1 2 3 4 5 6

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rainforest Cafe: um restaurante que as crianças adoram, e os pais também

O Rainforest Cafe é um restaurante temático, onde o cenário se passa dentro de uma floresta tropical.

Esse restaurante existe em 12 estados dos Estados Unidos, espalhados por várias cidades e também em alguns países/cidades do exterior como Canadá, Japão, Dubai, Londres e França, na própria Disneyland Paris.  Nos EUA, já visitamos outras unidades em Orlando, São Francisco, Anaheim e Las Vegas.

Nós visitamos novamente na última viagem a Chicago, a pedido do Álvaro. Chegando na cidade de taxi, estávamos indo em direçao ao hotel, quando ele viu o restaurante e logo pediu: "Mãe, vamos nesse restaurante da floresta e do sapo de novo? " Sendo que a última vez que ele tinha ido ao Rainforest, ele tinha 1 ano e 10 meses, em Anaheim, na Califórina. E depois dizem que as crianças não lembram do que viram nas viagens! 

E como o restaurante agrada crianças e adultos, resolvemos conhecer a unidade de Chicago para começar nossas férias com chave de ouro. E não nos arrependemos!

Logo na entrada tem uma loja com vários tipos de produtos, no estilo das lojas dos parques da Disney, no final de cada atração. De brinquedos, animais de borracha a roupas e produtos escolares. Todos aqueles produtos que as crianças "PRECISAM"comprar, e que nós, pais, nem sempre resistimos.
O cenário da loja já vale uma visita.
Em seguida tem um bar, com vários aquários, no caso de você precisar esperar por uma mesa. Nós fomos encaminhados direto para o salão do restaurante, pois chegamos cedo. O restaurante é super "kid's friendly", e já na entrada do restaurante o garçom deu uma coroa de sapo e um livro de atividades com giz de cera para o Dodô brincar.
Livro de atividades
Como já falei acima, o cenário se passa numa floresta tropical, com vários animais selvagens e canto de pássaros. Tem macacos, elefantes, cobras, borboletas, onças, sapos ( o Cha Cha é o mascote do restaurante) e muitos aquários com peixes de verdade. De tempos em tempos, acontece uma tempestade tropical, ouve-se barulho de chuva, trovões e os animais se agitam. É bem bacana. Por ser um pouco escuro, algumas crianças podem estranhar e não gostar. Mas não foi o caso do Dodô, ele sempre curtiu. 





O restaurante funciona no sistema de ala carte e o  cardápio é bem variado e os pratos são bem grandes. Nós normalmente dividimos um prato, para poder comer a sobremesa. Todo o menu está aqui.  A bebida funciona no sitema de refil, como quase todos restaurantes nos EUA.
Steak & Schrimp! Amo esse camarão empanado com coco! 
Caesar Salad!
O Kid's Menu também é bem variado, e está impresso no próprio livro de atividades que as crianças ganham quando chegam. E aqui outra jogada de marketing deles: eles possuem um copo colecionável com os animais da floresta. O copo custa $8.99, e vem com um dos animais de brinquedo, e você pode escolher a bebida que quiser.
Kid's Menu
O Prato do menino: Pasta with butter
E de sobremesa, Volcanoooooo! A sobremesa é um capiítulo a parte e agora você vai entender porque dividimos um prato: ela é enorme. Da tranquilo para 4 pessoas se deliciarem. É um vulcão feito com fatias de brownie, sorvete, chantili e calda de chocolate. E para completar o clima, vem com uma daquelas velinhas de aniversário acesas e o garçom gritando: Volcanoooooooooooo! Tá é um mico,admito, mas é legal!!!
Aqui o Volcano já apagado, rsrsr
Teve um gurizinho que adorou!
Muitas pessoas perguntam sobre os preços dos pratos. Nós optamos pelo Steak & Schrimp, com Ceasar Salad, que foi $23.99.  O Volcano custa $14.49. O valor total do nosso almoço, já incluído o copo do Cha Cha foi $54.95.

Vale lembrar que se você pesquisar antes, consegue alguns cupons de desconto. Nós utilizamos o aplicativo Snip Snap e ganhamos o prato infantil.

Nós super aprovamos a experiência. E você já foi no Rainforest? Nos mande uma fotinho, que postaremos na nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.