Search
Close this search box.

Roteiros de Cruzeiros no Brasil para férias perfeitas

Mais de um ano e meio sem fazer uma grande viagem, e minha maior vontade, e saudades, é fazer uma grande viagem com navio de cruzeiro.

Como eu sempre digo, viajar com navio de cruzeiro é uma experiência completa. É como estar em férias em um resort “ambulante”: muitas opções de entretenimento, conforto, ótima hotelaria, alta gastronomia e cada dia conhecendo um local diferente. Se existe outra maneira, para férias perfeitas, eu desconheço.

Nós já fizemos vários roteiros com navio de cruzeiro no Caribe, na Europa e nas Bahamas, mas atualmente meu sonho de consumo tem sido um cruzeiro pela costa brasileira, ou quem sabe, um sonho um pouco mais ousado: uma travessia transatlântica.

Cruzeiro no Brasil

Photo by Alonso Reyes on Unsplash

Cruzeiros no Brasil

Para quem, assim como eu, anda sonhando com o conforto e mordomias de um navio de cruzeiro, viajando pelo Brasil, esse post é para você.

As companhias de cruzeiro costumam fazer fazer itinerários diferentes, inclusive com portos de embarque em vários locais do país. O que é ótimo, pois dependendo do local onde você mora, é possível evitar um longo deslocamento até o porto de embarque ou mesmo uma viagem de avião.

Portos de Embarques no Brasil:

  • Porto de Santos
  • Porto do Rio de Janeiro
  • Porto de Salvador
  • Porto de Itajaí

Existem outros portos que também são utilizados, mas os mais frequentes e com mais opções de embarques e roteiros são os citados acima. 

No Brasil, costumam ser oferecidos pelas companhias de cruzeiro, quatro tipos de roteiros: mini cruzeiros na região sudeste, cruzeiros no nordeste, cruzeiros pela América do Sul e travessia transatlântica. Vou utilizar como referência as opções da Costa Cruzeiros, que já possui temporada confirmada de cruzeiros no Brasil.

Cruzeiro no Brasil
Photo by Dušan veverkolog on Unsplash

Mini Cruzeiros

São os cruzeiros mais curtos, com duração entre 3 ou 4 noites. Os mini cruzeiros são a opção de roteiro mais econômica no Brasil e ótima opção para quem nunca fez um cruzeiro ou tem poucos dias de férias.

  • Embarque: Porto de Santos
  • Destinos: Angra dos Reis e Ilha Bela

Cruzeiros no Nordeste

Os cruzeiros pela região nordeste, tem duração aproximada de 7 noites e possibilitam aos hóspedes desfrutar mais do destino e do navio, pois inclui sempre dias de navegação em alto mar.

  • Embarque: Porto de Santos e Porto de Salvador
  • Destinos: Ilhéus e Salvador

Cruzeiros na América do Sul

Os cruzeiros na América do Sul ou também conhecidos como cruzeiros pelo Prata, tem duração aproximada de 8 noites e é uma ótima opção de roteiro para quem deseja conhecer as capitais do Uruguai e da Argentina, além de alguns destinos no Brasil.

  • Embarque: Porto do Rio de Janeiro e Porto de Itajaí
  • Destinos: Montevideo no Uruguai, Buenos Aires na Argentina e Ilhabela no Brasil

Travessia Transatlântica

A travessia transatlântica é oferecida nos trajetos Europa – Brasil e Brasil – Europa, no início e final de temporada brasileira, no momento que os navios de cruzeiro se deslocam até o local da próxima temporada. São cruzeiros de aproximadamente 18 noites, conhecendo destinos da Europa e do Brasil.

Conheço algumas pessoas que fizeram a travessia e amaram a experiência, pois inclui várias paradas em destinos e também muitos dias para curtir o navio e relaxar desconectado do mundo. Outra vantagem costuma ser o preço bem atrativo se levado em comparação o tempo passado a bordo. As companhias de cruzeiro costumam fazer várias promoções nessas rotas. Algumas vezes até incluindo passagem aérea de ida ou volta ao ponto de embarque.

  • Embarque no Brasil: Porto de Itajaí ou Porto do Rio de Janeiro
  • Destinos: Búzios, Salvador e Maceió no Brasil, Santa Cruz de Tenerife, Cadiz, Málaga e Barcelona na Espanha, Savona na Itália.

Se você assim como eu, anda sonhando com uma experiência em alto mar, veja essas promoções de cruzeiros. Quem sabe a próxima viagem está mais perto do que você imagina.

Já fez alguma viagem em navio de cruzeiro com saída do Brasil? Compartilha comigo como foi a sua experiência.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *