1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Playgrounds na Austrália

Uma das coisas que me deixou encantada na Austrália, é a quantidade de Playgrounds públicos, lindos e bem cuidados.
Também com a quantidade de criança e bebês que vimos por lá, já era de se esperar por isso, né?

Coisa mais normal do mundo, uma mãe empurrando um carrinho de gêmeos, com o mais velho no patinete e às vezes, o mais, novo no canguru, rsrsrsr. Quanta fertilidade! E as crianças tudo loiras, de olhos azuis, rsrsrsr
Realmente, fiquei admirada com a quantidade de filhos por casais, e da idade dos pais...geralmente casais super novos. E óbvio, os filhos feito "escadinha"....se tiverem diferença de um ano entre eles, é quase muito, rsrsrs.





Mas voltando ao assunto do post. As pracinhas eram lindas e ótimas para as crianças.
Em Coolangatta, por exemplo, que foi uma das cidades que ficamos mais tempo, a cada 500m tinha uma pracinha. Tinha piso emborrachado, área gramada, cobertura tencionada para gerar sombra, vários brinquedos para agradar todas as idades. E claro, uma estrutura super próxima, com banheiros, trocador, e bebedouro.
Álvaro adorou!! Não podia ver uma pracinha que precisava fazer um pit stop.

Até papai acabava brincando
Em alguns lugares, como em Mainly e Bondi Beach, a área das pracinhas era fechada com uma cerca, evitando que alguma criança mais safadinha fuja, rsrsrs.

Em Darling Harbour, em Sydney, a "pracinha"era de enlouquecer até os pais. Uma área enorme: separada por faixas etárias. Brinquedos para crianças maiores, atividades para bebês..e a grande atração no verão: os brinquedos com água. Havia um "circuito"com correnteza de água e várias engrenagens que as crianças podiam modificar, alterando assim o percurso da água. Um barato!! E tinha ainda as águas dançantes, que ficavam pulando de um local para o outro, e os pequenos enlouquecidos, tentando pegá-las.





Qual a criança que não gosta de brincar com água?
Eles começavam a brincadeira vestidos e de tênis, como o Dodô.
Mas todos saíam só de cueca ou calcinhas e enxarcados, rsrsr
As pracinhas eram lindas, como já mencionei, mas o que me chamou a atenção, foi que elas estão localizadas em "quase todos os lugares". Tem uma calçadão com lojas e restaurantes? Tem um pracinha la! Tem praia e calçadão? Tem pelo menos uma pracinha la! Tem posto de combustível com praça de alimentação na beira da estrada? Tem uma pracinha la! Tem trilha e parque? Tem uma pracinha la!

Aqui foi durante uma parada, na estrada
Então se você estiver com planos de levar seu pequeno pra Austrália, pode ter certeza que encontrará muitos lugares para ele se divertir!

Se você não leu os nossos outros post sobre a Austrália, segue a relação abaixo:

Austrália, a programação

Sydney : Mainly e Bondi Beach

Gold Coast

Austrália para surf

O que comer na Austrália

Internet na Austrália



2 comentários:

  1. Realmente a Australia é show de bola no quesito viagem com criança. O país é inteiro estruturado, além dos parques, tem os banheiros que apesar de simples estão sempre presentes nas praias e parques nacionais.
    Eu sou suspeita para falar da Australia, pois adoro muito e sonho um dia em voltar pra lá para morar, mas nesse meio tempo fico recordando as fotos e os posts dos amigos :)
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Mirella,

    Pra mim é um orgulho um comentário seu, pois teus posts me ajudaram demais.
    Passei muito tempo sonhando e viajando com eles, rsrsrs. E agora tenho certeza que tudo é real!

    Foi ótimo, apesar dos imprevistos iniciais, e agora só restou saudades!!!
    Beijo grande, Francine

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.