Search
Close this search box.

Amsterdam, onde ficar hospedado | Nossa escolha, testada e aprovada

Diferente das outras cidades da Holanda por onde passamos, hotel em Amsterdam, tem um custo bem mais elevado, além da dificuldade de escolher qual a melhor área para ficar hospedado. Uma das dúvidas mais frequentes no planejamento de uma viagem à Amsterdam é escolher onde ficar hospedado.

Leia também:

Eu pesquisei muito, pois não estava disposta a gastar uma pequena “fortuna” em hospedagem em Amsterdam. Enquanto que nas outras cidades facilmente se encontrava hotel na faixa de 80 Euros, em Amsterdam, o mesmo nível de acomodação partia da faixa de 150 Euros. Muita diferença.  Outra dúvida era de qual seria a melhor localização para ficar hospedado em Amsterdam e nesse quesito fomos muito felizes na nossa escolha. Ficamos hospedados entre a região do Vondelpark e de Leidseplein. Próximo aos museus, aos canais e as principais atrações da cidade. Li muitas recomendações da região próxima à Dam Square ou à Estação Central. Sinceramente, eu não recomendo nenhuma dessa regiões. Em nada se compara a tranquilidade e ao visual da região que ficamos hospedados.

Amsterdam, onde ficar

Nossa experiência no Hotel Catalonia Vondel |

Após definir a localização e a faixa de preço que estávamos dispostos a desembolsar, escolhemos o Hotel Catalonia Vondel. A tarifa foi excelente para o nosso período de hospedagem. Tanto que até achei que tivesse alguma pegadinha. Amei a nossa escolha! RESERVE PELO BOOKING

Fizemos a reserva com 45 dias de antecedência pelo site do Booking. Chegando no hotel, o check in foi rápido e em seguida fomos encaminhados ao nosso quarto, que era lindo. Confesso que me surpreendi com o tamanho e a decoração do quarto, que superou as minhas expectativas.

Amsterdam, onde ficar

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

O layout do quarto chamou muito a atenção, pois era muito funcional. O espaço contava com uma cama de casal Queen, maravilhosa, com roupa de cama branca, bancada com poltrona, TV e cofre, em tonalidade neutras e aconchegantes. Complementavam o espaço do quarto um amplo armário com espaço para roupas e bagagens, frigobar e utensílios de chá e café, além de poltrona e mesa auxiliar.

Amsterdam, onde ficar

Amsterdam, onde ficar

O banheiro, embora não fosse grande, era moderno e funcional, com destaque para a ducha maravilhosa, de teto. Havia também a disposição amenities, secador de cabelo  e bastante espaço abaixo da bancada para nossos produtos pessoais.

Amsterdam, onde ficar

O Hotel Vondel está localizado em uma rua tranquila e charmosa a poucos metros de distância do Vondelpark e de fácil acesso as principais atrações e transporte público.  Outro fator que chamou muito minha atenção foi o hotel estar localizado em prédios típicos da arquitetura holandesa. São várias edificações vizinhas, estreitas, que formam o hotel. Achei um charme, mas talvez para quem tenha problemas de mobilidade pode ser ruim, já que haviam algumas escadas internas.

Amsterdam, onde ficar

Nossa diária no Hotel Vondel não incluía café da manhã, mas isso não foi problema. Alguns dias preparamos o café no quarto, com a chaleira elétrica disponível e produtos saborosos e frescos que compramos no supermercado próximo. No quarto além da chaleira elétrica e utensílios de café, chás e copos, há também um frigobar, o que foi útil para guardar iogurte e queijos. Em outros dias tomamos café da manhã em cafés e padarias próximos.

O restaurante Joost, localizado no hotel, oferece café da manhã, almoço e jantar, em um espaço moderno e aconchegante. Nos meses de calor, há mesas externas no jardim. Infelizmente, durante a nossa estadia, no mês de maio, fazia bastante frio.

Amsterdam, onde ficar

Amsterdam, onde ficar

Pontos Positivos do Hotel Vondel:

  • Quarto lindo, moderno e super bem decorado.
  • Localização perfeita. Fácil acesso as principais atracões da cidade: museus, parques, canais
  • Poucos metros de distância da parada de ônibus que faz o trajeto Amsterdam – Aeroporto. Fizemos o trajeto de ida e volta do aeroporto com o ônibus 397. Custou 6,50 Euros e demorou menos de 30 minutos. 
  • Tarifa excelente pelo o que oferece

Pontos negativos do Hotel Vondel:

  • O valor do café da manhã é alto, mas em compensação muito completo, para quem está disposto a pagar.

Amsterdam, onde ficar hospedado |

Segue a dica de outros hotéis que pesquisei, em localização próxima e que possuíam ótima tarifa:

-Stayokay Amsterdam Vondelpark

RESERVE PELO BOOKING

O Stayokay tem conceito de hostel, mas possui quartos privativos, muito bem decorados e oferecem café da manhã incluído na tarifa. A melhor tarifa que encontrei para o nosso período, porém já não havia mais disponibilidade.

-Hotel Aalders 

RESERVE PELO BOOKING

3 estrelas

O Hotel Aalders é super bem conceituado e recomendado pelos hóspedes. Também foi minha escolha, porém sua tarifa estava um pouco mais alta do que o Hotel Vondel, para as nossas datas. A localização é muito boa.

-XO Hotels Van Gogh

RESERVE PELO BOOKING

Hotel de rede, são várias unidades em Amsterdam, mas o XO Van Gogh está localizado entre a área dos museus e o Vondelpark. Os quartos são muito bonitos e a tarifa boa, pela localização e o que oferece.


Booking.com

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa:

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *