Search
Close this search box.

St. Augustine, bate e volta a partir de Orlando

St. Augustine,  fica distante pouco mais de 100 milhas de Orlando, ou quase duas horas de carro, o que a torna uma ótima opção de passeio a partir da cidade. St. Augustine é a mais antiga cidade americana que se manteve povoada desde sua ocupação. Por esse motivo são muitos lugares históricos a conhecer, além de ótima gastronomia e passeios diferentes.

Nós aproveitamos para conhecer a cidade durante a nossa última viagem à Orlando, quando aproveitamos para dar uma escapada até Savannah no estado vizinho da Georgia. Como St. Augustine estava no caminho, não pensamos duas vezes e passamos o dia passeando pela cidade.

Veja também:

  • Estados Unidos e cruzeiro no Caribe, roteiro e planejamento de viagem
  • Aluguel de Carro na Flórida: pedágios, GPS, Combustível e outras dicas
  • Passeio de aerobarco próximo à Orlando
  • O que fazer em um dia em St. Augustine |

    Assim que chegamos, procuramos o Visitor Center que possui um estacionamento bem amplo e coberto. O estacionamento é pago (vale para o dia inteiro, custou $15 em janeiro de 2019). Recomendo que estacione nesse local, pois é bem difícil encontrar vagas pela cidade. Passamos no Visitor Center para pegar mapas e saímos para conhecer a cidade. Conhecemos toda a região central da cidade caminhando, com auxilio do Google Maps para se localizar e calcular distâncias. Sempre viajamos com chip de celular que nos permite usar GPS e estar conectados nos destinos. Temos um cupom de 10% desconto ou de frete grátis caso queira comprar o chip da EasySim4U também – cupom desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10cupom frete:VIAGENSQUESONHAMOS

    Nossa primeira parada foi no Castillo de San Marcos,  a maior e mais completa fortaleza espanhola nos EUA. Lembrou muito as fortalezas que visitamos em Porto Rico, por isso optamos por não entrar (custa $15 por pessoa e criança, até 15 anos, acompanhada de adulto não paga). Passeamos bastante pela área externa, apreciamos a vista e continuamos o passeio pela cidade.

    O City Gate, do século XIX é outro ponto de interesse em St. Augustine, porta de entrada para Old Town.  Não sei se foi porque estava muito lotado de turistas, mas confesso que achei o local muito com cara de “pra turista ver”. Vocês entendem o que quero falar? Embora tenha vários atrativos e locais bacanas, achei que parecia mais uma cidade cenográfica do que um centro histórico. 

    Ao longo da George Street, uma rua fechada para carros, há construções históricas, restaurantes e lojas interessantes. É na George Street que fica a Oldest Wooden Schoolhouse, a mais antiga escola de madeira, que recebe visitantes (atração paga). Não deixe de entrar em todas ruazinhas próximas. A grande maioria tem construções charmosas e lojinhas interessantes. Próximo ao City Gate, fica a The Old Drugstore, a farmácia mais antiga dos EUA.

     

    Almoçamos no Seafood Company e gostamos muito. Achamos um ótimo custo benefício: comida gostosa e rápida, para quem não quer perder tempo em restaurantes e prefere visitar as atrações da cidade.

    Depois seguimos caminhando até o Flagger College, prédio que já abrigou um hotel luxuoso e base da marinha americana e a Catedral em frente à Plaza de La Constitucion

    Seguimos a caminhada pela Aviles Street onde fica o O’Reily House Museum  e a Ximenez Fatio House, ambas construções históricas da época da colonização espanhola. Aliás são muitos exemplares de muito bem preservadas construções, por toda área central da cidade, quase sempre com placa identificando a edificação.

    E então seguimos até a Oldest House, uma residência espanhola com mais de 250 anos, que reflete as modificações de origem britânicas e também americanas ao longo do tempo.

    Para ir até o estacionamento, voltamos pela Avenida Menendez, acompanhando o calçadão com vista para a Matanzas Bay.

    St. Augustine com crianças |

    A principal dica para quem viaja com crianças é reservar um tempo do seu roteiro para os pequenos brincarem no playground, que fica localizado atrás do estacionamento do Visitor Center. O playground é enorme e cheio de brinquedos diferentes que as crianças amam. No Centro de Visitantes tem também banheiros e máquinas para comprar água, outros tipos de bebidas e snacks, além de um pequeno museu que á bacana visitar para conhecer um pouco mais da cidade.

    Um SÓ dia foi suficiente para conhecer St. Augustine ?

    Na nossa opinião um dia foi bem suficiente para conhecer as atrações do centro histórico da cidade. Lembrando que nós visitamos a cidade durante o inverno. Se você estiver com planos de conhecer a cidade nos outros meses do ano, quando as temperaturas estiverem mais elevadas, eu passaria pelo menos uma noite na cidade, para poder conhecer as lindas praias de St. Augustine e talvez fazer uma dobradinha com Daytona Beach, que é famosa por possuir mais de 30km de orla e das corridas que acontecem na cidade.

    Outra sugestão para quem tem flexibilidade no roteiro e estiver em viagem pela Florida, considere também passar mais tempo na região de St. Augustine para compras. Diferente de Orlando e Miami, cidades que ficam abarrotadas de pessoas em busca do turismo de compras,  a região possui ótimas lojas e inclusive um shopping Premium Outlet, muito mais tranquilo e cheio de ofertas do que os de Miami e Orlando.

    Onde se hospedar |

    Para quem pretende ficar mais tempo na cidade, recomendo os hotéis próximos à Old Town. Há ótimas opções com frente à baía e também pousadas em ruazinhas charmosas. Veja algumas opções:

    Se você está procurando algum destino para intercalar entre a rotina de parques, St. Augustine é uma ótima opção de bate e volta, a partir de Orlando.

    Reserve hospedagem com cancelamento grátis em Orlando 

    Chip de Celular para usar nos Estados Unidos com desconto


    Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelos Estados Unidos e Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaFlorida e #ViagensQueSonhamosNoCaribe

    Posts sobre a viagem para os Estados Unidos:


    Reserve sua viagem_________

    🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

    📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON

    💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom: VIAGENSQUES5

    🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS

    📱 Compre CHIP DE CELULAR com a EASYSIM4U. Cupom:  VIAGENSQUESONHAMOS 

    Gostou do post? Compartilhe!

    Pesquise Aqui

    Índice

    Siga-nos

    Booking.com

    Estamos no

    YouTube_Logo_white

    Leia Também

    Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
    Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
    Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
    Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
    Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
    Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
    Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
    Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

    6 respostas

    1. Eu tenho uma curiosidade, o pessoal ai nas suas viagens não fala muito pra você que você não se parece brasileira por causa da sua aparência? eu não sei porque mas tem alguns gringos que acham que no Brasil todo mundo é negro kkk

    2. Entendi que vocês fizeram todo os passeios a pé, então são percursos próximos né isso? Como estavam com crianças acredito que dá pra fazer tranquilo com adolescentes e ainda voltarmos para Orlando no começo da noite. Estou certa? Iremos daqui a poucos dias 🙂

      1. Que bom que gostou Cynara!!!
        Fizemos tudo a pé sim!!! Deixamos o carro estacionado no centro de visitantes e fizemos todo o percurso caminhando. Bem tranquilo! Divirtam se!!!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *