Search
Close this search box.

Como é estudar inglês na Am Language em Malta

Estudar inglês no exterior era um sonho antigo, que nunca teve espaço na minha vida. Até que quando completei 40 anos, percebi que a hora do meu sonhado Intercâmbio em Malta havia chegado. Escolher Malta como meu destino para estudar inglês no exterior foi tarefa fácil, difícil foi escolher onde estudar.

Malta é conhecida mundialmente por ser uma destino de Intercâmbio de Inglês, visto que o país foi colônia britânica e também utiliza a língua inglesa como língua oficial. São inúmeras escolas de língua inglesa em Malta, o que torna a escolha ainda mais difícil. Depois de muito pesquisar eu escolhi a Am Language Studio e agora que voltei de Malta posso afirmar que foi a melhor escola que eu poderia ter escolhido. A Am Language tem mais de 30 anos de história, sendo membro da FELTOM, Federação das Organizações de Ensino da Língua Inglesa em Malta, além de ser licenciada pelo Ministério da Educação de Malta.

Leia também:

Antes de embarcar para Malta eu tinha muitas dúvidas, pois além de não conhecer o destino, nunca havia feito intercâmbio de inglês na vida. Para ajudar aqueles que estão passando pelos mesmos questionamentos que eu tive, compartilho, com vocês, as minhas experiências durante Intercâmbio em Malta na Am Language Studio. Nesse post irei contar todos os detalhes do que é preciso fazer antes de embarcar para Malta, como foi a minha recepção no aeroporto, o check in nas acomodações da escola, meu primeiro dia de aula, o curso, os colegas e todas atividades extra classes oferecidas pela escola.

Estudar inglês em Malta

Antes de chegar em Malta |

A experiência com a Am Language inicia antes mesmo de chegar em Malta. Após a reserva confirmada recebi por email todas as orientações de chegada, o endereço da minha hospedagem e um link para realizar o teste de nivelamento.

O teste é importante para saber o nível de inglês que estamos. É também possível fazer o teste no primeiro dia de aula, mas nesse caso, o aluno perde o início das aulas. Eu fiz o teste online em casa. São três quesitos de avaliação: ler, escrever e escutar. São exercícios de interpretação de texto, com múltipla escolha e áudios. Tem tempo para finalizar o teste e não é possível refazer. Quando finalizado,  o resultado é encaminhado diretamente para a escola, e no dia seguinte, recebi um email com o nível de inglês e o horários da aulas. Eu fiquei no nível upper intermediate, no turno da manhã, com aulas entre 9h e 12h30. Mas a escola oferece aulas para todos os níveis de inglês, do básico ao avançado. Depois de definido o nível de inglês é só esperar o dia de chegar à Malta.

Chegando em Malta |

Se você tiver fechado hospedagem com a escola e contratado o serviço de transfer, eles estarão te esperando no desembarque. Eu contratei e super recomendo. O preço é o mesmo do serviço de táxi e você tem o auxílio na escola na chegada. Assim que saí do desembarque, vi um representante da escola com uma placa com o meu nome. Nesse momento eu recebi um envelope contendo minha carteira de estudante que seria meu documento de identificação em Malta, um livreto com mapa e várias dicas da escola e de Malta, além de orientações gerais sobre a escola, o primeiro dia de aula e a vizinhança, como onde comprar comida, onde fica o hospital, delegacia, correio e etc.

Estudar inglês em Malta

A representante da escola e o motorista, me ajudaram com a bagagem e me levaram até meu apartamento, onde havia outro representante da escola para fazer o meu check in. Nesse momento, ele me apresentou todo o apartamento, as regras do apartamento, funcionamento de eletrodomésticos, horários de recolhimento do lixo e entregou as chaves. Como se fosse um check in de hotel mesmo, mas um pouco mais completo.

Primeiro dia de aula na Am Language |

No primeiro dia de aula, os novos estudantes precisam estar na escola com uma hora de antecedência, do horário especificado para o início das aulas, para receberam as orientações iniciais. Então no primeiro dia de aula é preciso estar na Am Language às 8h, para quem estudará no período da manhã.

Assim que cheguei na escola, a equipe de lazer estava recepcionando os novos alunos e fomos encaminhados para a Sala de Audio Visual, onde a diretora de ensino fez uma chamada de todos novos alunos, entregando o livro de acordo com o nível de inglês obtido no teste. A diretora também passou várias explicações sobre o ensino, para não ir à escola no caso de estar doente, número de faltas, etc.

Nesse momento recebemos também uma pasta, onde constava, além do livro, uma caneta, um caderno,  o horário das aulas, com número da sala e nome do professor e o calendários de atividades extra classe para a semana. A orientação que recebemos foi de não riscar o livro no primeiro dia de aula, para termos certeza que estamos no nível certo. Caso contrário, é possível trocar o nível  e o livro sem custo.

Estudar inglês em Malta

Depois desse momento de orientações iniciais, fomos convidados a conhecer o terraço da escola, onde fica a cafeteria, para uma foto dos novos alunos. E em seguida, cada um se dirigiu a sua sala de aula para o início do curso. Os alunos que não haviam feito a prova online com antecedência, se dirigiram à outra sala para realizar a prova, nesse caso, perdendo a primeira parte da aula.

Estudar inglês em Malta

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório em Malta. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Como é estudar inglês na Am Language |

Eu já contei, no post Como Planejar um Intercâmbio, quais eram as minhas prioridades na hora de escolher uma escola para Intercâmbio em Malta e também o porque de ter escolhido a AM Language Studio. Já menciono de antemão que amei a escola e a experiência. Fiquei super feliz com a minha escolha e recomendo fortemente. Aliás para quem quiser estudar na Am Language Studio, consegui um cupom de 10% desconto. É só entrar em contato e falar do cupom VIAGENS QUE SONHAMOS.

Estudar inglês em Malta

Mix da nacionalidades: 

Ao contrário de muitas escolas que pesquisei, a Am Language Studio tem pouco índice de alunos brasileiros, visto que o público maior são os europeus. Para não dizer que não encontrei brasileiros, conheci apenas dois, mas não tive nenhum colega brasileiro. Meus colegas foram do Japão, Rússia, Hungria, França, Alemanha, Noruega e Turquia. 

Estudar inglês em Malta

Idade dos alunos:

Outra preocupação minha, era de ter somente colegas adolescentes, afinal sou uma “jovem senhora”de 40 anos. Até pesquisei algumas escolas que tinham cursos específicos, acima de 30 anos, mas confesso que achei o valor muito alto e resolvi arriscar um curso de Inglês Geral. Quanto a idade dos alunos, minha experiência foi incrível. Nas minhas duas turmas, a idade média era em torno de 40 anos, o que foi ótimo pois tínhamos os mesmos interesses e o mesmo estilo de vida e objetivo de viagem. Claro que tinham turmas de adolescentes e também turmas de alunos mais velhos. Isso foi o que mais gostei da Am language, eles terem o cuidado de juntar em uma mesma turma, alunos com os mesmos interesses e faixa etária.

Estrutura da escola: 

A Am Language Studio concentra suas atividades em 2 blocos de ensino e 2 blocos administrativos. O prédio principal, que foi onde eu tive aulas, é um prédio histórico com fachada típica, com várias salas de aulas, sala de audiovisual, recepção, terraço com cafeteria, terraços com jardim e também área interna de convívio. A maioria das aulas acontece nesse prédio, mas eles possuem também um prédio anexo, que ficava ao lado do meu prédio de apartamento, onde há algumas salas de aulas. O trajeto entre os dois prédios, caminhando é de pouco mais de 5 minutos.

A parte administrativa, vendas, reservas e também administração das acomodações, ficam em outro prédio, a menos de 100 metros de distância do prédio principal. Portanto, todo o complexo da escola fica muito próximo.

Estudar inglês em Malta

Estudar inglês em Malta

Preço: 

O preço de um intercâmbio em Malta é bem variável e são muitos fatores que interferem na precificacão, como época do ano, tipo de acomodação e tipo de curso. Para as minhas exigências, achei os valores da Am Language bons, em relação a outras escolas que pesquisei. Veja nesse link a tabela de preços. 

Localização: 

A Am Language está localizada na cidade de Sliema. Confiem em mim, não existe localização  melhor para ficar em Malta. A cidade é bem pequena, tranquila, mas com tudo o que precisamos a poucos metros de distância, como lojas, cafeterias, supermercados, praia, calçadão e fácil acesso a todos os lugares de Malta. Para ir para Valetta, são 5 minutos de ferry apenas. Há ônibus para todos os destinos da ilha. Eu amei Sliema e recomendo como local de hospedagem tanto para quem vem para fazer intercâmbio, como quem vem a turismo.

Estudar inglês em Malta

Tipos de cursos: 

Eu fiz o curso de Inglês Geral, que é o mais comum para adultos, mas a escola oferece vários outros tipos de cursos, como cursos intensivos, preparatórios para exames e proficiências, além de cursos especiais para famílias, adolescentes e crianças. Os cursos para crianças e adolescentes acontecem apenas em alta temporada durante o verão, mas os cursos para famílias podem acontecer durante todo o ano. Veja mais informações sobre os cursos para crianças e adolescentes no site oficial da escola.

Aulas/ Ensino: 

Para o curso que eu fiz, de General English, os módulos acontecem e iniciam a cada semana. Eu contratei duas semanas de curso, então a cada semana tive uma nova turma, pois tem alunos que chegam e que finalizam o curso, todas semanas. No meu caso, eu tive um colega que começou e terminou o curso comigo. As duas semanas de aulas foram com a mesma professora que por sinal, eu amei.

Estudar inglês em Malta

As aulas eram bem variadas e divertidas. O tema da semana e o assunto principal foi sempre a unidade do livro adotado pela escola. Aliás, o livro é fantástico, da National Geographic. A compra do livro é opcional. Para quem não quiser comprar o livro é possível fazer cópias, mas eu recomendo que comprem. Mas as aulas não eram baseadas somente nos exercícios e tema do livro. A professora sempre trazia exercícios diferentes, muitas atividades em grupo, jogos e vídeos que acrescentavam ao assunto da semana. São dois turnos de 1h30min de aula por dia com intervalo de 30 minutos.

Estudar inglês em Malta

Quanto ao ensino, as aulas são focadas em quatro pontos: escutar, falar, ler e escrever. Achei que teríamos mais conteúdos de gramática, mas no meu caso, as aulas de gramática foram sempre inseridas de forma leve no meio dos outros exercícios, sem ficar chato ou cansativo. O maior esforço da professora era fazer nós alunos, falar e entender o que escutávamos, o que eu achei excelente e era o meu objetivo.

Estudar inglês em Malta

A cada 4 semanas os alunos são avaliados com uma prova, muito parecida com a prova inicial feita online. Essa prova é feita no período de aula e serve para avaliar os avanços no aprendizado. Eu fiz a prova na minha segunda semana de aulas. Para os alunos que ficam mais tempo na escola, a prova serve também para mudar de nível. Se o aluno atingir um nível x de aprendizado, ele passa para o próximo nível.

Atividades extra classes |

Todas as segunda feiras é disponibilizado no mural da escola, o calendário de atividades da semana. As atividades são comandadas pelo time de lazer da Am Language e geralmente oferecem tours e experiências a um custo inferior a atividades turísticas vendidas por agências. Para terem ideias de valores, o passeio mais caro, de dia inteiro, incluindo almoço, foi o tour para Gozo e Blue Lagoon, que custava 21 Euros, reservando antecipado. Mas há opções de churrascos, spas, dias na praia, city tours, visita a museus, entre muitas outras atividades.

Estudar inglês em Malta

Toda segunda feira, acontece a Welcome Party. Os alunos novos são convidados a participar de um city tour por Sliema, onde são apresentados os principais pontos de interesse e após, acontece uma integração em um bar. Depois os alunos vão para a área boêmia de Malta em Paceville. Eu pulei a parte da festa em Paceville, mas gostei muito do city tour e de conhecer mais dos colegas no bar. Para os novos alunos, essas atividades da segunda feira, não tem custo.

AmLanguage Studio

Mas além de passeios turísticos, as atividades propiciam integração entre alunos e uma oportunidade de aprimorar  inglês fora da sala de aula. Eu fiz com a escola o tour para Mdina, Mosta e Dingli Cliff no por do sol e gostei muito. Dificilmente eu iria fazer esse tour sozinha nesse horário, além de ter sido uma oportunidade de conversar muito em inglês e conhecer outras pessoas. Esse tour custou 10 Euros.

Estudar inglês em Malta

Acomodações da escola |

A Am Language oferece vários tipos de acomodações diferentes, como hostel, hotéis de todas as categorias, casas de família, apartamentos compartilhados e apartamentos suítes. Também é possível contratar apenas o curso de inglês sem acomodação.

Como eu estava viajando sozinha, nem cogitei outro tipo de hospedagem que não fosse apartamento com quarto e banheiro privativo. Custa um pouco mais, mas no meu caso era uma exigência. Eu fiquei hospedada no prédio que a escola chama de Suíte Block 2, que é localizado junto ao Anexo da escola e vou mostrar todos os detalhes do apartamento para vocês.

Estudar inglês em Malta

O Suíte Block 2, possui 5 andares e um apartamento por andar, com elevador (pequeno, mas que quebra o galho). Eu fiquei hospedada os dois primeiros dias no quinto andar, e depois me mudei para o segundo andar, visto que, como fechei o intercâmbio em Malta em cima da hora, não havia nenhum quarto privativo com suíte, para todo o meu período.

O apartamento do quinto andar possuía, um quarto individual e um quarto triplo. A área social desse apartamento era menor, mas possuía foi terraços com vista para capital Valetta. Já o apartamento do segundo andar era maior, com área social ampla e três quartos: um quarto duplo, que eu fiquei hospedada sozinha e dois quartos triplos, além de uma sacada com vista para a rua.

Os quartos seguem padrão de hotel. Meu quarto era bem amplo, com duas camas e dois roupeiros de duas portas, criado mudo, espelho, bancada de estudos e banheiro amplo, com box de vidro e espelho iluminado na bancada. A escola oferece roupa de cama e toalhas no início da estadia e uma limpeza do apartamento semanalmente. Se os alunos desejarem trocar roupa de cama e toalhas ou limpeza extra, deve ser contrato adicionalmente. A única taxa extra cobrada além do valor de hospedagem é a taxa relativa a energia e água, que deve ser paga semanalmente e tem custo aproximado entre 20-25 Euros.

Estudar inglês em Malta

apartamento Am Language Studio

apartamento Am Language Studio

A área social é bem ampla, com cozinha bem equipada, duas geladeiras e freezers, máquina de lavar roupa, microondas, fogão, forno elétrico, torradeira, sala de estar com tv e wifi em todas as áreas, além de duas bancadas de estudo e sala de jantar.  A área social é compartilhada entre todos os moradores e funcionava muito bem. Cada um fica responsável por sua comida e limpeza dos utensílios que utilizar, assim como cada um possuía um espaço no freezer e geladeira e armário para guardar seus mantimentos.

apartamento Am Language Studio

apartamento Am Language Studio

apartamento Am Language Studio

 O lado positivo de dividir apartamento com outras pessoas é de conhecer novas culturas e continuar praticando inglês fora da sala de aula. Meu colegas de apartamento eram do Japão, Eslováquia, Coréia, Alemanha e Brazil (mas só conversávamos em inglês), além é claro de vizinhos, de todos os lugares do mundo imagináveis.

estudar inglês em Malta

A localização do apartamento era perfeita. A poucas quadras de distância dos supermercado, do lado de mercadinho e fruteira, poucos metros da parada de ônibus e do ponto de embarque para o ferry de Valetta, aproximadamente 5 minutos de caminhada da escola, além de ter uma vizinhança fofa, cheia de arquitetura típica maltesa.

estudar inglês em Malta
Vizinhança fofa

Como vocês devem ter percebido, eu de fato, amei a experiência de estudar inglês na Am Language Studio e recomendo a todos. A escola superou minha expectativa e com certeza foi de muita importância para a minha experiência de intercâmbio em Malta ter sido tão maravilhosa. Você já estudou na Am Language Studio ou em outra escola de inglês em Malta? Compartilha comigo como foi a sua experiência.

estudar inglês em Malta

Para mais detalhes e informações sobre a escola ou para usufruir do cupom de 10% de desconto: Viagens Que Sonhamos veja o site oficial da Am Language Studio

Passeios em Malta |

Outros posts sobre Malta |

Para ver mais fotos e vídeos de Malta e dicas de Intercâmbio, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmMalta 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Oi Francine tudo bem?
    Meu nome e Fátima, tenho interesse em fazer intercâmbio em Malta no período de maio com duração de 1 mês, você poderia me orientar?
    Obrigada

  2. Conheci seu blog atravês do Youtube pesquisando intercâmbio acima de 30 anos. Eu tenho 33 e sonho fazer meu curso. Eu amei seus videos. Seu blog bem completo com todos detalhes que nós amamos saber. Parabéns e Obrigada por compartilhar 🙂

    1. Oi Lilian,
      Fico super feliz que você tenha gostado dos vídeos. Espero que você possa realizar seu sonho em breve. Eu amei demais a minha experiência. Se eu puder ajudar de alguma maneira, me escreva. Estou por aqui!!!
      Beijão

  3. Que legal esse vídeo. Tenho 43 anos e um sonho de fazer um intercâmbio. Venho lutando contra a ideia de que estou velho demais para isso, e teu vídeo me incentivou demais. Super obrigado!!! Ja vou acessar o link fa escola qie vc sugeriu e começar a me programar para colocar isso em prática depois que essa loucura toda passar. Valeu!

    1. Não é velho coisa nenhuma!!! Vi pessoas na faixa de 70 anos estudando, e detalhe: repetindo intercambio. Conversei com uma francesa que contou que depois dos 60 anos começou a fazer intercambio e não parou mais. Bora realizar seus sonhos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *