Search
Close this search box.

Parques em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha

Se você está planejando visitar Gramado e Canela com criança e procura parques com atividades divertidas, esse post foi escrito para você. Os parques em Gramado e Canela podem ser classificados por atividades na natureza, parques divertidos, contato com animais, além de atrações clássicas em Gramado e Canela.

São muitos  parques em Gramado e Canela imperdíveis para quem viaja com criança. Nesse post vou compartilhar com vocês os parques com diversão garantida, aqueles que oferecem atrações e atividades para entreter os pequenos visitantes e suas famílias. Nós já visitamos os parques inúmeras vezes e conhecemos as melhores atrações de Gramado e Canela com crianças, além deoutras dicas essenciais, que só quem conhece bem o local, pode compartilhar. 

Leia também:

Por isso falaremos aqui sobre os melhores parques em Gramado e Canela, especialmente se você estiver viajando com criança, além de uma grande novidade que promete encantar as famílias que viajam com crianças.

Parques com Diversão Garantida |

1. Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal é o parque mais querido pelas famílias com crianças pequenas. Nós já estivemos no parque muitas vezes e a cada visita, aproveitamos um cantinho diferente do local. Você pode ver como foram nossas visitas ao parque nesse post e nesse post aqui.


São mais de 67.000m2 de área com muitas esculturas, dinossauros animatrônicos, cinema 7D e diversas outras atrações em meio a natureza. Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para visitar o parque que é muito grande. Se optar por almoçar no local, há opção de restaurante e lanchonete.

O Território dos Dinossauros é a área temática mais comentada do parque, mas todas as áreas oferecem muita diversão. No parque também é possível assistir shows e teatros. Informe-se na entrada, sobre horários e locais das apresentações.

Outra área muito bacana é a Casa do Mago Florybaldo. A criança pode colocar capa e chapéu de mago para acompanhar o mago nas suas poções e assim ele envolve as crianças com histórias de amor, magia e felicidade. Achamos demais.

E a parte mais doce, é que tudo termina, ou melhor começa, com chocolate. Há uma enorme loja de chocolates Florybal onde é possível provar as guloseimas e também adquirir chocolates temáticos, de acordo com as áreas do parque.

– Imperdível para quem viaja com crianças pequenas!

2. Alpen Park

Diversão para os pequenos e também para os grandinhos, o Alpen Park está localizado na cidade de Canela, em um local de muita natureza e paisagem de tirar o fôlego. É considerado o único parque de diversões da Serra Gaúcha.

A atração mais famosa e concorrida do parque é o Trenó Alpino, mas são são várias outras atrações, de monta russa a tirolesa e cinema 4D. Para aproveitar melhor o parque, recomendo adquirir o Passaporte Alpen Park que garante passe ilimitado a quase todas atrações, mas também é possível adquirir ticket individual para cada atração. Para entrar no Alpen Park não há cobrança de ingressos.  Nesse post você pode conhecer mais detalhes do Alpen Park  ou se preferir, gravamos um vídeo mostrando como foi a nossa última visita ao Alpen Park – clique aqui.

Outra dica que precisa ser compartilhada é que vocês provem as delícias do Augusta Burguer, que está localizado dentro do Alpen Park. O cardápio é bem variado, mas o hamburguers são maravilhosos.

– Imperdível para quem gosta de aventura!


3. Snowland – o parque de neve

O Snowland é o único parque de neve no Brasil. Muitas pessoas vem à Gramado em busca de baixas temperaturas e neve, mas como eu sempre falo, o único local onde a neve é garantida é no parque Snowland. Por mais curioso que pareça, nevar em Gramado e Canela é bem raro.  Veja o vídeo Clima mês a mês em Gramado para saber quando é mais provável que neve na Serra Gaúcha. 

O Snowland é  dividido em três áreas de atrações: o Vilarejo Alpino com lojas e pista de patinação no gelo, a área de alimentação com uma vista linda da montanha de neve e a Montanha de Neve, que na minha opinião é o melhor do parque. Na Montanha de Neve, você vai passar muito frio e pode brincar na neve, fazer esquibunda e até esquiar (pagando a parte), que eu acho totalmente dispensável. Veja também, Snowland, vale a pena?

Para quem nunca viu neve, a experiência é imperdível. O parque fornece roupas apropriadas de frio para que os visitantes suportem as baixas temperaturas na Montanha de Neve, mas eu recomendo que você use e vista as crianças com meias grossas, toca e blusa quentinhas.

– Imperdível para quem quer brincar na neve!

4.  Parque da Mônica – a grande novidade!!!

A novidade mais aguardada pelas famílias que viajam para Gramado é a inauguração do Parque da Mônica, que está prevista para acontecer em 2021. O parque da Mônica de Gramado promete ser bem diferente da unidade localizada em São Paulo.

A proposta do Parque da Mônica em Gramado é que seja um parque interativo, onde as crianças estarão se divertindo em brincadeiras lúdicas, com  atividades em equipe, tarefas e interagirando com outras crianças e famílias.

O parque ocupará uma área coberta de mais de 5.000m2, com mais de 30 atrações diferentes e estará localizado fora do centro da cidade, na ERS-235, estrada que liga Gramado e Nova Petrópolis. 

Todos ansiosos, esperando essa grande inauguração.

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, mesmo para viagens no Brasil. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Parques e a Pandemia |

Considerando o atual cenário que estamos vivendo em função da pandemia do Coronavírus, veja esse post com dicas, precauções e opções para passeios e viagens seguras.


No Rio Grande do Sul, teoricamente, estamos vivendo o “tal novo normal”😳, com todas atrações em funcionamento com as devidas restrições, como capacidade reduzida, distanciamento e cuidados de higiene. A Serra Gaúcha está há algumas semanas consecutivas em bandeira laranja, o que significa risco médio de contágio para coronavírus. No caso de bandeira vermelha, que significa risco alto, as restrições são maiores. No post O “novo”turismo na Serra Gaúcha eu explico direitinho as restrições e como está funcionando o sistema de bandeiras aqui no RS. Lembrando que as bandeiras são compartilhadas toda sexta feira e passam a vigorar na terça feira seguinte, por esse motivo, é praticamente impossível planejar viagens a longo prazo.

Reúno também nesse post outras informações importantes sobre parques em outros lugares do Brasil e no mundo, para que ajudem você no planejamento de futuros passeios, já que há muitas incertezas sobre a situação da pandemia nas cidades, reabertura de atrações e protocolos implementados.

Para quem procura opções de parques em meio a natureza, conheça também os parques de natureza de Belo Horizonte, parques em São José dos Campos, parques para se reconectar com a natureza no Rio de Janeiro, o melhor parque de Curitiba e o maior zoológico particular do Brasil.

Para as famílias que procuram diversão, além da natureza, conheça o Hot Park no Rio Quente, parques com crianças em Santa Catarina e para os amantes dos parques da Disney, saiba como estão os parques de Orlando durante a pandemia e como está a Disneyland Paris após a reabertura.

Que a situação do coronavírus no mundo melhore e que logo tenhamos vacina para que seja possível retomarmos nossos passeios e viagens em família, sem termos que estar preocupados com o tal “novo normal”, que vamos ser sinceros, de normal, não tem nada. Se cuidem e passeiem com segurança!

Veja mais posts sobre a Serra Gaúcha |


Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre a Serra Gaúcha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosnaSerraGaucha

Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com OMEUCHIP. Cupom 15% de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *