01 setembro 2013

Minha primeira vez na Disney

As amigas do grupo "Amigos  Disney" do Facebook, sugeriram o tema "Minha Primeira vez na Disney"como tema da primeira Blogagem Coletiva do grupo. Eu adorei, e logo confirmei presença.
Procurando as fotos, me dei conta, que já se passaram 20 anos! Vamos a minha primeira vez...

Eu viajei para Orlando em julho de 1993, naquelas excursões de adolescentes, no meu caso com a Tia Iara, como presente de 15 anos.
Mas esse "sonho"todo começou muitos anos antes, por influência da minha mãe. A lembrança da Disney que tenho de criança, era dos programas de domingo do Silvio Santos, onde tinha aquela brincadeira do "pin"e as crianças usavam chapéus do Mickey e às vezes aparecia a Disney. De Miami, eu lembro que aparecia no programa "Viva a Noite"do Gugu Liberato, e tinham várias promoções do tipo "Encontre seu Menudo preferido em Miami"e eu enlouquecia, rsrsrsr. Nem assistia SBT, né?
Mas EUA era do outro lado do mundo, longe e caro. Nem passava pela minha cabeça ir para lá, a não ser se fosse vencedora de um desses sorteiros para encontrar os Menudos.

Mas um certo ano minha mãe foi para a convenção da empresa dela , onde teve um evento com a Tia Iara.  A mãe sempre conta que a Tia Iara passou um video lindo da Disney World e terminava com uma frase de Walt Disney.
Ela voltou encantada  e decidida a começar a poupança, para que quando eu fizesse 15 anos, eu fosse para a Disney nesses grupos. 
E com o passar do tempo eu fui me acostumando com a idéia, colecionando todas revistas Capricho que eram sobre a Disney, e contando os dias para que julho de 1993  chegasse logo. Mais alguém lembra das revistas Capricho com a Ana Paulo Arósio e a Luana Piovani na capa?

Antes da viagem, ocorreram vários encontros para o grupo ir se conhecendo, para apresentarem como seria o roteiro por lá. Era uma expectativa só, e eu nunca tinha viajado sozinha.
Mais alguém tem roteiro de 1993 guardado?
Infelizmente não teremos muitos registros fotográficos, pois naquele tempo levei uma filme de 36 poses, e claro que várias queimaram e muitas outras ficaram tremidas.
O nosso grupo! Eram sempre 2 guias e um médico
Lembro do grupo no antigo aeroporto de Porto Alegre, se despedindo das famílias.
Foi lindo, foi mágico e inesquecível. Foram 10 dias em Orlando visitando os parques e 5 dias e Miami/Palm Beach.
Os parques que visitamos foram o Magic Kingdom, Epcot, MGM Studios ( hoje Hollywood Studios, na época era o parque mais novo da Disney), Sea World, Universal, Bush Gardens, Water Mania ( acho que não existe mais) e NASA.
Se refrescando no Water Mania
MGM Studios
No Epcot
Na NASA
O Magic Kingdom, como sempre, foi o meu parque preferido! O Monorail parecia algo saído do seriado dos Jetsons. Muita coisa mudou daquela época pra agora, mas o Jungle Cruise, continua igual aquele tempo.
Pose na frente do Castelo.
Jungle Cruise
Encontro com o Pooh
No Universal Studios, lembro da atração do De volta para o Futuro, que hoje também não existe mais. As filas para essa atração eram enormes. Tinha o ET, Tubarão, King Kong. Naquele tempo também não existia o Island of Adventure. E o parque Universal também era novo.

Naquela época, as compras eram feitas em Miami. Mas havia algumas lojas de brasileiros em Orlando, onde vendiam os produtos de Miami, como Yes Brasil, Victor. Era febre Tênis Reebok botinha preto com velcro. Mais alguém se identifica? Comprei meu primeiro micro system com cd naquela viagem.
A chegada em casa
Lembro do calor insuportável, das chuvas de verão, dos hotéis maravilhosos. E principalmente das novidades. Era muita novidade ao mesmo tempo, tudo diferente.
Cartão postal que enviei para minha família.
Vamos afirmar que cartão postal tinha seu charme, né?
 Voltei encantada e decidida a levar toda a família. Aquele mundo mágico não poderia ficar restrito somente para mim! 4 anos depois voltei com minha mãe e meu  então namorado. E só sosseguei quando consegui levar todo mundo, o que só ocorreu em 2010. Já contei sobre essa viagem aqui.

Eu costumo dizer que o Mickey enfeitiça as pessoas. Se ele "picar" você, você volta apaixonada por aquele mundo mágico, disposta a voltar o quanto antes. Não sei porque acho que as amigas do grupo Amigos Disney, foram todas picadas!

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva. Para conhecer as outras histórias, clique nos links abaixo:


Michely (Viagens da família Lares)
Fernanda (Reinventando Sonhos)
Juliana (All Packed Up and Ready to Go)
Debora G Segnini (Gosto e Pronto)
Simone Castedo
Ana Cristina Nacife (Amigas Viajantes)
Adriana Ramos (Amigas Viajantes)

3 comentários:

  1. Amigaaaa! Não tinha lido esse post. Amei!! E adorei o cartão Postal!! (a história de não gastei foi ótima kkk)
    Você está saindo melhor que a encomenda como blogueira hein? Beijos, com saudades
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Até me emocionei. Desde que minha afilhada nasceu, meu sonho é levá-la pra ver o Mickey e se Deus quiser ano q vem a gente vai. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer Santos!
      Fizestes a viagem para a Disney?

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter