Search
Close this search box.

5 Lugares para encontrar o Papai Noel em Gramado

O Natal Luz já está acontecendo na Serra Gaúcha, mas em Gramado é possível sentir o clima de Natal durante o ano inteiro. Embora seja durante os meses próximos ao Natal que os grandes shows acontecem, e a cidade fica ainda mais bonita, é possível encontrar o Papai Noel em Gramado também fora de época.

Como amantes do Natal mais lindo do Brasil, todo o ano, batemos carteirinha no evento, para apreciar a magia do Natal de Gramado, com seus espetáculos, suas ruas decoradas e claro encontrar o Papai Noel pessoalmente. Mas para encontrar o Papai Noel e garantir aquela foto linda, é preciso saber onde ele se encontra. Em muitos lugares podemos encontrar o Papai Noel sem pagar nada por isso, conversar com ele e entregar a cartinha de presentes de Natal.

Leia também:

Para que você não tenha dificuldade em encontrar o Papai Noel em Gramado, vou compartilhar com vocês a minha lista de 5 lugares para encontrar o Papai Noel em Gramado, sendo 5 lugares totalmente gratuitos, durante o Natal Luz, e um local, com acesso pago mas com o diferencial de encontrar o Papai Noel, durante qualquer época do ano. E mais umas dicas extras para curtirem o melhor do Natal Luz com as crianças.

Papai Noel em Gramado

Onde encontrar o Papai Noel em Gramado |

1. Na Rua Coberta

Na Rua Coberta acontecem vários shows do Natal Luz, mas também é possível encontrar o Papai Noel. O Bom Velhinho está presente no espaço da Gramado Parks, ao lado da Rua Coberta, quase de frente ao Palácio dos Festivais. No local também tem um casinha de biscoito linda para fotos.

Papai Noel em Gramado

Papai Noel em Gramado

2. Na Vila de Natal

A Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias é uma das atrações do Natal Luz. Na vila, fica a Casa do Papai Noel que está presente diariamente, a partir das 14h, esperando pelos visitantes. Além da Casa do Papai Noel, outras casas compõem a vila, vendendo artesanato e guloseimas.

Papai Noel em Gramado

Na Vila de Natal, às 17h a Trupe de Natal aparece por lá, para um pequeno show. Vale a pena participar. Também na Praça das Etnias, ficam os fornos dos Colonos, que vendem pães e cucas. Não deixe de provar o pãozinho com linguiça e as cucas recheadas.

Papai Noel em Gramado

3. No Largo da Borges

O Largo da Borges é uma grande galeria, coberta, localizada quase ao lado do Palácio dos Festivais. A decoração de Natal do Largo da Borges é sempre uma atração a parte e no local também é possível encontrar o Papai Noel. A chegada do Papai Noel acontece segundas, quartas e quintas às 17h e sextas, sábados e domingos, às 17h30min e o Bom Velhinho fica sempre 2 horas no Largo da Borges, para encontrar os visitantes. No local também acontece nos sábados e domingos às 17h, o show das Noelas.

Papai Noel em Gramado

4. No Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha possui uma programação especial chamada a Extraordinária Casa de Natal. Além do clima de Natal por todo o hotel, que inclui trilha sonora natalina, todos os dias exceto as quartas feiras, acontece a chegada do Papai Noel, às 10h 30min. O Bom Velhinho chega no hotel e recebe os visitantes no seu escritório, que é a coisa mais linda do mundo. No escritório do Papai Noel as crianças podem preparar cartinhas para entregar pessoalmente para o Bom Velhinho. A atividade é gratuita e aberta a não hóspedes.

Papai Noel em Gramado

5. Na Aldeia do Papai Noel

A Aldeia do Papai Noel é o único dos lugares dessa lista onde é possível encontrar o Papai Noel fora da época do Natal. Na Aldeia, único parque natalino no Brasil, os visitantes podem brincar na neve.  visitar a Casa do Papai Noel e também a Fábrica de Natal. A visitação é paga. Além da magia do Natal durante todo o ano, o local possui uma das vistas mais lindas do Vale do Quilombo. Veja o relato completo da nossa visita em família no post: “Visitando a Aldeia do Papai Noel”.

Ingressos antecipados com Pagamento Parcelado


Compre seus ingressos antecipados, para garantir o melhor preço e pagamento parcelado em 6x sem juros.  Compre por esse link para garantir o parcelamento.

Onde se hospedar com crianças em Gramado |

Se você quiser ter uma verdadeira experiência natalina, o Hotel Casa da Montanha oferece um quarto temático, que é um sonho. Toda a decoração do quarto é no clima do Natal, além da decoração do hotel que no Natal fica ainda mais bonito. O Hotel Casa da Montanha oferece também chegada do Papai Noel e café da manhã temático natalino.

Papai Noel em Gramado

Papai Noel em Gramado

Outros hotéis para se hospedar com crianças:

Para mais detalhes e outras sugestões de hotéis para se hospedar com criança, veja o post “Melhores hotéis para se hospedar com crianças” e também a lista de Hotéis Bem Localizados em Gramado e Pousadas Baratas em Gramado.

Melhores shows do Natal Luz para crianças |

O Natal Luz conta todos os anos com três shows principais, que são pagos. Em 2019, os shows foram totalmente reformulados e estão sendo um enorme sucesso. Os três novos show do Natal Luz são, Illumination, chamado carinhosamente de show do lago, a Magia do Noel que é o Grande Desfile e a Lenda do Bosque de Natal.

Dos três show pagos, o mais recomendado para os pequenos são o Grande Desfile a a Lenda do Bosque de Natal, por ambos terem uma temática mais lúdica e infantil, sendo o Papai Noel a figura principal. O show do lago possui muita música clássica e fogos, que muitas vezes assustam as crianças pequenas. Mais dicas do Natal Luz, informações sobre ingressos e programação oficial no post “Dicas imperdíveis para o Natal Luz e planejamento de viagem”.

Papai Noel em Gramado 

Papai Noel em Gramado
Grande Desfile de Natal “A Magia do Noel”

Mas lembre-se que todos os shows iniciam às 21h e tem duração aproximada de 1h 30 min, o que para muitas crianças pode ser cansativo. No último show que assisti, vi muitas crianças pequenas dormindo. Então antes de comprar os tickets para levar os pequenos, pense se não será cansativo para o seu filho.

Papai Noel em Gramado
Show de Acendimento de Luzes no Palácio dos Festivais

Além dos espetáculos pagos, 3 outras atrações do Natal Luz são imperdíveis com criança: 

  • Parada de Natal – às 16h, nas sextas, sábados, domingos e feriados, na Av. Borges de Medeiros. Em caso de chuva é transferido para a Rua Coberta.
  • Show de Acendimento de Luzes – às 20h, diariamente em frente ao Palácio dos Festivais.
  • Trupe de Natal – às 17h, diariamente na Vila de Natal

Essas atrações citadas acima, são gratuitas e tem curta duração, não sendo cansativo para os pequenos.

Papai Noel em Gramado
Papai Noel na Parada de Natal

Atrações imperdíveis com criança |

Além da magia do Natal, muitas outras atrações são imperdíveis para quem visita Gramado com criança. Aliás Gramado tem atrações fantásticas para todas as idades. Nós frequentamos as atrações de Gramado desde que o nosso pequeno tinha 3 meses de idade e lá se foram 9 anos revistando as principais atrações. Nesse lista compartilhamos as melhores atrações de Gramado para quem visita a cidade pela primeira vez com criança:

  • Mini Mundo
  • Alpen Park
  • Aldeia do Papai Noel
  • Gramado Zoo
  • Terra Mágica Florybal

No post Gramado com crianças, eu explico mais detalhes de como é visitar as atrações da lista acima com criança e acrescento uma dica bônus, de um lugar recém inaugurado que é lindo e merece a visita.



Veja mais posts sobre a Serra Gaúcha |



Natal. Luz com criança
Rua Coberta durante o Natal Luz

É maravilhoso passear em Gramado durante qualquer época do Natal, mas é impossível não se apaixonar pelo Natal mais lindo do Brasil. Quem já trouxe as crianças para curtir o Natal Luz de Gramado?

Para ver mais fotos, dicas e vídeos de Gramado e da Serra Gaúcha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *