Search
Close this search box.

O que fazer em Bruxelas | Cervejas, batata fritas e passeios imperdíveis

O que fazer em Bruxelas é uma dúvida muito comum entre os visitantes que desejam conhecer a cidade, principalmente pois muitos dizem que Bruxelas não tem muitos atrativos. Engana-se quem pensa dessa forma.

Bruxelas é uma capital pulsante, com muitas atrações, arquitetura típica, história e claro, muita cerveja e delícias gastronômicas. Só não encontra atividades para fazer em Bruxelas, quem realmente não está aberto a conhecer a capital da Bélgica. Estivemos em Bruxelas durante nosso roteiro de duas semanas na Europa,  e vimos com nossos próprios olhos o quanto a cidade é interessante.

Leia também:

Nesse post iremos compartilhar com vocês as melhores atrações, os mais desejados e concorridos passeios, assim como dicas de hospedagem, gastronomia e também experiências imperdíveis que você não pode deixar de aproveitar quando estiver em Bruxelas.

O que fazer em Bruxelas

Quanto tempo ficar em Bruxelas  |

Antes e viajar, a maioria dos relatos que lia dizia que Bruxelas não valia a pena e que um dia seria mais do que suficiente para conhecer bem a cidade. Talvez eu tivesse chegado na cidade com expectativa baixa, mas o fato é que a cidade me surpreendeu demais. Passamos um dia e meio em Bruxelas e poderia ter sido mais tempo, com certeza.

Se possível eu reservaria pelo menos dois dias inteiros na cidade. Há muito para se fazer e aproveitar em Bruxelas. senti falta de aproveitar as muitas opções de tours gastronômicos e de arquitetura no local. Também queria ter subido no Atomium e conhecido o parque Mini Europa, que ficou para uma próxima oportunidade. Voltaremos.

O que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruxelas |

Nosso tour por Bruxelas foi praticamente todo a pé. Vale mencionar que caminhamos muito. Se você não curte caminhar tanto assim, pense na possibilidade de fazer um turnos ônibus Hop on Hop off. Deixamos o carro estacionado na garagem em frente ao hotel e saímos para conhecer as atrações principais da região central da cidade. Compartilho com vocês o mapa quem gostaria de ter feito antes da viagem. Como vocês podem ver, as principais atrações são todas muito próximas e fáceis de de serem visitadas em um dia, com bastante tranquilidade. Recomendo fazer as sete primeiras atrações listadas abaixo em um dia, e se tiver pique, não deixe de ir ao Delirium Café no final do dia.

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Dia 01:



– Grand Place: Atração número um na cidade, o Grande Place é o grande cartão postal de Bruxelas. Patrimônio da Unesco, a Grand Place já foi eleita vários anos como a praça mais bonita da Europa. A praça é circundada por vários construções históricas e prédios com arquitetura característica, como o Hotel de Ville, de 1402, que foi a única das edificações da praça que sobreviveu aos bombardeios franceses.

O que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruxelas

– Manneken Pis: O famoso menino “mijão”de Bruxelas, está localizado próximo da Grand Place. Se você pensa em ver uma grande estátua, já diminua suas expectativas. A obra é super pequena e está sempre lotada de turistas. Na minha opinião o melhor do Manneken Pis são as várias lojas de waffles ao seu redor. Uma verdadeira tentação belga. Sobre a estátua, são várias teorias sobre o porque da estátua ser tão famosa. Uma delas fala que o menino representa o espírito rebelde da cidade.

– Jeanneke Pis + Zinneke Pis: Na fama do Manneken Pis, surgiram outras estátuas “mijonas”‘pela cidade, como a Jeanneke Pis, que dizem ser a irmã do menino e o Zinneke Pis, que é o cachorro. A Jeanneke Pis está localizada em frente ao Delirium Café e o Zinneke  Pis na Rue des Chartreux, 35.

O que fazer em Bruxelas

– Parc de Bruxelles: O Central Park de Bruxelas tem localização privilegiada em frente ao Palácio Real. Muita área verde, árvores, esculturas e fontes.

O que fazer em Bruxelas

– Palácio Real de Bruxelas: O Palácio Real de Bruxelas, está localizado em frente ao Parc de Bruxelles e é o local de onde o rei governa o país. Costuma estar aberto a visitação durante o verão. Como visitamos a cidade na primevera, tivemos que nos contentar com a visita externa.

O que fazer em Bruxelas

– Jardins Mont des Arts: O jardim simétrico e contrastante é um dos locais mais fotografados da cidade. Realmente o local é encantador, e o clima super animado, com músicos e muita gente apreciando a bela vista.

O que fazer em Bruxelas

– Galeries Royales Saint Hubert: Conjunto de galerias comerciais em Bruxelas, se destacam pelo seu teto de vidro, criando um efeito de luz incrível no seu interior.

– Delirium Cafe: E para terminar o dia de passeio, um pouco de cerveja e diversão no Delirium Cafe. O bar que virou atração turística, é um dos melhores programas de Bruxelas. Não deixe de ir, mesmo se você não gostar de cerveja. Se cerveja for sua praia, prepare-se para enlouquecer. São vários ambientes e um cardápio com mais de 3000 rótulos de cerveja. Veja como foi visitar o Delirium nesse link.

O que fazer em Bruxelas


Dia 02:



– Atomium: Para quem ama arquitetura, como eu amo, conhecer o Atomium é um super programa. Nós optamos em subir no Atomium por pura falta de tempo, mas se você tiver disponibilidade no roteiro, acho que deve ser super interessante. Os átomos de aço com 18 metros de

diâmetro, cujo conjunto tem 102m de altura são conectados por escadas rolantes.

O que fazer em Bruxelas

– Mini Europa: O parque da Europa em miniatura tem reproduções de monumentos da União Europeia. São aproximadamente 80 cidades representadas e 350 edifícios. A Mini Europa está localizada praticamente ao lado do Atomium e pode ser uma boa opção de programa para um roteiro de dois dias ou mais na cidade.

– Parque Cinquentenário: O parque público localizado na zona leste da cidade, é uma ótima opção de passeio para quem passa mais tempo na cidade.  O nome do parque refere-se  a data comemorativa para comemorar o quinquagésimo aniversário da independência da Bélgica. Na área do parque há museus interessados para serem visitados, como o Museu Real do Exército e da História Militar, Museus reais de Arte e História de Bruxelas, Museu Autoworld,   e ainda lugares próximos para conhecer na mesma visita.

Cervejas, Batatas fritas e Waffles |

Todas aquelas delícias gastronômicas que a gente lembra quando se fala em Bélgica são facilmente encontradas na zona turística da capital do país. Diferente de Antuérpia, que foi a nossa primeira cidade na Bélgica e Dinant, onde sofremos para encontrar waffles, em Bruxelas essa dificuldade não existe.

O que fazer em Bruxelas

Arrisco dizer que todos os cafés de Bruxelas oferecem waffles dos mais variados tipos e adicionais, assim como há inúmeros locais que vendem só waffles, principalmente na região no Manneken Pis. É só escolher se você prefere waffle de Liége ou Belgium waffle, a cobertura e se deliciar.

O que fazer em Bruxelas

As tradicionais batatas fritas belgas, servidas em cones, com o molho da sua escolha e muita maionese também são facilmente encontradas em food trucks pelas praças da cidade e também pequenos restaurantes estilo fast food. São baratas e deliciosos. Uma porção tamanho M, não custa mais do que 3 Euros e serve bem duas pessoas.

O que fazer em Bruxelas

Mas claro que eu não podia deixar de mencionar as deliciosas cervejas belgas. Para provar as melhores cervejas do país não há dificuldade nenhuma. O difícil será escolher qual cerveja provar. Se você gosta de cerveja ou quer ter a melhor experiência com as cerejas belgas, não deixe de conhecer o Delirium Bar. O bar possui a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 3000 diferentes tipos da bebida. Contei todos os detalhes de como foi a nossa visita ao Delirium Bar nesse post aqui.

O que fazer em Bruxelas

Onde se hospedar em Bruxelas |

Seguindo o padrão de hospedagem escolhido para esse roteiro de carro pela Holanda, Bélgica e Luxemburgo, optamos por um padrão 3 estrelas de hotel, com boa localização, tarifa menor que 100 Euros e facilidade de estacionamento.

Escolhemos o Hotel Siru, um hotel padrão 3 estrelas, com tarifa excelente, quarto confortável porém “cafona”e café da manhã delicioso. Do hotel até as principais atrações centrais são apenas 10 minutos de caminhada. Achei a localização excelente. Vários restaurantes próximos e um estacionamento em frente. RESERVE PELO BOOKING

O que fazer em Bruxelas

Outra opção próxima que vimos e achamos com bom custo benefício foi o Hotel City Center, praticamente ao lado do Hotel Siru. RESERVE PELO BOOKING

Como se locomover em Bruxelas

As atrações principais de Bruxelas são todas centrais e é possível conhecer a grande maioria caminhando. Nós adoramos caminhar e fizemos todos os passeios a pé. Só utilizamos o carro para ir até o Atomium, que fica distante do centro.

Para “economizar”as pernas, vimos muitos turistas utilizando patinetes de aplicativo que são bem comuns na cidade. Outra forma de conhecer as principais atrações do centro é com os ônibus Hop on Hop off.

Para quem fica hospedado outras áreas, uma das melhores formas de deslocamento é via metrô. Anote as linhas de metrô mais próximas as atrações: Atomium: Linha 6, Parque de Bruxelas: linha 1 e 5.

Tours e passeios guiados em Bruxelas |

Passeios gastronômicos:

Passeios bate volta a outras cidades:

Veja mais relatos dessa viagem pela Europa |

Para ver mais fotos e vídeos de Bruxelas e dicas do roteiro incrível que fizemos pela Europa, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaHolanda ,  #ViagensQueSonhamosNaBelgica e #ViagensQueSonhamosEmLuxemburgo


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Olha, não vou saber te responder. Alugamos o carro na Holanda e fizemos Holanda, Bélgica e Luxemburgo com o carro alugado. Nem sabia dessa restricão. Não fomos parados, e nem recebemos multa. Fiz até um vídeo falando um pouco sobre aluguel de carro: https://youtu.be/-7CHUfV4yWU

      Abraços,

      Vou ficar devendo essa! Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *