Search
Close this search box.

Castelos de Luxemburgo

Quando planejamos o nosso roteiro de duas semanas pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, nossa intenção era apenas conhecer a cidade de Luxemburgo. Eu nem imaginava que faríamos um passeio pela rota dos Castelos de Luxemburgo. Descobrimos esse roteiro, totalmente por acaso, em placas que vimos na estrada.

Já tínhamos passado o dia em Luxemburgo, conhecendo as atrações da cidade e decidimos voltar para pernoitar próximo à Belgica, já que no dia seguinte nossa intenção seria visitar as lindas cidades de Dinant e Durbuy. Mas hei que voltando, em direção à Bélgica, vimos algumas placas na estrada e resolvemos seguir suas indicações. Não nos arrependemos nem um pouco. Conhecemos castelos lindos e ainda descobrimos uma cidade fofa, na divisa com a Alemanha.

Leia também:

Castelos de Luxemburgo

Castelos de Luxemburgo |

As placas que encontramos na estrada indicavam a Rota pelo Vale dos 7 Castelos, região também conhecida como Vale do Eisch, no centro de Luxemburgo. Graças ao chip de internet que nos manteve conectados durante toda viagem, chequei no “amigo Google” e decidimos mudar nossa rota.

Para os mais aventureiros é possível fazer a rota dos castelos de Luxemburgo em uma trilha de pouco menos de 40 km de extensão, o que não era o nosso caso. Aproveitamos o lindo final de tarde de primavera para percorrer as estradas do interior, conhecendo alguns castelos de Luxemburgo. Aliás preciso comentar, que percorrer as estradas do. interior de Luxemburgo já é uma grande atração; campos floridos, muitas árvores, pequenos vilarejos.

Estradas de Luxemburgo

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

A Rota dos 7 castelos inclui:

  • Castelo de Mersch
  • Castelo Schoenfels
  • Castelo Hollenfels
  • Castelo Ansembourg Novo
  • Castelo Ansenbourg Antigo
  • Castelo Septfontaines
  • Castelo Koerich

Como já era final da tarde, optamos em eliminar dois castelo da rota, conhecendo apenas os castelos que estavam localizados mais próximos e dessa forma poderíamos seguir viagem até Vianden, divisa de Luxemburgo com a Alemanha, para conhecer o castelo da cidade. Aquelas surpresas que descobrimos pelo caminho e que valem a mudança de roteiro. Nosso roteiro ficou assim:

Os primeiros castelos de Luxemburgo que visitamos foram os Castelos de Ansembourg, que na verdade são dois castelos, distante pouco mais de 1 km um do outro. O jardim do Castelo de Ansembourg Novo, foi o jardim mais bonito e bem preservado entre os castelos que visitamos.

Castelos de Luxemburgo

Castelos de Luxemburgo

Castelos de Luxemburgo

Todos os castelos estavam fechados, então nossas visitas foram rápidas. No Castelo de Ansembourg Novo apenas caminhamos ao seu redor, visitamos o jardim que estava aberto e seguimos em direto à Hollenfels, para conhecer o Castelo de Hollenfels. O Castelo fica em uma pequena vila muito bonita, pacata e florida. Foi possível caminhar no pátio do castelo que estava fechado.

Castelos de Luxemburgo

Castelos de Luxemburgo

Seguimos até Schoenfels, um vilarejo mais movimentado, no vale de Mamer, para ver o Castelo de Schoenfels. Não foi possível chegar próximo ao castelo, mas é possível avistar sua grande torre de longe.

Castelos de Luxemburgo

Mersch é uma cidade bem movimentada, comparada com todos os vilarejos bucólicos que passamos em Luxemburgo e o Castelo de Mersch está localizado bem no centro da cidade, em frente a uma pequena praça e parece ser o mais novos dos castelos que visitamos.  Hoje o castelo abriga os escritórios da cidade.

Castelos de Luxemburgo

Já estava anoitecendo quando chegamos em Vianden. Fizemos check in no hotel e programamos conhecer o Castelo de Vianden na manhã seguinte. Mesmo anoitecendo percebemos que o castelo de Vianden seria o mais imponente de todos castelos que vistamos em Luxemburgo.

Vianden em Luxemburgo

Durante nossa rápida pesquisa sobre Castelos de Luxemburgo, um outro castelo se fez presente, o Castelo Bourscheid. Nós não tivemos tempo para visitá-lo, pois ficaria contra mão inclui-lo em nosso rápido roteiro. Mas se você quiser mais uma opção de castelo em Luxemburgo, não deixe de visitar-lo.

Vianden e seu castelo |

A fofa cidade de Vianden está localizada na divisa de Luxemburgo com a Alemanha, teoricamente fora da chamada Rota dos 7 Castelos.  Como o país é muito pequeno, tudo é próximo. A principal atração de Vianden é o Castelo de mesmo nome, mas a cidade é tão bonitinha e charmosa que merece uma visita, nem que seja para matar a saudades das cidadezinhas típicas alemãs.

Vianden em Luxemburgo

Vianden em Luxemburgo

Localizada à aproximadamente 50 km de distância da cidade de Luxemburgo e em torno de 2 km da fronteiro com a Alemanha, a cidade tem muita influência alemã.  Ruas estreitas, janelas com floreiras floridas e lojas, hotéis e restaurantes com sobrenomes de origem germânica.

Vianden em Luxemburgo

A principal atração da cidade é o bonito Castelo de Vianden. Nós visitamos o castelo em aproximadamente 2 horas de passeio. Deixamos o carro estacionado em frente ao nosso hotel, Auberge De L’Our, e fomos caminhando até o castelo, passeando pelas ruelas da cidade. O Castelo de Vianden é Patrimônio Mundial da Unesco e realmente muito bonito e muito bem restaurado. Não deixe de adquirir o áudio guia, que inclusive tem opção em português.

Vianden em Luxemburgo

Vianden em Luxemburgo

Castelo de Vianden

Castelo de Vianden

A cidade é bem tranquila. Não deixe de caminhar pelo calçadão a beira do rio Our e apreciar a vista do castelo de outro ângulo. Outras atrações da cidade são o teleférico que leva os visitantes até o topo da montanha e o museu do escritor Victor Hugo, que acabamos não conhecendo. Minha amiga Fernanda do blog Ta indo para onde,  andou de teleférico e contou a experiência dela nesse post.

Castelo de Vianden

Castelo de Vianden

Onde dormir em Vianden |

Nós decidimos reservar hospedagem em Vianden, no caminho para a cidade. Como eu contei, decidimos conhecer a região de última hora. Entrei no site do Booking, olhei as opções com disponibilidade e boa avaliação e fiz uma reserva no Auberge De L’Our.  Adoramos o hotel. atendimento simpático por um casal português, café da manhã maravilhoso, ótimo restaurante, quarto muito confortável e espaçoso e localização excelente. RESERVE NO BOOKING

Vianden em Luxemburgo

Vianden em Luxemburgo

A principal dica na hora de escolher hospedagem é escolha uma pousada ou hotel no centro da cidade, onde seja possível ir caminhando ao castelo. Outras opções que vimos no centro de Vianden:

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa:

Vianden em Luxemburgo

Após visitar o Castelo de Vianden, passear pela cidade e cruzar a fronteira com a Alemanha por pura curiosidade, voltamos à Luxemburgo para seguir viagem de volta à Bélgica. Nosso roteiro continua pelas lindas cidades de Durbuy e Dinant.

Para ver mais fotos, dicas e vídeos dos Castelos de Luxemburgo e  do roteiro incrível que fizemos pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Que legal! Luxemburgo vai muito além da capital, não é? Eu não estava com carro alugado e acabei só conhecendo Vianden mesmo pela facilidade do transporte… esse castelo é lindo demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *