16 junho 2013

Londres: Westminster e Oxford St

Nosso segundo dia na cidade começou com a vista mais bonita, na minha humilde opinião: o Big Ben.
Bem que o Dodô me falava, que precisava ir viajar porque queria conhecer o "relógio". O "relógio", e isso inclui o Parlamento, é uma belíssima obra de arquitetura.


Mas vamos lá ao nosso roteiro, nosso ponto de partida foi a Estação Westminster. Você sai da estação e já da de cara com o Parlamento e a London Eye, e não sabe pra que lado olhar primeiro. Duas obras lindas e super contrastantes entre si.




Fomos caminhando até a Abadia de Westminster, mas resolvemos não entrar naquele momento, pois queríamos assistir a troca de guarda. Então caminhamos até o Palácio de Buckingham. E acho que todo mundo pensou como a gente, pois as imediações do Palácio estavam lotadas. Ficamos na rótula em frente ao Palácio para acompanhar a movimentação.  Confesso que fiquei triste quando cheguei e vi a multidão em frente a grade do Palácio, mas com certeza a visão da rótula é bem melhor, pois a guarda sai da White Horse em direção ao palácio, e se estivesse bem em frente a cerca, não conseguiria ter acompanhado essa movimentação.



Bom, do palácio, seguimos pela linda avenida The Mall, Saint James Palace, até a Trafalgar Square. 

Entrada do Saint James Palace
Sempre encontramos noivos aproveitando os pontos turisticos para fotos
National Gallery
Entramos na National Gallery, fizemos um roteiro expresso por lá e voltamos para a London Eye.

Antes de ir, estava super em dúvida, se comprava o ticket antecipado pela internet ou não. Resolvi por comprar na hora, conforme nossa vontade e estivesse o tempo. A fila foi bem rapidinha, assistimos o filme em 4D e seguimos para a fila da London Eye. Eram 13h30, e ficamos exatos 30 minutos na fila, antes de entrar na nossa capsula.




Acho que é um dos passeios do tipo imperdível, linda vista!

Depois de um lanchinho rápido, seguimos novamente para a Abadia de Westminster, para dessa ver fazer a visita. Como disse uma vez,meu ídolo Ricardo Freire, em Londres existem dois tipos de preços de atracões: os de graça e os caríssimos, hehehehe. A Abadia entra na lista dos caríssimos: 18 libras para o tour com audioguia. Pelo menos tinha a opção em português!



Não é permitido fotografar a parte interna da abadia.
 Todas as fotos são do seu exterior e jardim interno.
Mas gostamos muito do passeio. Principalmente pra quem assistiu a cerimonia de casamento de Willian e Kate, olhar ao vivo, o que vimos na tv, foi bem legal.

O nosso roteiro para esse dia incluía um passeio pelo SouthBank, até o Tate Modern, mas já eram 17h, e estava muito frio. Desistimos, e resolvemos ir até a Oxford Street, em busca de um chip para o meu iphone - isso vai ser tema para outro post.

Circulamos pela Oxford, pela Regent Street até Picadilly Circus, que pra quem conhece a Times Square, não parece algo tão significante, pelo menos pra mim, não causou efeito algum.
Picadilly Circus
Mas dai que eu comecei a ver várias pessoas circulando com sacola da Primark e meu desejo se voltou para essa loja. Eu precisava conhecer a loja "baratex"de Londres. Tinha ouvido tanto falarem que a loja era uma muvuca, que era tudo bagunçado, que até achei a loja arrumadinha. Já eram mais de 19h, então a loja estava até bem vazia, deu pra olhar tudo com calma.
Resumo da história, pra criança vale a muito a pena! As peças mais caras, tipo moletom, ou camisa, eram 6 libras. Camisetas 1,5 libras. Ta certo que o material não deve ser algo extraordinário, mas pra quem vai usar no máximo 3 meses uma peca de roupa, eu acho um excelente custo beneficio. Já pra mim, fui toda entusiasmada com umas 10 camisas pro provador, e pasmem, restou uma só. Ou o tecido era muito ruim, o corte não era legal, ou ficava transparente....então não vá com muitas expectativas de achar muita coisa para você.

E pra terminar a noite, fomos até Covent Garden jantar no Jamie's Italian. Esperamos uns 10minutos e logo fomos chamados para a mesa. A-do-ra-mos! Vai ter post sobre o restaurante em breve!

E depois dessa maratona, tínhamos que correr pra chegar no hotel até a meia noite, hora que o metrô pára, rsrsrs





2 comentários:

  1. Muito lindo Fran! Parece que foi ontem que estivemos ai, A Princesa Daiana estava no auge naquela época, também assistimos a troca da guarda.Oxford cidade dos grande nomes das ciências Adorei relembrar algumas coisas no teu blog. beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Tia mari!
    Vou te esperar para ver as fotos pessoalmente!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter