Search
Close this search box.

O que fazer em Savannah, na Georgia

Savannah é uma cidade americana que nem parece estar nos Estados Unidos. Tem “cara”e “jeito”de cidade européia. Localizada no estado da Georgia, a pouco menos de 4 horas de carro da cidade de Orlando, pode ser uma boa alternativa de passeio para quem procura algo diferente para incluir a um roteiro pela Florida.

Fundada em 1733, seu idealizador, projetou uma cidade com quadras intercaladas com praças, com o objetivos de deter os invasores. Atualmente, o projeto urbano continua intacto e hoje as praças são pulmões verdes e áreas de convívio em meio ao centro histórico da cidade. Talvez, um turista comum não perceba a importância desse planejamento urbano para a cidade, mas eu como arquiteta, gosto de admirar esses feitos.

Leia também:

Savannah também é conhecida como cenário de muitos filmes, entre eles Forrest Gump. Nós incluímos a locação do filme no nosso roteiro pela cidade e compartilhamos todas as dicas da cidade nesse post. Se você ama arquitetura e história, vai amar Savannah!

O que fazer em Savannah

O que fazer em Savannah |

Prepare-se para caminhar muito em Savannah. Em um primeiro momento o centro histórico parece enorme, mas não é. E toda região é plana, o que torna o passeio mais gostoso.

Lugares que você não deve deixar de fora do seu roteiro:

  • River Street
  • Cotton & Naval Stores Exchange
  • Chippewa Square
  • Forsyth Park
  • City Market
  • Davenport House
  • Jones Street
  • Marshall’s House
  • Colonial Park Cemetery
  • Owens Thomas House

Dia 01: Nosso primeiro dia em Savannah, começou na região mais gostosa de passear na cidade, a River Street. É muito fácil estacionar em Savannah, pois há muita oferta de estacionamentos na região histórica da cidade. Estacione o carro em um deles, e vá caminhando para a região de River Street. São várias lojas, restaurantes, mas o que mais encanta é o amplo calçadão na beira do rio contrastando com a fachada dos prédios. A River Street está localizada em um nível abaixo do centro da cidade. Bem interessante a forma que a cidade foi urbanizada.

O que fazer em Savannah

O que fazer em Savannah

O que fazer em Savannah

O que fazer em Savannah

Quando você encontrar uma loja da Savannah’s Candy Kitchen entre para provar os produtos. É impossível resistir aos aromas e gostosuras do local. Encontramos uma loja na River Street e uma no City Market.

River Street em Savannah

River Street em Savannah

Sugiro caminhar até o Emmet Park, passando pela The Waving Girl. Antes de volta ao centro histórico, conheça a City Hall e o Cotton & Naval Stores Exchange, ambos prédios com muito significado para a cidade.

River Street em Savannah

Roteiro de 2 dias em Savannah

Depois seguimos caminhando pelas quadras próximas, apreciando a arquitetura da cidade. São vários prédios históricos que continuam em uso nos dias de hoje, totalmente restaurados. O bacana é que quase 100% das construções possuem placas falando de seu restauro e também de seu valor histórico. Muitas edificações são residências, outras escritórios, e também comércio como lojas e pousadas.

Arquitetura em Savannah

Arquitetura em Savannah

Arquitetura em Savannah

Um dos prédios mais bonitos é a Marshall’s House, que hoje abriga um hotel. Ela está localizada na Broughton St, que é a principal rua de comércio na região. É nessa rua que você vai encontrar lojas de rede, como Gap, Victoria Secrets, H&M entre outras. Não deixe de visitar a Savannah Bee Company, que é uma loja que vende mel e vários produtos feitos de mel. No local eles oferecem degustação dos produtos. A loja é linda e cheirosa. Da vontade de levar tudo para casa.

Arquitetura em Savannah

O final da tarde foi no City Market, um calçadão amplo com vários restaurantes, lojas, música ao vivo. achei o clima do local super gostoso, com árvores iluminadas e pessoas animadas. Nesse local é possível contratar passeios de carruagem pela cidade, ou também um dos muitos tours de caça fantasma que eles oferecem.

 Savannah

City Market em Savannah

City Market em Savannah

Dia 02: O segundo dia começou no Forsyth Park, que é considerado o Central Park da cidade, obviamente com suas devidas proporções. O parque é muito bonito e amplo, diferente das outras praças da região do centro histórico, que são bem menores. O parque tem um chafariz muito bonito, muitas árvores, que são o cartão postal da cidade e também playground para as crianças.

Parques em Savannah

É na Chippewa Square que foi filmado cenas do filme Forrest Gump. Porém o banco onde Forrest estava sentado não existe no local, ele foi colocado apenas para as filmagens. Mesmo assim a praça é cheia de turistas apreciando o local.

Forrest Gump em Savannah

De la seguimos caminhando para o Colonial Park Cemetery, um típico cemitério americano, com suas lápides antigas.

O que fazer em Savannah

Uma das ruas mais bonitas de Savannah é a Jones Street. Todas as casas seguem o mesmo padrão arquitetônico, e as árvores formam uma espécie de túnel. Várias casas possuem ainda lampião externo para iluminação da fachada.

O que conhecer em Savannah na Georgia

O que conhecer em Savannah na Georgia

O que conhecer em Savannah na Georgia

A vegetação de Savannah nos chamou muito a atenção. Não sei se foi em função da época do ano ou se em todas as estações é assim, mas encontramos muita “barba de pau”em todas as árvores. Além das folhas secas do início do inverno, deixando a paisagem ainda amais bonita. Além do grande número de praças, as ruas são também muito arborizadas.

Savannah com criança

Parques de Savannah

Final da tarde fomos para Tybee Island conhecer as famosas praias da cidade. Tybee Island fica em torno de 20 minutos de carro do centro histórico, porém como viajamos no inverno, estava frio e ventava muito. A praia estava vazia e foi praticamente impossível caminhar por lá. Se você estiver viajando no verão americano, pode ser uma boa ideia. Achei a orla bem simpática. Se estiver viajando no inverno como a gente, nem perca seu tempo.

Quanto tempo ficar em Savannah |

Vai depender do que você pretende visitar na cidade. Para visitar a região do centro histórico, dois dias sua bem suficientes. Nós passamos dois dias e duas noites em Savannah e conhecemos a cidade com calma. Se estivéssemos viajando no verão americano, talvez incluiria um dia a mais para conhecer as praias.

Savannah com criança

Onde ficar em Savannah |

Nós visitamos Savannah na altíssima temporada, entre Natal e Ano Novo e os preços estavam bem altos. A região do centro histórico é sem dúvida a melhor região para se hospedar, porém os preços são altos e praticamente todos hotéis cobram estacionamento.



Booking.com


Nós escolhemos o hotel SpringHill Suites Savannah Midtown e ficamos muito satisfeitos com a escolha. Embora não esteja localizado no centro histórico, está distante apenas 10 minutos de carro do centro, em uma região denominada Midtown. No estacionamento há um restaurante Olive Garden e há muitas lojas, farmácias e restaurantes nas proximidades.

Hotel em Savannah

Hotel em Savannah

Hotel em Savannah

O quarto é amplo, com duas camas de casal, sala e mini cozinha. A tarifa inclui café da manhã e estacionamento gratuito. Veja nesse link valores e disponibilidade para o período da sua viagem.

Reserve hospedagem com cancelamento grátis

Chip Celular para usar nos EUA com desconto

Dicas práticas para conhecer Savannah na Georgia |

  • Carro é essencial. É muito fácil dirigir na cidade e há várias opções de estacionamento na região do centro histórico, seja nas ruas, com parquímetro, ou em prédios de estacionamento.
  • Nós gostamos de caminhar, mas para quem prefere poupar as pernas, há um sistema de transporte público gratuito na região do centro histórico. Nos estacionamentos fechados, custa $2 por hora com tarifa máxima de $16/a diária em dias de semana e $10 a diária em finais de semana e feriados.
  • Se tiver disponibilidade de tempo, sugiro acrescentar no roteiro a cidade de Charleston no estado da Carolina do Sul. Nosso roteiro inicial seria conhecer Savannah e depois ir para Charleston, porém mudamos de ideia para termos tempo de conhecer St Augustine, na Florida.
  • A cidade oferece atrações pagas e tours, mas é perfeitamente possível conhecer a cidade sem gastar nenhum centavo.
  • Como as estradas dos Estados Unidos em geral, as estradas da Georgia e da Florida, até Savannah são perfeitas. Não passamos por nenhum pedágio e fizemos o trajeto de Orlando até Savannah em aproximadamente 4 horas, com parada rápida para almoço. Para mais detalhes e dicas de aluguel de carro nos Estados Unidos, veja esse post.
  • Para facilitar o nosso roteiro no centro histórico, usamos e abusamos do Google Maps, sempre marcando os deslocamentos à pé. Para isso é essencial ter um chip de celular com internet. Nós viajamos com o chip da O Meu Chip. Leitores tem 15% de desconto comprando por esse link.
  • Para mais dicas de Savannah, veja o post do blog Malas e Panelas, que foi quem nos inspirou a conhecer essa cidade.

Para ver no YouTube:

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelos Estados Unidos e Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaFlorida e #ViagensQueSonhamosNoCaribe



Posts sobre a viagem para os Estados Unidos:

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *