Search
Close this search box.

Roteiro em Arroio do Meio, no Vale do Taquari

Passeando pelo Vale do Taquari, você precisa fazer o roteiro em Arroio do Meio, chamado “Entre Vales e Arroios”, onde os visitantes podem vivenciar experiências de um modelo de vida simples, em meio a natureza, lugares lindos e delícias.

A cidade  de Arroio do Meio, conhecida como a Pérola do Vale do Taquari, reserva belos cenários, atrativos e empreendedores focados em oferecer ótimas experiências, sem perder a essência e simplicidade dos locais. Além de atrativos naturais como o Morro Gaúcho, Morro São José e locais símbolos da cidade como a praça Flores da Cunha, a Casa do Museu, a Rua Coberta e a ponte de ferro, dois roteiros diferentes apresentam outros atrativos da cidade: o roteiro Caminhos do Forqueta e o roteiro Entre Vales e Arroios.

Leia também:

Recentemente percorri o roteiro Entre Vales e Arroios, em um dia lindo de sol e compartilho com vocês as minhas descobertas e experiências em quatro empreendimentos do roteiro: Arrebanhando RAU, Cabanha Duas Meninas, Centro de Lazer Arroio Grande e Agroecologia Ferrari. Para terminar o dia em grande estilo, fui conhecer outra grande novidade da cidade, o Sítio Paraíso dos Anjos. Vem conhecer os atrativos de Arroio do Meio comigo!

Entre vales e arroios em Arroio do Meio

Entre Vales e Arroios | Roteiro em Arroio do Meio

O roteiro turístico Entre Vales e Arroios, em Arroio do Meio contempla 8 empreendimentos na cidade. Infelizmente não consegui fazer o roteiro completo, mas já quero voltar para concluir a rota.

O roteiro pode ser feito de forma completa, inclusive com empresas que fazem o percurso em grupo, como a Librelotto Tour,  ou selecionando alguns dos empreendimentos para conhecer. Indico dois dias para poder curtir bem cada um dos lugares e suas atrações, embora seja possível fazer o roteiro em um dia apenas. Lembrando que é importante agendar a visita.

Eu visitei quatro, dos oito empreendimentos que participam do roteiro Entre Vales e Arroios: Arrebanhando RAU, Requinte Chocolatteria, Hotel Moinhos da Luz, Cabanha Duas Meninas, Aloha Espaço Natural, Agroecologia Ferrari, Centro de Lazer Arroio Grande e Artecrem Sorvetes Naturais.

Arrebanhando – RAU

Esse nome diferente, acolhe uma residência artística, em uma área arborizada no centro da cidade. O local oferece experiências de convívio orgânico e vivências coletivas em meio a natureza e arte.

Roteiro em Arroio do Meio
Roteiro Entre Vales e Arroios

São várias possibilidades de experiências diferentes e só conhecer o local e os lindos trabalhos da ceramista Claudia, já valem o passeio. Na RAU – residência artística urbana, coloquei a mão na massa, ou melhor na argila,  produzindo algumas peças de cerâmica e sentindo a energia do local. Gostei tanto, que já falei para a Cláudia que quero ser aluna dela. Outro ponto interessante, é que o local onde hoje está localizada a RAU, antigamente abrigava uma olaria, que era de propriedade da família da Cláudia. Atualmente ela também trabalha com barro, mas de outra maneira.

Roteiro em Arroio do Meio

Rua Mauricio Cardoso, 583 – Centro – Arroio do Meio/RS

51. 99665-4843

Cabanha Duas Meninas

A Cabanha Duas Meninas é um local lindo em meio a natureza, com vista para o Morro Gaúcho. A cabanha é especialista na criação e reprodução de Cavalos Criolos, com excelência em Morfologia e Padrão Racial. No local os visitantes tem a oportunidade de aprender mais sobre o Cavalo Criolo e as vivências da lida campeira.

Roteiro Entre Vales e Arroios
Roteiro Entre Vales e Arroios

Uma grande novidade está sendo implementada ainda para o verão de 2020, que serão os piqueniques ao ar livre. A Cabanha Duas Meninas está passando por uma grande transformação no seu jardim, com vários espaços novos e mini trilhas, deixando o local ainda mais “instagramável”.

Roteiro em Arroio do Meio

Estrada Geral Arroio Grande, – Arroio do Meio/RS

51. 99983-4606

Centro de Lazer Arroio Grande

O Centro de Lazer Arroio Grande está localizado muito próximo da Cabanha Duas Meninas e como o nome já diz, o local oferece várias atividades de lazer. Eu recomendo pelo menos meio dia no local, pois há muitas atividades, principalmente para quem visita o local no verão. O Centro de Lazer Arroio Grande conta com uma grande piscina com escorregador, toboágua, kamikaze, brinquedos infantis e também uma piscina natural com cachoeira, pesque pague, campo de futebol, vôlei, muita área verde e um delicioso restaurante que é bem famoso pelos peixes servidos.

Roteiro em Arroio do Meio
Roteiro em Arroio do Meio

Eu almocei no Centro de Lazer Arroio Grande e gostei demais. Durante a semana é servido ala minuta, que também inclui filé de peixe e bolinho de peixe e nos finais de semana é servido um buffet completo com mais variedades de pescados.

Roteiro Entre Vales e Arroios

Para quem quiser passar mais dias ou um final de semana, o local conta com área de camping e também cabanas para aluguel.

Roteiro Entre Vales e Arroios

Estrada Geral Arroio Grande, 3985 – Arroio do Meio/RS

51. 3727-2039

Agroecologia Ferrari

A Agroecologia Ferrari, localizada em Forqueta, interior de Arroio do Meio, é o único empreendimento do roteiro que eu já tinha visitado. Em 2015, estive visitando a Agroecologia Ferrari com a minha família. Fiquei feliz de ver que o local está ainda mais bonito e com muitas mais opções de verduras e frutas.

Agroecologia Ferrari

A família Ferrari recebe os visitantes pra a experiência de colher frutas, verduras e ervas orgânicas direto da horta. A Agroecologia Ferrari  possui uma horta certificada que também e referência em agricultura orgânica e educação ambiental.

Roteiro Entre Vales e Arroios

Depois de provar um delicioso suco de morangos, fui para a horta com cesta e chapéu de palha fazer minhas escolhas. A horta funciona no sistema colhe e pague. É uma ótima oportunidade para apreciar a beleza do local, a simplicidade da vida no campo colhendo alimentos, em um ambiente saudável.  Dificil é resistir a tantas delícias da horta e a tantas fotos. Já deixo o aviso que a Márcia é uma ótima fotógrafa.

Roteiro em Arroio do Meio
Roteiro em Arroio do Meio

Rua Henrique Bitsch, 900 – Forqueta – Arroio do Meio/RS

51. 99300-8680

Onde ficar hospedado durante o roteiro em Arroio do Meio

O final de tarde foi com o por do sol mais bonito do vale, no Sítio Paraíso dos Anjos, uma pousada rural que é um encanto. Infelizmente não foi desse vez que fiquei hospedada no local, pois a pousada só funciona aos finais de semana mas pretendo voltar para vivenciar a experiência completa.

O Sítio Paraíso dos Anjos está localizado no Morro São José com uma vista incrível da região. São apenas 3 quartos, todos eles muito charmosos, reservados e com nomes de anjos. Os quartos são espaçosos e confortáveis, com vista e também com banheira.

Roteiro em Arroio do Meio

Na área de convívio um lindo jardim com lago, animais, espaço para fogo de chão e a casa, que é o coração do Sítio Paraíso dos Anjos, onde são servidos as refeições e há um lindo deck, para curtir o visual incrível.

Roteiro em Arroio do Meio
Sítio Paraíso dos Anjos

Obrigada a todos empreendimentos de Arroio do Meio que nos receberam com tanto carinho. Em todos lugares por onde passei, percebi o quanto vocês colocam amor no que fazem. Voltarei em breve! Preciso provar os sorvetes, chocolates e viver as outras experiências que a cidade oferece!!!

Veja mais posts sobre destinos no RS

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Vale do Taquari, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoVale

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *