1 2 3 4 5 6

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Chicago com criança Dia 03: Willis Tower, Robie House e Industry & Science Museum

Acordamos cedinho, tomamos café no hotel e seguimos até a parada 12 do Signature Tour que estávamos fazendo, conforme ja contei aqui.


Andar de ônibus também é muito divertido
O dia amanheceu nublado e não estava tão quente como no dia anterior.

A parada seguinte, 13, é a Skydeck Chicago, em frente a Willis Tower, onde fica o "The Ledge" e você pode ver quase toda cidade do 103 andar do prédio.
O prédio é tão alto que fica difícil até fotografar
A Willis Tower, antiga Sears Tower, foi o prédio mais alto do mundo por mais de 20 anos e até a inauguração do novo Worl Trade Center em NY, continua com o posto de prédio mais alto dos EUA.
Entramos direto, pois tínhamos o Chicago City Pass.  Nessa atração há uma vantagem e uma desvantagem em usar o Citypass. Utizando o ticket, você fura fila, e vai praticamente direto para a entrada do elevador, mas você não assiste um vídeo sobre a atração, que dizem ser bem legal. Nós não nos incomodamos de perder o vídeo e fomos direto pra fila do elevador. O elevador é super rápido e em segundos você está no 103 andar.  Durante a "subida"um monitor vai te mostrando a comparação do Willis Tower com outros prédios altos no mundo.  Chegando lá em cima, a grande atração são os "ledges"ou caixas de vidro que se projetam para fora do prédio. Se formam filas para fotografar ali. Chega a ser engraçado ficar olhando o pessoal fazendo poses, e tirando fotos. Dodô ficou com medo, mas conseguimos tirar uma foto em família para registrar o momento. Lembrando que o local é totalmente acessível a carrinho de criança.

Chicago a seus pés
Sentados sobre Chicago
Dodô não teve coragem de ficar caminhando...
Nós lá em cima, e começou o maior temporal. Fechou o tempo mesmo e  a visibilidade ficou prejudicada. Descemos e como estava chovendo, sem previsão de parar tão cedo, resolvemos fazer o South Neighborhoods Tour.  Vale lembrar que esse trolley é fechado, e nos ônibus de dois andares, são distribuídas capas de chuvas para quem tiver coragem de ficar no segundo andar do ônibus. Então o passeio acontece normalmente independente da previsão do tempo.

Esse tour parte do Millenium Park, em trolleys e não ônibus de dois andares como os demais, e o motorista é o próprio guia e vai contando histórias  e peculiaridades sobre os lugares que passamos. Esse tour tem somente uma parada, o Museu da Ciência e Indústria, mas ele passa por vários lugares interessante em Hyde Park, pela casa do presidente Obama, e de outros famosos, pela Robie House, do arquiteto Frank Lloyd Wright, universidade e etc.

Os meninos ficaram no museu, e eu fui para a Robie House, pois um dos meus principais objetivos em Chicago era conhecer as obras do Frank Lloyd Wright. Fui e voltei de táxi, e é bem próximo ao museu, na 5757 S Woodlawn Av, Hyde Park - Chicago.



Para quem gosta de arquitetura é uma experiência e tanto.
A Robie House foi construída entre 1906-1909, e é um ícone da arquitetura moderna, sendo tombada pelo patrimônio histórico americano.
Os famosos vitrais de FLW

Eu fiz o tour guiado pelo interior da casa, e foi maravilhoso. O tour inicia com um video sobre a obra e história da construcão, depois vamos para a parte externa da casa, analizando o contexto e vizinhanca e termina com o tour pelos interiores. A maioria do mobiliário continua intacto na residência. O tour custou $15. Infelizmente não é possivel fotografar a parte interna da residência. Como o número de participantes por tour é limitado, é recomendável comprar o ingresso logo que chegar ou online no site da instituição ( aqui). Os tickets são vendidos na loja de souvenir junto a casa. E as visitas guiadas acontecem a cada 30 minutos, das 10:30 às 15h.

Como acabei demorando mais que o previsto com a visita a Robie House, eu tive pouco tempo para conhecer o Museu de Ciência e Indústria. Quando localizei meus meninos, eles estavam super animados, pois estavam amando a experiência. As atrações preferidas pelo Álvaro foram, claro, as interativas, principalmente os simuladores de colheitadeiras e o avião da United.
Até a fila é divertida
Se achando gente grande...
...colhendo milho!
O museu é muito grande, e facilmente você passará umas 4h nas atrações. Eles passaram 4h30 e não conseguiram ver tudo, sendo que o Álvaro ficou super animado e ativo durante todo esse tempo. Achei que ele cansaria ou ficaria enjoado, mas não.
Na área dos aviões
Sentado na turbina
O único porém é que as opções de alimentação são poucas. Leve um lanche, e complete com as opções de lá.

No Science e Industry, o Álvaro precisou pagar ingresso, mesmo não precisando pagar o Citypass. Já nós usamos o Citypass normalmente.

Pegamos o último Trolley para voltar a Chicago e fomos até a Water Tower.  A Water Tower foi um dos únicos prédios a sobreviver ao incêndio que destruiu a cidade em 1871. Ela foi construida originalmente, como o nome diz, para bombear água, mas hoje abriga uma galeria de arte.
Water Tower
Muito próximo ficam várias lojas e também o Water Tower Place, que é um grande shopping. Jantamos no FoodLife, visitamos a loja da Lego, que por si só, já é uma atração turística e voltamos cansados para o hotel.
É dificil escolher um só
Peças de Lego avulsas….

Para ler os outros posts já publicamos sobre Chicago, clique nos links abaixo:

* Chicago: Quando ir, onde ficar e como chegar.


* Chicago com crianças Dia 01: Millenium Park

* Chicago com crianças Dia 02: Buckingham Fountain, Field Museum, Shedd Aquarium e Navy Pier

* RainForest Café

2 comentários:

  1. Oi! Obrigada pelo post! Qual é o nome do tour que fizeram na região Sul, sabe dizer se da pra comprar online?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Nós compramos três dias de Sightseeing, naqueles ônibus de dois andares, com essa empresa aqui: https://www.coachusa.com/chicagotrolley/booking.asp?action=ProductDetail&productId=1063
      Da sim para comprar online. Nós compramos na hora.
      São 4 tipos de roteiros: Signature Tour, que é o principal por Chicago mesmo e os tours pela vizinhança: South, West e North. O mesmo ticket te da direito a fazer todos os trajetos.

      beijos, Fran

      Excluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.