenas após às 13h.

Cabine Interna no Allure of the Seas

Pontualmente às 13h as cabines foram liberadas. Os cartões Sea Pass estavam disponíveis nas portas de cada cabine. Nós escolhemos uma cabine interna, no meio do navio, no deck 8, que corresponde ao 8 andar do navio. Achamos um ótimo custo benefício ficar em cabine interna, pois praticamente só vamos à cabine para tomar banho ou dormir. Já ficamos em cabine com sacada e realmente é maravilhoso, mas muito mais caro.

As cabines dos navios da Royal Caribbean que fizemos são muito parecidas. O tamanho é bem bom, com cama de casal grande, e sala com sofá cama, que a noite era preparado como cama para o Dodô. Havia também um armário bem amplo, com cofre e bastante espaço e bancada com frigobar e muitas gavetas e prateleiras para acomodar os pertences.

Allure of the Seas
Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

O banheiro é bem confortável e espaçoso, considerando estarmos em um navio. Chuveiro ótimo e amenities de banho, como sabonete líquido e xampu e condicionador.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Eu gosto de tirar tudo das malas, acomodando as roupas no armário. Depois eu guardo as malas debaixo da cama de casal, assim elas não ocupam espaço na cabine.

As cabines são arrumadas duas vezes ao dia, de manhã e a noite, durante o horário do jantar. Os camareiros são sempre muito prestativos e simpáticos. Na arrumação noturna, o camareiro sempre deixava a programação do dia seguinte em português, juntamente com a programação infantil e um bichinho confeccionado com toalha.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Áreas do Navio

O navio Allure of the Seas, diferente dos outros cruzeiros da Royal Caribbean que já tínhamos feito, possui algumas área específicas, como o Central Park e o Boardwalk.

O Central Park é uma área linda, arborizada, muito florida com sons da natureza, localizada no deck 8, onde também ficam alguns restaurantes e lojas. Como essa área fica no “miolo”do navio, e é aberta, é um ótimo local para quem ver a luz do dia ou a noite, pois a área é totalmente descoberta. Algumas cabines possuem janela para essa área.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

O Boardwalk é uma área super animada do navio, onde fica o carroussel (gratuito), o Acqua Theater, a parede de escalada, lojas, restaurantes, bar, o local do cachorro quente, dos donut’s, enfim é um local bem animado e cheio de atividades. Nós adoramos passear por lá.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Presente em outros navios da Royal Caribbean, a Promenade é uma rua interna, onde tudo acontece, principalmente a noite ou em dias feios que não permitem atividades na piscina. É na Promenade que ficam as principais lojas, a pizzaria, é onde acontecem os desfiles, festas, etc. É aquele lugar para passar o tempo antes do jantar ou após os shows.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Atividades a bordo

Engana-se quem pensa que corre-se o risco de ficar entediado a bordo de um navio de cruzeiro. O Allure of the Seas é um navio muito grande, com atividades para todos os gostos. Desde kid’s clubs, cassinos, teatro, piscinas, quadro de esportes, festas, pista de patinação no gelo, etc.

A principal dica para saber tudo o que está acontecendo a bordo é carregar o Cruise Compass, que é o guia de atividades, diário do navio, consigo. Na Royal Caribbean também é possível conferir as atividades pelo aplicativo, mas eu sou “old school”e gosto mesmo é do bom e velho guia de papel.  Nele, estão especificados tudo o que acontecerá a bordo, como atividades, horários e opções de restaurantes para refeições previsão do tempo, dias do destino, horários de chegada e partida do destino. Enfim, é o seu guia de bordo.

Durante o dia, a gente gosta de aproveitar as piscinas ou jacuzzis.  Se for dia de parada em algum destino, saímos do navio cedo para voltar em torno das 14h, almoçar no navio e curtir a tarde nos decks externos e piscina.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe
Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

No final da tarde corríamos para a cabine tomar banho e depois íamos aproveitar as atrações da Promenade ou do Boardwalk. Depois do jantar, algum barzinho ou show e depois cama, para aguentar essa “maratona difícil”novamente no próximo dia. Ai, como eu amo um cruzeiro.

Muitas pessoas perguntam, se tudo fica lotado em um navio tão grande como o Allure. A resposta é não. O único lugar que lembro ter encontrado filas é na piscina para surf. Ali sim, para surfar era preciso aguardar quase 1 hora. No restante foi super tranquilo. Sem filas e super lotação nas piscinas, nem nos restaurantes. O navio é muito grande, tem lugar para todo mundo.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Atividades para crianças

Se você pensa que cruzeiro é coisa de adulto está completamente enganado. Além da área de piscinas infantil, com piscina com prainha, brinquedos, piscinas com correnteza, o navio tem uma área enorme de kid’s club, com monitores preparados e atividades de acordo. com a faixa etária da criança.  O bacana da área infantil, chamada Adventure Occeanner, é que há salas e atividades para curtir em família, como laboratório, cinema, sala de artes. A língua não é problema pois tem sempre um monitor que fala português ou espanhol. Dodô fala o básico de inglês e sempre foi muito bem recebido nas brincadeiras.

Um diferencial do Allure é a presença dos personagens DreamWorks, que são um show a parte. Eles fazem aparições diárias pelo navio, para fotos e também há shows, festas e um grande desfile com a presença dos personagens. Super bacana e lúdico. Os personagens são acessíveis, sem filas.

Shows

O Allure of the Seas possui um grande teatro e o Acqua Theater que é um teatro externo. Os grandes shows devem ser agendados antecipadamente, pois os lugares são limitados. É possível agendar pelo aplicativo, durante o check in ou também no navio.

Os shows mais concorridos do Allure são Mamma Mia, OcenAria Acqua Show e Blue Planet. Há também outros shows não tão famosos. Nós assistimos todos os shows, mas Mamma Mia, que é maravilhoso. Se tiver que escolher somente um, escolha essa. O OceanAria também é muito diferente, pois acontece na piscina e inclui acrobacias e saltos.

Além dos shows especiais que acontecem nos teatros,

Restaurantes a bordo Allure of the Seas

São vários restaurantes pelo navio. Os principais e gratuitos são:

  • Windjammer: Café da manhã, almoço e jantar em buffet com várias ilhas
  • Silk, Grande e American Icon: São denominados restaurantes diferentes, mas ficam no mesmo grande salão, porém em decks diferentes. Funcionam todos os dias para jantar e alguns dias para café da manhã e almoço, sempre ala carte com serviço.
  • Sorrento’s Pizzaria
  • Café Promenade: lanches, sanduíches e biscoitos 24H por dia
  • Park Café: lugar lindo e clima tranqüilo no Central Park. Oferece saladas, sanduíches
  • Wipeout Café: localizado no deck de esportes. Tem máquina de sorvetes!

Tenha certeza que fome você não passará. Entre os restaurantes e cafés listados acima, há máquinas de sorvete na área da piscina (tudo incluído, sem custo adicional), local de cachorro quente, donut’s, entre tantos outros locais de especialidades e pagos a parte como Starbucks, Johnny Rockets entre outros.

O Windjammer é o restaurante mais despojado, para quem deseja jantar sem se preocupar com o look do dia e no horário que quiser. Já os restaurantes Silk e Grande funcionam com mesa e horário marcado que é definido no momento da sua reserva. Nós sempre optamos pelos segundo horário, que é 20h, por acharmos mais cômodo. O serviço é excelente e as refeições também. Sempre a mesma mesa e a mesma equipe estava nos aguardando com um cardápio diferenciado, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Há também opção de cardápio infantil, mas eles são super flexíveis para adaptar o cardápio original ao gosto dos hóspedes.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Como o horário do Windjammer é mais flexível na maioria dos dias pós passeios, almoçamos por lá. Nos dias de navegação preferimos almoçar no American Icon Restaurante que oferecia cardápio similar ao jantar, com serviço ala carte.

Todas informações do locais disponíveis para refeições, com horários e sinalização dos que são pagos a parte ou não estão no Cruise Compass, que é a agenda diária do que acontece a bordo do navio.

O que está incluído a bordo ?

Nos navios da Royal Caribbean todas refeições são incluídas, assim como água, limonada e chá nas refeições. São vários restaurantes, cafés, pizzaria, máquinas de sorvete, com opções de refeições 24 horas por dia.  Se você não quiser, não precisa gastar nenhum centavo a mais dos que já pagou em refeições extras. Mas existem algumas restaurantes de especialidades que são cobrados a parte.

Bebidas alcoólicas e refrigerantes também são cobrados a parte. Se você quiser pode contratar um pacote de bebidas. Existem várias opções. Para vocês terem ideia, os pacotes de bebidas alcoólicas custam aproximadamente $60 por dia, por pessoa, só sendo possível adquirir o pacote para o número total de dias do cruzeiro. Na minha opinião só vale a pena, se você costuma beber muito.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

Nós adquirimos um pacote de 10 bebidas, por $79, que incluía todos os tipos de drinks, cervejas ou vinhos. Sendo que os drinks individuais custavam pelo menos $12, então valeu muito a pena.

Spa também não está incluído no valor do cruzeiro. Shows, esportes, piscinas, festas, estão todos incluídos.

Internet a bordo

Os navios oferecem planos de internet a bordo. Os pacotes custam em torno de $15 o dia por aparelho e devem ser contratados para o período total de dias da viagem. Se você quiser contratar um ou dois dias, o valor é outro: aproximadamente $30 por dia.

Eu nunca contratei pacote de internet a bordo pois prefiro comprar um chip de internet. Sempre uso o chip da O Meu Chip que nos atendeu muito bem em todos os cruzeiros que fizemos. Ele funciona nos portos de parada, o que na minha opinião é mais importante do que ter internet a bordo, mas em alguns momentos, quando o navio está próximo a costa, funciona a bordo também. O chip é muito mais barato do que a internet a bordo e tem a conveniente de comprar no Brasil e receber em casa no seu endereço. Para o chip funcionar nas paradas do navio, você deve comprar o chip DADOS MUNDI. Compre usando esse link para ganhar 15% desconto extra.

O que fizemos nas paradas do navio 

Contei tudo o que fizemos em cada parada do navio, com dicas de como sair do porto e aproveitar o tempo em terra de forma econômica. Só clicar sobre o nome do destino para ler o post completo:

O que levar na mala em um cruzeiro pelo Caribe

Se você nunca fez um cruzeiro, prepare-se para ver de tudo em termos de vestimentas: longos, brilhos e roupas caribenhas. Na hora de fazer as malas, pense no seu estilo e use o bom senso. Nos cruzeiros de 7 noites, costuma ter duas noites formais, mas isso não significa que tenha que usar longo com brilhos e terno.

Eu costuma levar muitos biquínis, saídas de praia, shorts e saias jeans para o dia. Para a noite, roupas um pouco mais arrumadas, como saias e blusa, vestidos e calça. Uma sapatilha cumpre bem a função de sapato a noite, durante o dia, praticamente só uso chinelo. Marido usa e abusa de camisa polo com calca jeans e o filho, vai no mesmo combo. Nunca levamos terno ou roupa social.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

O ar condicionado é um pouco forte dentro do navio, se sentir frio, não esqueça de levar um casaquinho  leve.

Desembarque

Embora seja um navio com mais de 5000 pessoas a bordo, o desembarque é muito rápido e organizado. Na noite anterior é preciso deixar as malas para fora da cabine, com as etiquetas que são deixadas pelo camareiro, na noite anterior. Nessas etiquetas há um número que correspondente a ordem de saída do navio.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

No dia do desembarque os navios sempre chegam ao destino cedo, por volta as 6h da manhã e pelas 7h inicia o processo de desembarque para quem pretende sair do navio carregando suas malas. Para quem deixou as malas para o lado de fora da cabine, na noite anterior, há anúncios de acordo com o número da tag de mala.

No dia do desembarque tudo fica fechado no navio e inclusive os restaurantes que oferecem café da manhã fecham cedo, pois ele precisam limpar todo navio para receber os novos hóspedes, que embarcam logo em seguida. Não faça planos de sair tarde do navio, pois por mais que você não tenha pressa, você será praticamente “expulso”: não há lugar para ficar, restaurantes fecham, não é permitido circular por todo navio.

Assim que sair do navio é só pegar sua mala e passar pela imigração. No porto, as malas ficam separadas pela numeração distribuída nas tags de mala. Tudo rápido e sem burocracia.

Allure of the Seas, cruzeiro Caribe

O que mais você gostaria de saber sobre viagens em navio de cruzeiro?? Deixa sua dúvida nos comentários que a gente responde!!! Se você já fez algum cruzeiro e quiser compartilhar sua história com a gente, entre em contato! Será um prazer ter seu relato por aqui!


➞ Reserve hospedagem próximo ao porto em Miami 

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelos Estados Unidos e Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaFlorida e #ViagensQueSonhamosNoCaribe

Para salvar no Pinterest:

 

 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Uma resposta

  1. OIE! Você tem os temas dos jantares? só fiz um cruzeiro pela pullmantur e cada noite era um tema diferente. na royal tb é assim? obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *