23 setembro 2013

Disney Dream - Parada em Nassau: Parte 3

Depois do primeiro dia no navio, conforme contei aqui e aqui, estávamos super ansiosos para o desembarque em Nassau.
Meninos fazendo maluquices na frente do navio
Não foi minha primeira vez em Nassau. Fizemos há alguns anos um cruzeiro da Royal Caribbean que também parava lá. Naquela vez, fomos de water taxi até o hotel Atlantis. Pegamos a lancha na saída do porto. Conhecemos o hotel: cassino, aquários, e fomos pra praia pública ao lado. Como tinham me falado demais dos free shops, passamos por lá também. Mas lembro de ter achado bem fraco de opções, ainda mais para quem desembarcaria em Miami depois.
Dessa vez então, optamos por ir direto a Paradise Island, na praia pública ao lado do hotel Atlantis. Não contratamos nenhum pacote do navio. Na saída do porto, há taxistas credenciados oferecendo esse translado. Há também o water táxi, como mencionei acima. Os taxis são vans. Então, o motorista junta o grupo da van e leva até a praia, ou até o hotel Atlantis, para quem quiser. O custo é $4 por pessoa.



Óh a cor da água? Sem explicação! E quentinha, viu?
Chegando na praia, logo vieram nos oferecer cadeiras e guarda sol. Tentamos negociar, mas não teve jeito. Pagamos $40 por um guarda sol bem grande e 2 espriguicadeiras. Para quem quiser tem várias opções de passeio, como jet ski, lancha, mergulho.
Nós ficamos só curtindo a praia. A cor do mar é algo inexplicavel. Um azul lindo demais. E a temperatura??? Uma delícia.
Nosso "acampamento": 2 espriguiçadeiras e um guarda sol por $40
Realmente acho que vale a pena sair do navio, pelo menos para tomar um banho de mar.
Ficamos na praia até 14h. Para retornar ao navio, pegamos as mesmas vans taxis. 
Quando for desembarcar do navio, não esqueça de levar consigo um documento de identidade além do cartão do navio. Será necessário para reembarcar.
Para reembarcar é super tranquilo e rápido. Os atendentes scaneiam seu cartão, apar identicar o passageiro e você passa e seus pertences passam pelo raio-x.

Já no navio, fomos direto almoçar. Como o restaurante Cabanas já tinha fechado - fecha as 14h. Fomos almoçar no Flo's Café. Álvaro adorou almoçar no restaurante dos amigos do Macqueen.

Depois do almoço descansamos um pouco assistindo os filmes na Funnel Vision e pelas 15h fomos até o Atrium do navio, no deck 3, onde aconteceria um encontro com alguns personagens.

Aqui vale mencionar o "Personal Navigator", que nada mais é do que um jornalzinho com toda programação diária do navio, e informações importantes.  Tem especificados os menus dos restaurantes, a previsão do tempo, hora de chegada e de saida do destino, shows, encontros com personagens, cinema, dicas de compras, enfim tudo o que você precisa saber.

Inserido no "Personal Navigator", tem um resumo, em ordem cronológica de todas atividades. Leve esse resumo sempre junto com você, assim você consegue acompanhar as atividades de seu interesse. Todas as noites o camareiro deixa a edição do dia seguinte , junto com um chocolate, na sua cabine.
Esse é o "resumo". Ótimo para ter sempre junto.
Encontros com personagens do segundo dia.
Voltando ao encontro com os personagens, no "Personal Navigator"dizia que seria um encontro com os amigos do Mickey, e lá fomos nós. Quando chegamos tinha uma fila bem pequena, acho que de umas 10 pessoas, que logo começou a crescer. No horário marcado, chegaram os personagens: Pateta, Tico e Teco, Pato Donald, Margarida e Minnie. O Mickey também chegou, mas como artista principal, ficou na sacada do deck4.
Foi uma festa só, os personagens ficavam dançando, chamando as crianças, fazendo gracinhas.  Os ajudantes dos personagens ( cada personagem tinha um), organizaram eles em fila e começou o encontro individual. Começou pelo Pateta e íamos de personagem em personagem, até a última que era a Minnie. Os ajudantes eram muito prestativos e sempre se ofereceram para fotografar com a nossa câmera.
Com o Pateta
Com a Minnie
Com o Tico e Teco foi uma folia
Com a Margarida
Com o Pato Donald
Depois da Minnie entramos na fila do Mickey, que ficava no deck4. Também foi rapidinho. O Mickey sempre super simpático, querendo fazer pose, pedia pras crianças beijarem seu nariz. Nesse dia, todos os personagens estavam festidos de pirata.
Indo abraçar o Mickey
Agora que voltei, posso dizer que uma das coisas que mais gostei do cruzeiro, foram os encontros com personagens. Na ultima vez que fomos pros parques da Disney, achei difícil de tirar foto com personagem. As filas eram imensas, e o click rápido demais, sem tempo para curtir o momento. E no navio, achei bem diferente. Teve tantas situações de encontros com personagens que no último dia, o Álvaro dizia: "Mãe, com esse já tirei foto né? Nem preciso mais tirar". Talvez o que poderia ter era um rodízio maior de personagens, sentimos falta do Buzz, do Woody, do Sully, do Mike. Mas com certeza é um dos momentos mais especiais pros pequenos e pra muita gente grande também. #meidentifico

Depois do encontro, foi hora de voltar pra cabine para descansar, pois a noite, seria a Noite dos Piratas, e o baixinho estava entusiasmadissimo, para o evento. E como os fogos seriam 22h30, se ele não descansasse, não aguentaria para ver.

Nesse dia, o camareiro deixou em cada cabine uma bandana para a festa dos piratas. Dodô foi com a fantasia de Jake, com direito a espada, luneta e moedas de ouro, rsrsrs
O Pirata mais lindo do navio!
As 19h45 teve um show na área das piscinas ( que de noite eram fechadas com um tablado), do Mickey e os Piratas do Caribe. Foi bem legal.
Mickey e os Piratas do Caribe
Como sempre fomos jantar as 20h15. Nesse dia, nosso restaurante foi o Royal Palace.
Família buscapé a caráter!
Depois do jantar, fomos encontrar o Capitão Gancho e o Sr. Smee, que estavam na frente da entrada do teatro. O Álvaro estava super ansioso por esse encontro porque ele adora Jake e os Piratas. Como o Dodô estava com a fantasia de Jake, foi uma folia só. O Capitão Gancho convidou ele para lutar de espada, e ele achou o máximo, porque ele foi o vencedor, rsrsrs.
Sr. Smee, O pirata Dodô, mamãe Fran e o Capitão Gancho
Foto feita, fomos para o deck 12, esperar pelos fogos. A área da piscina, no deck 11 e o deck 12 ficam lotados. E realmente os fogos são lindos, e para quem curte Piratas do Caribe, o Capitão Jack Sparrow aparece descendo com rapel uma das torres do navio. 
Jack Sparrow "descendo"dos céus, rsrsr
Até o AquaDuck fica iluminado!
E depois dos fogos, a festa continua com Dj. Ninguém parecia ter sono. Meu baixinho só queria saber de dançar "rock", foi difícil convencê-lo a voltar pra cabine.
Caprichos do nosso camareiro: sempre fazia um
bichinho de toalha e deixava chocolates
E o dia seguinte seria dia de Castaway Cay, a ilha particular da Disney. Continue nos acompanhando, que os relatos continuam!


Para ler todos os posts sobre o Disney Dream, clique aqui!

8 comentários:

  1. AMEI! Vc está me matando com esse relatos, Fran. Meu coração chega bater mais rápido. kkkkk Dúvidas... rsrs (claro, sempre! kkk)
    Não precisa descer com o passaporte na parada em Nassau?
    Entendi a questão dos taxis credenciados. Vou fazer isso msm. Desisti de reservar o passeio antecipado. Agora bem carinho esse guarda sol e as cadeiras na praia, né? Mas é o jeito. A praia parece ser linda msm, e a água transparente. Ô ansiedade. E olha que nem gosto muito de praia. kkk
    Vc comprou a fantasia de pirata do seu filho antes? Onde? Acho que encontro algo num Walmart, né? Os meninos iam curtir mais se estivessem fantasiados.
    Faltam 58 dias... rsrs
    aguardo o próximo relato! :) Obrigada por todas as informações e toda atenção
    Bjinhos
    Thyl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thyl, imagino a ansiedade, rsrsrsrrs! Eu já estou morrendo de saudades!
      Em Nassau não precisa levar passaporte. Eles até recomendem que você deixe no cofre, e saia do navio só com identidade. É importante que seja um documento com foto. Nã esqueça o documento das crianças, e cartão deles também.
      Quanto as cadeiras e guarda sol, achei caríssimo tbem, rsrsr. Não queria alugar. Tentamos negociar e não teve jeito. Daí meu marido acabou fechando, pois se tivéssemos comprado esse mesmo passeio no navio seria $240 para 4 pessoas. Assim gastamos $36 por casal. Economizamos $168. Vendo assim, ainda foi um bom negócio, ne?
      A fantasia eu comprei pelo Amazon e mandei entregar no hotel. Vou te dizer que quase não achei nada de fantasia nas lojas por lá, nem Walmart. Só tinha de princesas. Se tiver interesse em comprar, acho mais garantido comprar e mandar entregar no hotel. Ainda mais se você viaja em novembro, pois já passou o Halloween, que é onde eles usam mais fantasias. A espada do Jake eu comprei no Wal Mart.
      Beijoooo...vou querer ler teus relatos depois, viu??

      Excluir
    2. Brigadão Fran! Pode deixar que qdo voltar, estaremos cheios de relatos. Pena que não me empolguei em fazer blog antes. Não tinha noção quer era um passatempo tão divertido, msm qdo não se tempo muito tempo. kkkk. Agora estou cheia de viagens acumuladas com um monte de coisa para relatar e uma outra viagem daqui a pouco. Que bom, né? Sinal que estamos viajando bastante e não tem coisa melhor na vida!!! kkkk. Bjinhos e aguado os próximos relatos.

      Excluir
  2. Amiga Fran, Imagine a coitada aqui que nem pra Disney foi e já está pensando em fazer um Cruzeiro destes ... Acho que vou pedir o divórsio amiga, e com o dinheiro levo a Sara, que vc acha? rsrsrs bjos, cada dia mais animada!! Paula

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga......teu marido vai voltar "picado", rsrsrsrs.
    Logo, logo ele te leva no navio!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiro, gostaria de parabenizá-la. Seu blog é lindo, muito informativo, e esse seu pequeno é muito fofo *-*
    Fiquei muitooo empolgada com seus posts do Cruzeiro, mas esse de Nassau me chamou mais a atenção. É possível então ir em praias sem pagar para entrar? Nessa, por exemplo, você pagou apenas pelo guarda sol, e transporte até a praia, é isso?
    Não vejo a hora do meu cruzeiro chegar *-*

    Muito obrigada por dividir suas experiencias conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!
      Muito obrigada, eu que fico feliz com esse retorno dos leitores, pois faco os relatos com o maior carinho, por hobby mesmo.

      Sim, vocês podem ir para Paradise Island sem excursão do navio. É muito fácil. Pagamos somente o táxi-van, e as cadeiras e guarda sol, como descrevi no relato. A praia é linda, não deixem de conhecer.
      O centro da cidade e as lojas, não valem a pena, ainda mais se vcs vão para Miami depois. Achei sujo e os produtos caros, na primeira vez que fomos. Nessa última vez, não fomos ao centro. Ficamos na praia até o inicio da tarde e voltamos para aproveitar as atividades da tarde e refeições no navio.

      beijo, depois venha nos contar a experiencia de vocês!

      Excluir
  5. Muito bom, Francine!!! As fotos estão lindas!! Espero curtir esse mar de Nassau tanto quanto sua linda família. Beijos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter