Search
Close this search box.

Dinant, a cidade mais bonita da Bélgica

Dinant na Bélgica foi aquela cidade que conquistou nossos corações. Impossível não ver uma foto da vista mais bonita da cidade e não se surpreender com a sua beleza. Estamos acostumados, pelo menos eu estava, a escutar lindos relatos e belas declarações a Bruges e a Ghent, que são cidades belíssimas e muito visitadas, mas Dinant é realmente diferente.

Localizada a aproximadamente 100 km da capital Bruxelas, Dinant tem seu centro histórico localizado entre as margens do Rio Mosa e um enorme penhasco, onde fica uma das atrações mais visitadas da cidade, a Citadela de Dinant.

Leia também:

Dinant na Bélgica

Como chegar em Dinant |

Nós chegamos em Dinant na Bélgica, vindos de Luxemburgo, de carro durante um roteiro conhecendo Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Escolhemos conhecer Dinant após vermos as fotos lindas da família Felipe, Pequeno Viajante. Não tinha como não incluir Dinant no nosso roteiro também. Para estacionar o carro não tivemos problemas, pois há vários estacionamentos com parquímetros pela cidade e também locais onde é possível estacionar gratuitamente.

Nós passamos uma noite na cidade e eu recomendo fortemente que você faça o mesmo, pois Dinant fica ainda mais linda ao anoitecer, mas se você não tiver tempo, é bem possível conhecer a cidade durante um bate e volta a partir de Bruxelas.

Se tiver planos de viajar de carro pela Europa, leia o post: Viajando de Carro Alugado na Europa, dicas e relato da nossa experiência

Assim que chegamos em Dinant fomos surpreendidos por uma espécie de pórtico, formado por um rasgo entre dois paredões de pedra. A paisagem é simplesmente deslumbrante.

Dinant na Bélgica

O que fazer em Dinant na Bélgica  |

Há várias atrações turísticas para se visitar em Dinant na Bélgica, mas nós só tínhamos um objetivo, na verdade dois: ver com os próprios olhos a beleza e o contraste dos casarios coloridos na margem do rio Mose, com a enorme rocha de fundo de cenário e apreciar a visita da cidade do topo da Citadela.

Assim que chegamos em Dinant, estacionamos o carro na margem do rio Mose oposta à Igreja para apreciar a vista mais famosa da cidade. Parece uma cidade de mentirinha, com casarios coloridos, uma enorme e imponente igreja, tendo como pano de fundo do cenário uma imensa rocha. Difícil explicar com palavras o contraste das cores, com o cinza do rochedo. Lindo demais.

Dinant na Bélgica

Depois de muito uaus, atravessamos a ponte do Saxofone. A ponte tem esse nome, pois Adolph Sax, o criador do saxofone nasceu na cidade. São várias esculturas de saxofone coloridas pela ponte e margens do rio Mose.

Dinant na Bélgica

Dinant na Bélgica

Na outra margem do rio, ficamos cara a cara com a Igreja Notre Dame Collégiale, uma imponente igreja gótica reconstruída no local onde havia outra igreja anteriormente, que foi soterrada por um desabamento.

Praticamente nos fundos da igreja, fica o acesso à Citadela de Dinant. A ruazinha termina em uma loja onde você pode comprar o ticket para entrar na Citadela, que está localizada no topo da grande rocha e teve função de proteger a cidade por muitos anos. O ticket tem valor único ( 9,50 Euros em maio de 2019) e inclui o acesso ao bondinho que leva ao topo do morro. Se optar eu subir ao topo do morro pelas escadas, o preço é o mesmo.

Citadele de Dinant

Citadele de Dinant

O grande destaque da Citadela na minha opinião é a vista deslumbrante da cidade, mas o local funciona como uma espécie de museu, onde é possível conhecer vários fatos da história de Dinant, visitar o Museu de Armas ou usufruir da estrutura do local: jardins, playground e cafeteria. Nós chegamos na Citadela no final da tarde e não conseguimos fazer a visita guiada, que é gratuita, mas pode ser uma boa ideia de passeio para conhecer mais do local. Inclusive muitos locais da fortaleza só são possíveis de serem acessados acompanhados pelo guia da visita.

Citadele de Dinant

Chip de Internet para usar na Europa


Viaje para a Europa com o chip EasySim4u. Você compra agora, recebe em casa e quando chegar no destino, é só colocar o chip no seu aparelho. Compre por esse link e receba 10% desconto com o cupom VIAGENSQUESONHAMOS10 

Depois de apreciar a vista e visitar as áreas abertas à visitação da Citadela, voltamos de bondinho à parte baixa da cidade. Aproveitamos o final de tarde para tomar uma legítima cerveja belga em um dos muitos restaurantes na margem do rio e comer um crepe. Tentamos encontrar um local para comer os famosos wafles belgas, mas não encontramos. Pela proximidade com a França, a influência francesa é bem grande na região.

Dinant Belgica

Se assim como a gente, você passar uma noite na cidade, não deixe de acompanhar o anoitecer próximo ao Mose. É muito lindo ver a paisagem espelhada no rio.

Dinant Belgica

Se você tiver mais tempo para conhecer as atracões da cidade, inclua no seu roteiro:

  • Visitar umas das lojas dos famosos Couque de Dinant, um biscoito típico
  • Museu do Saxofone
  • Museu da Cerveja Leffe

Dinant Belgica

Onde se hospedar em Dinant na Bélgica |

Dinant não oferece muitas opções de hospedagem. Nós escolhemos ficar hospedados no Hotel Ibis Dinant, pelo preço, boas avaliações e localização excelente, de frente ao rio Mose, e a poucos metros do centro histórico da cidade.

Onde ficar em Dinant

O quarto era muito bom, o atendimento ótimo e havia um estacionamento amplo e gratuito ao lado ( não é propriedade do hotel). RESERVE NO BOOKING ou veja outras opções de hospedagem nesse link.

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa |

Durbuy, vilarejo próximo a Dinant |

Se você estiver viajando de carro pela Bélgica, como a  gente, inclua no seu roteiro o lindo vilarejo de Durbuy. São aproximadamente 50 km de distância entre as duas cidades. Durbuy é bem pequena, e em uma caminhada de pouco mais de uma hora é possível visitar todas ruazinhas do vilarejo.

Os locais são muito charmosos e bonitos. São dezenas de lojas boutiques, cafés e restaurantes. Até o açougue é um charme. As ruas floridas, com mesas nas calçadas.

Durbuy na Bélgica

Durbuy na Bélgica 

Durbuy na Bélgica

No domingo que visitamos Durbuy, a cidade estava lotada. Muita pessoas aproveitando o dia bonito para andar de caiaque no rio, ou simplesmente caminhar pelas ruelas. O Castelo de Durbuy se destaca em meio aos casarios de pedra no centro da cidade.

Durbuy na Bélgica

Para ver mais fotos e vídeos de Dinant na Bélgica e dicas do roteiro incrível que fizemos pela Holanda e Luxemburgo, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *