Search
Close this search box.

Internet na Austrália

Antes de viajarmos, visitei todos blogs que encontrei em busca de informações que pudessem nos auxiliar durante a viagem. Não encontrei nada referente a internet. Mas imaginei que nos dias de você, onde todo mundo (eu!) anda sempre conectado, fosse algo comum de se encontrar. Me enganei.

Na Gold Coast era coisa rara. Tinha no nosso hotel, mas era paga, AUD 4 cada 30 minutos e super lenta. Em áreas públicas, nem pensar. Já em restaurantes, o único lugar onde encontramos foi no Mac Donalds, mas não conectava.

Tentei comprar um SIM Card para o Iphone, mas quando encontrei uma loja que tivesse ( as lojas são raras em Coolangata), já estávamos quase na metade da viagem, e achei que não valeria a pena. E mesmo se quisesse, nenhuma operadora tinha planos apenas de dados, fora o custo alto. Descartei a idéia.

Já em Noosa, a coisa ficou mais difícil …no hotel não tinha, apenas na recepção. E nos dias que estávamos hospedados estava em manutenção. Não encontramos nenhum restaurante com wifi.

Em Sydney, a situação começou a melhorar. Em Mainly, tinha wifi no Novotel. Era paga, mas tinha 2 computadores para uso grátis dos hóspedes. No ferry também tinha 30 minutos de wifi grátis, aproximadamente o tempo de viagem Mainly-Sydney. Aliás os Ferries eram excelentes, difícil foi ficar conectada  com as vistas de tirar o fôlego.

A única área pública onde encontramos wifi foi na praia de Bondi.  Excelente iniciativa!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *