Search
Close this search box.

6 Cidades para conhecer na Bélgica além de Bruxelas

A Bélgica é um país pequeno em extensão, mas muito rico em sua história, belas paisagens, maravilhosa gastronomia e arquitetura impactante. A capital, Bruxelas possui muitos atrativos turísticos, mas na hora de planejar sua viagem,  não deixe de incluir essas 6 cidades para conhecer na Bélgica.

Leia também:

Muitas cidades belgas são constantes nos roteiros de quem viaja pelo país, por serem muito conhecidas, mas outras, tão ou ainda mais bonitas, não são visitadas pela maiorias das pessoas que visita a Bélgica.

Cidades para conhecer na Bélgica

Depois de visitar várias cidades na Bélgica, divido com vocês nossas cidades preferidas, o que fizemos em cada cidade, se vale a pena fazer bate e volta, ou se é necessário passar mais tempo no destino, além das tradicionais dicas que só quem esteve no local tem conhecimento para compartilhar.

Cidades para conhecer na Bélgica  |



1. Antuérpia: 

A cosmopolita Antuérpia é a porta de entrada da Bélgica para quem vem da Holanda. Ótima opção para um bate a volta a partir de Bruxelas (são menos de 50 min de trem) ou a partir de Roterdã na Holanda, a cidade é um prato cheio para quem ama história e museus.

Cidades para conhecer na Bélgica

A segunda maior cidade da Bélgica, é também sede de um dos portos mais importantes da Europa. Nós passamos quase 24h na cidade, conhecendo o centro histórico, alguns museus e nos deliciamos com sua gastronomia.  Assista o nosso dia em Antuérpia no YouTube. Nós ficamos hospedados no Tulip Inn Antwerpen e adoramos a hospedagem. A tarifa foi excelente, a decoração do quarto e da recepção é toda temática de viagem e tinha estacionamento gratuito.

Veja alguns passeios bacanas e tour guiados por Antuérpia:

2. Bruges:

Bruges com certeza é a cidade mais conhecida e mais visitada dessa lista de cidades para conhecer na Bélgica. Conhecida como a Veneza do norte da Europa, a cidade parece cenário de contos de fada, com ruas ruelas e seus canais.

Cidades para conhecer na Bélgica

A primeira dica que eu poderia dar sobre Bruges é: Não faça bate e volta para conhecer a cidade. Bruges merece muito mais do que algumas horas de visita. Nós passamos dois dias na cidade e poderia ter sido mais. A cidade rica em história, é Patrimônio Mundial da Unesco. Vários museus, arquitetura típica e o charme de suas ruelas. Assista o nosso passeio por Bruges no YouTube.

Outra experiência imperdível é ficar hospedado dentro da cidade histórica. Nós escolhemos o Hotel Goezeput e ficamos muito satisfeitos. A localização é excelente, o hotel super charmoso com café da manhã incluído na diária. Veja a lista de passeios imperdíveis e outras dicas de Bruges no post “O que fazer em Bruges”.

Cidades para conhecer na Bélgica

Passeios e tour guiados por Bruges:

3. Ghent:

A cidade universitária de Ghent está localizada entre Bruxelas e Bruges. Menos conhecida que suas vizinhas, possui muitos atrativos e pode ser também uma boa opção de hospedagem, pois hotéis em Ghent costumam ser mais baratos do que em Bruges.  A cidade combina a agitação de uma cidade grande com o charme de uma cidade pequena. Seu centro histórico é encantador e quase tão charmoso quanto o de Bruges.

Cidades para conhecer na Bélgica

Um dia na cidade é bem suficiente para conhecer as principais atrações do centro histórico da cidade, como os calçadões Graslei e Koranlei (meu lugar preferido em Ghent), o castelo Gravensteen, os canais, a ponte de St. Michels, o Belfry, a Catedral de St. Bavos e outros lugares bacanas. Mostrei nosso passeio por Ghent nesse vídeo no YouTube.

Cidades para conhecer na Bélgica

4. Dinant:

A grande descoberta do nosso roteiro pela Bélgica foi a linda cidade de Dinant. Pouco conhecida dos turistas, a cidade encanta a primeira vista, com seus casarios na margem do rio Mose, tendo como fundo os rochedos da cidade e no seu topo a Citadela, fortaleza que protegeu Dinant dos ataques de outras tropas.

Cidades para conhecer na Bélgica

Eu recomendo que passem uma noite na cidade, pois ao entardecer a cidade fica ainda mais linda. Nós escolhemos o Hotel Ibis Dinant para ficarmos hospedados e foi uma ótima escolha, principalmente pela sua localização.

A cidade também é conhecida como berço do saxofone, pois foi em Dinant que nasceu Adolph Sax, o criador do saxofone. Para garantir uma vista linda da cidade, suba até a Citadela de bondinho. Todos os detalhes da nossa visita à Dinant estão no post “Conhecendo a cidade mais bonita da Bélgica”.

5. Leuven:

Leuven é muito conhecida como sede da cervejaria Stella Artois e por ser uma cidade universitária, onde fica a universidade mais antiga da Europa. Distante 30 km de Bruxelas, pode ser uma boa opção de bate e volta.

O maior destaque da cidade é a Stadhuis, sede da antiga prefeitura, onde toda a riqueza gótica foi representada. O prédio é uma verdadeira obra prima da arquitetura, levando 30 anos para ser concluída. Diferente da agitação jovem das ruas de Leuven, nas Beguinarias é possível vivenciar um silêncio inacreditável para o centro de uma cidade. O local, que é Patrimônio Mundial da Unesco, abrigava mulheres católicas, entre os séculos XIII e XVII. Foi o local que mais me encantou em Leuven. Hoje as construções funcionam como casas de estudantes.

Cidades para conhecer na Bélgica

Cidades para conhecer na Bélgica

6. Durbuy:

Outra grande descoberta do nosso roteiro pela Bélgica foi a pequenina Durbuy. Distante pouco menos de 50km de Dinant, o vilarejo encanta por suas paisagens e construções em pedra.  São dezenas de lojas, restaurantes e cafés charmosos, entre um labirinto de ruelas estreitas, com vitrines diferenciadas e vasos floridos.

Cidades para conhecer na Bélgica

Durbuy é totalmente diferente de todas as outras cidades por onde passamos. O Castelo de Durbuy tem localização central e se destaca na paisagem. Algumas horas são suficientes para passear por Durbuy e há vários estacionamentos próximos do vilarejo.

Cidades para conhecer na Bélgica

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Passeios nas cidades belgas |

Como viajar pela Bélgica |

Essa é uma decisão muito peculiar, de acordo com o seu estilo “viajante”. Nós percorremos quase todo o país de carro e achamos maravilhoso dessa forma. Nosso roteiro iniciou na Holanda, passou pela Antuérpia, Ghent, Bruges, Bruxelas, seguimos para Luxemburgo, Vianden e de volta à Bélgica, conhecemos Durbuy, Dinant e Leuven.

O carro proporciona flexibilidade no roteiro pela possibilidade de conhecer tudo no nosso tempo, com chance de mudar o roteiro de última hora, sem depender de horários de trem e ter preocupação de onde deixar a bagagem. Alugamos carro com a RentCars, sem IOF e pagamento parcelado, e contamos todos os detalhes da nossa experiência, com valores de estacionamento, condições das estradas e outras dicas no post “Como é alugar carro e dirigir na Europa”

Cidades para conhecer na Bélgica
Chegando em Dinant de carro

Para quem não quiser dirigir, é possível viajar pela Bélgica de trem. O país é muito bem servido por linhas férreas, com vários horários e opções. Para quem prefere viajar de trem, uma boa ideia é escolher uma ou duas cidades de base e a partir delas, fazer passeios diários, bate e volta, para conhecer outros destinos. Nesse post você encontra várias dicas para viajar de trem na Bélgica.

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa |

Para ver mais fotos e vídeos da Bélgica e dicas do roteiro incrível que fizemos pela Europa, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *