22 agosto 2013

Oxford

Chegamos em Oxford vindos de Bourton on the Water, onde tínhamos passado a noite, como contei no post sobre The Cotswolds.
Levamos aproximadamente 1h30 min, no trajeto. Estradas bem sinalizadas e trânsito tranquilo. Colocamos no GPS um endereço de um estacionamento, e fomos direto para lá.
Estacionamos o carro, e validamos o ticket na máquina antes de sair para passear pela cidade. Nosso ticket era válido até as 14h.

Emitindo o ticket para estacionamento.
Não tinha feito uma grande pesquisa sobre o que ver em Oxford, pois não tinha me empolgado muito com a cidade. Basicamente, listamos os ítens "do que ver" em Oxford, através do Trip Advisor.
Oxford é a cidade universitária mais antiga da Inglaterra. E o clima é bem esse, de uma cidade universitária antiga. Parece um filme. Achei muito engraçado, ficar olhando os estudantes nas ruas, ou saindo das faculdades. Pareciam saídos de algum filme do Harry Potter.
As faculdades mais imponentes são  Christ Church e Magdalen. E foi as que visitamos.
A Christ Church tem um jardim lindíssimo. E realmente vale uma visita para você entender como "funcionam"as faculdades por lá. Toda a visita é feita em silêncio, pois os alunos estavam em aula.
Os lindos jardins da Christ Church



Um dos jardins da Magdalen College
Visitamos também o Jardim Botânico e a Biblioteca.

Oxford Library
Entrada do Jardim Botânico
Já era inicio da tarde quando resolvemos almoçar, e como era nosso último dia de viagem, resolvemos encerrar com chave de ouro. Fomos no Jamie's Italian. Como era ao lado do estacionamento, eu fiquei no restaurante e marido foi revalidar o ticket do estacionamento. O almoço estava divino, como contei no post sobre o Jamie's Italian.
Ficou com fome? Caneloni do Jamie's Italian
Como ainda tínhamos um pouco de tempo, o ticket estava validado até as 17h e nosso vôo era só as 22h, fomos dar mais uma caminhada pela cidade.
Ficamos impressionados com a quantidade de bicicletas "estacionadas" nas grades e muros das faculdades.

Algumas ruas só tem estacionamento para bicicletas
Museu de História Natural
Bom, pelas 16h voltamos para o estacionamento e, "surpresa"!!! Tinha um pacotinho amarelo colado no pára brisa do carro. Fui ver, e pasmem, era uma multa por tempo ultrapassado. Logo fui olhar o ticket no painel e acreditem, era 14h. Na hora pedi pro meu marido, se ele não tinha trocado o ticket e ele afirmou que sim. Comentou que tinha ido até o carro, pegou o ticket antigo, onde tinha os dados do veículo, e usou como "cola"para fazer o novo ticket. Colocou o ticket no lixo e teria colocado o novo no painel. Dai que me dei conta, que ele fez a maior confusão e colocou o ticket novo no lixo e o velho no painel. Paciência: 100 libras a menos. Torcemos pra que essa multa não chegasse na Hertz, mas infelizmente não tivemos essa sorte e no mês seguinte, estava na nossa fatura do cartão de crédito. Então fica a dica: sempre confira e reconfira o limite de horário do ticket de estacionamento, ok?
Torça para nunca receber um "bilhete"desses, rsrsrs
Seguimos para o aeroporto tristes com a multa, mas muito felizes pelos lugares lindíssimos que tínhamos conhecido. Realmente a Inglaterra nos surpreendeu, e voltaremos com certeza!

Se quiser ler nossos relatos de viagem e os outros posts sobre a Inglaterra, clique nos links abaixo:

Inglaterra: a programação

Como ir de Heathrow para Londres

Jamie's Italian

Westminster e Oxford St

Hyde Park e Kensington Gardens

Internet na Inglaterra

Transporte público em Londres

Little Venice e Camden Lock

Nothing Hill e British Museum

Southbank e Covent Garden

London Bridge, Tower of London e Dire Straits

Windsor e Stonehenge

Bath

The Boathouse, nosso hotel em Bath

The Cotswolds

2 comentários:

  1. Não é à toa que vc achou Oxford parecida com um filme do Harry Potter, a faculdade foi inspiração para os filmes!!! rs http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-7.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Fernanda...nada como ter gente "atualizada" por perto, rsrsrs
      Eu nunca olhei os filmes de Harry Potter, mas aquela capinha dos uniformes de Oxford eram muito engraçadas!

      Bjs

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter