Search
Close this search box.

Como é voar Alitalia na Classe Premium

Voar na Classe Premium da Alitalia pode ser uma boa alternativa para quem não deseja vender um rim para viajar na classe Business, mas claro, procura mais conforto e comodidades do que a classe econômica oferece.

A Classe Premium da Alitalia oferece assentos mais largos, mais espaço para as pernas e serviços diferenciados, incluindo wifi a bordo gratuito. Quem não quer ficar conectado conversando com amigos e família durante um voo de mais de 11 horas?

Leia também:

Meu último voo para a Europa, foi na classe Premium da Alitalia e eu adorei a experiência. Nesse post vou compartilhar com vocês minhas percepções sobre essa experiência de voo, desde o check in até o desembarque no destino. Embarque comigo, com destino à Roma!!

Alitalia Classe Premium

Como é voar Alitalia na Classe Premium  |

Antes de falar sobre a experiência em si, vou comentar sobre a compra e o motivo de ter escolhido a Alitalia para chegar à Malta. Eu decidi fazer um intercâmbio de inglês em Malta, em cima do laço, com 15 dias de antecedência. Obviamente, as passagens estavam custando um rim e meio. Pesquisei muito e o melhor custo benefício, considerando valores e tempo de viagem, foi de longe a Alitalia. Todas as outras empresas estavam custando a mesma coisa ou mais, com conexões longas e muitas vezes com a necessidade de mudar de aeroporto, isso considerando sempre a classe econômica.

Para minha surpresa a Alitalia estava com tarifas excelentes, com conexões curtas, em bons horários, voando na Classe Premium. Não pensei duas vezes e emiti com a Alitalia, o trecho completo: Porto Alegre – Rio de Janeiro – Roma – Malta e a volta, Malta – Roma – Rio de Janeiro – Porto Alegre. O voo nos trechos Rio de Janeiro – Roma e Roma – Rio de Janeiro foram em uma aeronave modelo Airbus A 330, com tempo de voo de  aproximadamente 11 horas.

Alitalia Classe Premium
Sobrevoando a Sicília no voo para Malta

Check in

Tentei fazer o check in online e não consegui. Depois me falaram que isso só era possível se todos os meus voos fossem operados pela Alitalia. Como o meu voo iniciava em Porto Alegre, com uma companhia aérea parceira, meu check in foi todo feito pela Gol, já no aeroporto.

Estava um pouco apreensiva por não ter conseguido marcar os assentos, mas como viajava sozinha, não vi problema e como viajaria na Classe Premium sabia que não tinham como me colocar no último banco do avião, o que eu tenho pavor.  Meus assentos, na ida, foram na 8A, 8D e 1A, melhor impossível.

Bagagem

Clientes da Alitalia na Classe Premium tem direito a duas malas de 23kg a serem despachadas e uma mala de mão de até 10 Kg. Considerando que a maioria das companhias aéreas não incluem mais despacho de bagagem nas tarifas mais econômicas, avalie se não vale a pena pagar pela classe Premium, que além de outros benefícios oferece também o despacho das bagagens incluído.

Bagagem Alitalia

Embarque

Por estar voando na Classe Premium, temos direito ao Sky Priority, que é o embarque prioritário da Alitalia, isso significa que podemos embarcar na aeronave assim que o embarque inicia.

Assento e cabine

Os assentos da Classe Premium estão localizados entre a cabine da Business e entre a cabine da Econômica. A configuração dos bancos é 2/3/2, sendo 2 carreiras de 2 e 3 de 3, totalizando 17 passageiros. No banco estavam disponíveis, quando embarcamos, um travesseiro com capa de tecido, coberta fleece, fone de ouvido com cancelador de ruído e uma garrafa de água.

Alitalia Classe Premium

O assento é bem mais espaçoso e confortável do que os da classe econômica. Na classe Premium são 48cm de largura e o espaço entre as fileiras também é maior, o que significa mais espaço para as pernas, sendo que os assentos também possuem apoio para as pernas. As poltronas possuem também luminária individual flexível e a mesa e o monitor de TV fica entre os bancos.

Alitalia Classe Premium
Mais Espaço para as pernas

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Serviços de bordo na Classe Premium |

Necessaire 

Ainda antes da decolagem foi distribuído a todos passageiros da classe Premium uma necessaire da marca Diesel, em neoprene, com vários itens para uso durante o voo como meias, tapa olhos, balm hidratante para os lábios, perfume, pente, escova e pasta de dente.

Alitalia Classe Premium

Refeições

Logo após o embarque foi servido espumante e água para todos ocupantes da cabine premium. Após a decolagem passaram com toalhinhas úmidas e em seguida foi servido bebidas e um salgadinho. Em seguida, foi servido a refeição completa, que no caso do voo Rio de Janeiro – Roma, era o jantar. Havia opção de lasanha ou carne como prato quente, acompanhado de salada com frango, pão, bolo mousse e chocolate. A apresentação da refeição é diferenciada em relação com a classe econômica, sendo servida sobre guardanapo de tecido, os talheres são metálicos, a comida é servida em pratos de louça e o copo de vidro. As bebidas incluem vinhos, cervejas, sucos, água e refrigerante. Após o jantar, ofereceram café expresso e limoncello.

Alitalia Classe Premium

Alitalia Classe Premium

Alitalia Classe Premium

Faltando aproximadamente 1 hora para pousar em Roma, os comissários passaram novamente distribuindo as toalhinhas umedecidas e após serviram o café da manhã, com  muffin,  enrolado quente com passas e chocolate, iogurte, frios, pão, manteiga e geleia com bebidas. Nessa refeição, os talheres eram plásticos e os pratos não eram de louça. Durante todo o voo, havia na cabine salgadinhos e água disponível.

Alitalia Classe Premium

Wifi

Durante o voo, recebemos um voucher para utilizar internet a bordo gratuitamente. Para conectar é muito fácil. É só acessar a rede wifi da Alitalia, abrir o navegador da sua preferência e fazer um pequeno cadastro incluindo o código que está no cartão disponível pela comissária. O sinal foi ótimo. Conversei via whats app com a família, amigos e até postei no Instagram. Mas me empolguei demais e os 10MB logo acabaram. 

Alitalia Classe Premium

Entretenimento

O entretenimento a bordo da Alitalia não é o dos melhores. Assim como a maioria das companhias aéreas oferecem várias opções de filmes, seriados, jogos e também a possibilidade de acompanhar o voo. Achei os filmes disponíveis bem antigos e com muitas poucas opções com legenda na língua portuguesa.Entre todos os pontos analisados nesse review, eu diria que o entretenimento foi o único que não me agradou. Mas pelo o que andei pesquisando, não é exclusividade da classe Premium e sim de todas as classes de voo da Alitalia. Fato positivo é que havia entrada USB em todas as poltronas.

Alitalia Classe Premium

De Roma para Malta |

O voo final do meu trecho seria de Roma para Malta. Desembarquei em Roma, passei pelos procedimentos de imigração na Europa, sem nenhuma pergunta pelo oficial. Apenas apresentei o passaporte e tive o passaporte carimbado. A fila estava imensa mas deu tuco certo. Não foi preciso se preocupar com a bagagem, pois iria até o destino final em Malta.

Vale comentar que entrei na Europa com o passaporte brasileiro. Eu poderia ter entrado com o passaporte italiano, mas na pressa de comprar a passagem acabei emitindo com o meu sobrenome de casada e quando fiz o passaporte italiano, me alertaram no consulado para sempre emitir as passagens com o sobrenome de solteiro, que é o sobrenome que aparece no passaporte italiano. Dessa forma, achei melhor não arriscar. Para quem quiser saber mais sobre o meu processo de Cidadania Italiana, leia o post “Minha experiência com a Saga da Cidadania Italiana”.

O voo de Roma até Malta seria de pouco mais de 1 hora de viagem. Meu assento foi o 1A, o que correspondia a classe Business. Nesse trajeto, a classe Business possui o assento do meio bloqueado, sendo uma fileira de 3 bancos, com apenas dois passageiros. Mesmo para um voo curto, foi servido um delicioso e completo café da manhã.

Roma - Malta

Roma - Malta

Vale a pena pagar mais para viajar na Classe Premium na Alitalia ?

Eu adorei a experiência. Achei muito mais confortável do que viajar na econômica e o serviço oferecido também superior. Nas próximas viagens para a Europa irei comparar os valores e caso caiba no meu orçamento e o valor da diferença entre a classe econômica e a Premium não seja muito alto, com certeza escolherei voar na Classe Premium.

Voando Alitalia

Você já voou na Classe Premium da Alitalia ou de alguma outra companhia aérea? Conta para mim como foi a experiência!!!

Para ver mais fotos e vídeos de Malta e dicas de Intercâmbio, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmMalta 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *