1 2 3 4 5 6

domingo, 9 de junho de 2013

Inglaterra: programação e roteiro para uma viagem de dez dias

Quem nos acompanha, sabe que acabamos de voltar de uma viagem  pela Inglaterra.
Fui cheia de expectativas e voltei deslumbrada. Adorei a viagem, adorei o roteiro, adorei a terra da rainha!
Eu, na The Mall
Como vocês também já sabem, contei nesse post aqui, fomos sem o Álvaro. E gracas a Deus tudo ocorreu bem por aqui e por la. Realmente acho que até 10 dias de viagem, é o tempo ideal, para ir sem os baixinhos. Ele já tem 3 anos, e ficou feliz por aqui. Claro que ele queria ir junto, conhecer o "relógio"( Big Ben, heheh), mas expliquei a ele que dessa vez, ele não poderia ir junto, mas que quando fosse um pouco maior ele iria ir.
A viagem foi definida com 2 meses de antecedência, pensando em aproveitar o feriado de 30 de maio aqui no Brasil.
Fomos de TAM: Porto Alegre - Galeão - Londres, e volta Londres-Guarulhos-Porto Alegre. As duas conexões foram super corridas. O voo de Porto Alegre para o Rio atrasou, e estavam somente esperando o pessoal que vinha de Porto Alegre para encerrar o embarque para Londres. Na volta, nossa malas demoraram exatos 1h40 para aparecer na esteira...passamos voando pela alfandega, mas conseguimos despachar nossas bagagens novamente e embarcar para Porto Alegre no voo previsto.
O Hotel foi reservado pelo Booking, depois de muita pesquisa nos sites de hotéis e Trip Advisor. Acabei optando pelo The Blakemore Hyde Park, e foi uma ótima escolha. 
Próximo a 2 estações de metro ( Bayswater e Queensway), relativamente próximo a estacão de Paddington ( de onde chega o Heathrow Express), Hyde Park, Kensington Gardens, Nothing Hill. A região do hotel é bem tranquila, com prédios bonitos. O serviço do hotel excelente.
Café da manhã: pães, cereais, frios, frutas e iogurtes estavam incluídos na tarifa.
Opcional ainda tinha English Breakfast: tomates, ovos, toast, salsicha e bacon
Havia lido muitas resenhas falando sobre os quartos serem muitos pequenos em Londres, mas não foi nosso caso, pois o quarto era bem espaçoso. Serviam cafe da manha, wifi, e serviço do quarto 2x ao dia. Era uma delicia chegar da rua, e encontrar a cama pronta, com as luminárias de leitura acesas.
Nosso roteiro ficou assim definido:
Londres- Windsor - Bath - Stonehenge- The Cotswolds - Oxford e Cambridge.
O Carro foi alugado pela Hertz, através da RentCars, da qual somos parceiros, a ser retirado no aeroporto.
Nosso Juke da Nissan
Como sempre, na hora de retirar o carro, os atendendo ficam tentando empurrar 1001 upgrades. A não ser que você tenha interesse de algo extra sobre sua reserva, negue tudo. Se eles não tiverem o carro que você reservou disponível, terão que lhe dar um upgrade automático. No nosso caso, ela queria nos empurrar um carro de categoria maior a todo custo, começou com 20 libras por dia, e chegou em 10 libras por dia ( tínhamos reservado uma Meriva). Mas negamos, e acabamos com um Juke da Nissan, pelo preço da nossa reserva.
Anote ai, o endereço para você devolver o carro: Northern Perimeter Road TW6 2QD. No nosso GPS não tinha o endereço salvo, então é bom, já sair com o endereço do Car Return anotadinho!
Os demais hotéis deixamos para reservar pelo caminho, nas cidades que mais gostássemos.
Nos acompanhe por aqui que a maratona de posts sobre a Inglaterra só esta começando.
Lá na nossa pagina do Facebook, tem mais fotos. Segue : Viagens que sonhamos! E também na #viagensquesonhamosemlondres, no Instagram.
Procurando hotel na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

4 comentários:

  1. Muito boas suas dicas e seu blog. Vou ler um pouco mais. Beijos.

    Se puder veja o meu:
    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, quantos dias você gastou com o interior da Inglaterra?
    Quero fazer Windsor, tour dos estúdios de Harry Potter, Oxford, The Cotswold e Bath em 3 dias. Acha que dá?

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Até da, mas é corrido.
    Nós fizemos em três dias, Windsor, Bath, Cotswods e apenas paramos para almoçar em Oxford.
    Acho que o tour do Harry Potter, te tiraria mais tempo.
    Se conseguir um dia a mais, acho melhor.
    beijos

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.