Search
Close this search box.

O que fazer em Bruges | Tour de arquitetura e passeios clássicos

Bruges é a cidade que todo mundo lembra quando pensa em conhecer a Bélgica. E não é por menos, a cidade é linda e merece uma visita. O que fazer em Bruges, pode ser uma das principais dúvidas de quem planeja conhecer a cidade, mas vivenciamos na prática alguns ensinamentos que não posso deixar de compartilhar com vocês.

Veja também:

  • Roteiro Holanda, Bélgica e Luxemburgo
  • Natal Luz de Gramado, o Natal mais lindo do Brasil
  • Rota Romântica na Alemanha
  • Patrimônio Mundial da Unesco desde o ano 2000, a cidade é perfeita para se conhecer a pé. Se perder pelas ruas de Bruges não é nenhum problema, pois com certeza você cruzará por cenários lindos tentando se reencontrar. Nós amamos demais conhecer esse canto de cidade. Acompanhe esse post para saber o que fazer em Bruges, essa encantadora cidade belga.

    O que fazer em Bruges

    Quanto tempo ficar em Bruges |

    Já começo o meu relato lhe aconselhando a não fazer bate e volta, seja lá de qual cidade, para passar apenas algumas horas em Bruges. Vejo muitos guias e blogs aconselhando o bate e volta, mas eu estou aqui para provar o contrário.

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    Bruges é linda e encantadora, mas somente se descobre essa beleza verdadeira, no final da tarde, quando os turistas “bate e volta” estão voltando ou de manhã cedo, quando eles ainda não chegaram.

    Fique hospedado pelo menos uma noite em Bruges, de preferência no centro histórico, para viver a experiência legítima da cidade. Há muito o que fazer em Bruges. Nós dormimos duas noites em Bruges e tivemos um dia e meio livre, para passeios pela cidade. Poderia ter sido um pouco mais, mas foi suficiente para conhecer as principais atrações e se apaixonar por essa cidade tão encantadora.

    Chip de Internet para usar na Europa


    Viaje para a Europa com o chip da EasySim4u. Compre agora, receba em casa e quando chegar no destino, seu único trabalho é colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

    O que fazer em Bruges |

    Quem tem mais tempo para conhecer Bruges, vai se surpreender com as possibilidades de passeios além dos passeios tradicionais e clássicos pela cidade. Veja as nossas dicas de o que fazer em Bruges, em dois dias na cidade:

    -Música e arquitetura contemporânea

    Passeio imperdível para quem gosta de música, arte e arquitetura, o Concertgebouw é o grande destaque de Bruges. Obra dos arquitetos Robbrecht & Daem, o Concertgebouw é uma grande obra de arquitetura contemporânea, com função de abrigar uma casa de espetáculos e também museu de arte. O projeto foi pensado de forma que as obras de arte ali expostas se integrassem à arquitetura da edificação.  A visita é incrível e interativa. Imperdível para quem gosta de arquitetura. Além da obra em si, a visita vale a pena pela vista espetacular do terraço.

    O que fazer em Bruges

    Arquitetura em Bruges

    O que fazer em Bruges

    Outra obra prima da arquitetura contemporânea em Bruges é o Rijksarchief, projetado por Salen Architects. O local abriga a sede do arquivo do estado e possui grande destaque pois sua forma representa a função. A edificação foi projetada para que sua fachada representasse um papel empilhado, sendo o telhado representado por uma folha de papel amassada. Nem preciso dizer que a arquiteta ama adorou a visita.

    Arquitetura em Bruges

    -Passeios clásssicos

    Os passeios clássicos, são aqueles passeios imperdíveis e indispensáveis em todos os roteiros de o que fazer em Bruges, seja em um bate e volta ou em uma visita prolongados à cidade. A dica número um é se perder pelas ruelas, sem rumo. A vontade é de fotografar a cada esquina. Mas se você preferir seguir um roteiro pré definido, anote alguns lugares imperdíveis:

    • Grote Markt: A grande praça central de Bruges é o grande destaque, com suas típicas e coloridas fachadas de casarios. Há muitos restaurantes, confesso que no esquema “turistão” ( caro e sem diferencial algum, apenas ok), food trucks com batatas fritas e o impactante Belfry.

    O que fazer em Bruges

    • Belfry: O campanário que se destaque entre as outras construções históricas, possui 83m de altura e permite uma vista incrível da cidade, após subir seus 366 degraus. A visita é paga, mas imperdível. Costuma ter filas, pois o número de pessoas é limitado. Outro grande destaque é o seu carrilhão, que desde 2014 também é considerado Patrimônio da Unesco.

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    O que fazer em Bruges

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    • Burg: É uma outra grande praça, onde ficam a Stadthuis (prefeitura) e também a Basílica do Sangue Sagrado. Nessa região há também food trucks, com aquelas gostosuras belgas, que não são exclusivas de Bruges, como waffles, cervejas e chocolates. 
    • Rozenhoedkaai: Aquela vista clássica de todos as fotos que você verá de Bruges. O melhor lugar para fotografá-la é da Huidenvettersplein. 

    O que fazer em Bruges

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    • Passeio de barco pelos canais: Depois de caminhar e se perder pelas ruelas e pontes de Bruges, recomendo fazer um passeio de barco pelos canais. O passeio custa 10 Euros (maio de 2019) e é fácil de comprar o ticket na hora (pelo menos fora da alta temporada foi fácil). Tem duração de pouco mais de 1 hora. 

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    • Bonifacius Bridge: A ponte Bonifácio é um outro local muito fotografado em Bruges. Localizada quase em frente ao Saint John’s Hospital, é um dos locais mais movimentados de turistas pelo cenário bucólico e lindo.

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    • Saint John’s Hospital: Além da sua arquitetura própria, que é de grande destaque na história de Bruges, o local preserva um museu com obras de arte, arquivos e instrumentos e trabalho do local. A visita é rápida, paga, mas muito interessante.

    -Passeios fora do comum

    Um passeio diferente na lista de o que fazer me Bruges. Ninguém imagina que em Bruges há quatro moinhos remanescentes do século 16, quando existia mais de 30 moinhos próximos no local. Dois dos moinhos, Sint-Janshuis Mill e Bonne Chiere Mill são possíveis de serem visitados, onde se tem uma linda vista da cidade. Os moinhos, estão localizados próximo ao centro histórico da cidade, entre Dampoort e Kruispoort.

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    Roteiro em Bruges, na Bélgica

    Onde se hospedar |

    Tivemos duas experiências diferentes em Bruges. Ficamos uma noite hospedados em uma cidadezinha próxima, que considerei excelente por estarmos de carro e o local possuir estacionamento gratuito, e uma noite no centro histórico de Bruges. Na minha opinião é imprescindível, dormir pelo menos uma noite no centro histórico de Bruges.

    Nós escolhemos o Hotel De Goezeput – RESERVE NO BOOKING – que possui localização excelente, café da manhã maravilhoso e quarto super confortável com vista para a torre da Catedral de San Salvador. O hotel é pequeno e possui decoração super aconchegante e moderna. Super recomendo.

    Hotel em Bruges

    Hotel em Bruges

    Outros hotéis próximos que achamos bem localizados:

    Para quem está de carro e procura hotel com estacionamento gratuito super recomendo o Boutique Hotel Butler. Distante 15 minutos do centro de Bruges, tem tarifa excelente, atendimento e café da manhã maravilhoso e quarto super confortável – RESERVE NO BOOKING.

    Outras dicas |

    • O aplicativo Xplore Bruges, aplicativo oficial da cidade, oferece várias possibilidades de roteiros para conhecer a cidade e dicas de o que fazer em Bruges. A cidade também oferece um guia excelente, Brugge City Guide, que inclui mapas, roteiros para se fazer a pé, dicas e muitas fotos para ajudar no planejamento da sua visita. Encontrei o guia a venda em várias atrações da cidade e também no Centro de Informação ao Turista, junto ao Concertgebouw.
    • Para quem chega à cidade de carro, como foi o nosso caso, recomendo estacionar no amplo estacionamento t’Zand que fica muito próximo ao centro histórico, praticamente ao lado do Concertgebouw. A diária custa 6 Euros ( maio/2019).
    • O carro não é necessário para visitar a cidade. É possível conhecer todos principais pontos a pé. Aliás prepare-separa caminhar muito. Porém o carro é interessante para otimizar seu roteiro pela região. Contei mais detalhes da nossa experiência com carro alugado na Bélgica, no post Como é viajar de carro alugado na Europa.
    • Nós viajamos à Bruges no início do mês de maio e as temperaturas estavam bem baixas, inferior à 10 graus Celsius. Já o tempo estava bipolar.  No mesmo dia, pegamos chuva forte e céu azul. Se tem uma questão que aprendi durante esse roteiro pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo foi: nunca saia do hotel sem um guarda chuva. 
    • Cervejas, chocolates, batatas fritas e waffles estão por vários lugares do centro histórico da cidade. Porém como não são delícias exclusivas de Bruges e sim, de quase toda Bélgica, não considero uma experiência imperdível na sua lista de o que fazer em Bruges, pois com certeza, haverão oportunidades em outras cidades, se você continuar seu roteiro pelo país. Se você não abre mão, há batatas fritas na Grote Markt e waffles e chocolates na região próximo ao Burg. 

    Roteiro em Bruges

    Roteiro em Bruges
    A cidade vazia! Só quando os turistas de passeios bate e volta vão embora, ou ainda não chegaram em Bruges.

    Para ver mais fotos, dicas de o que fazer em Bruges e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo

    Roteiro em Bruges

    Reserve sua viagem_______________

    🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

    📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

    💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

    🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

    📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

    * Agradecemos o apoio do Visit Bruges, com sugestões de roteiros e lugares para a gente conhecer, além da hospedagem. Todas as outras despesas foram pagas por nós e refletem a nossa opinião sincera sobre o destino.

    Gostou do post? Compartilhe!

    Pesquise Aqui

    Índice

    Siga-nos

    Booking.com

    Estamos no

    YouTube_Logo_white

    Leia Também

    Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
    Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
    Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
    Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
    Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
    Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
    Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
    Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

    2 respostas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *