1 2 3 4 5 6

sábado, 12 de abril de 2014

Encontrando o Coelho da Páscoa

A Páscoa está chegando, os supermercados abarrotados de ovos de chocolate e os pequenos super entusiasmados para encontrar o Sr. Coelho. Na casa de vocês também é assim?
Aqui no RS, o lugar mais indicado para encontrar o Sr. Coelho, durante a época de Páscoa é a Serra Gaúcha, principalmente nas cidades de Gramado e Canela, com várias atividades, desfiles e outras atrações. Mas as cidades decoradas já são em si só, a principal atração. Gramado é um grande exemplo de cidade que se prepara o turismo, criando eventos e atrações o ano inteiro.
Mas de uns anos para cá, uma outra cidadezinha, está surgindo no cenário gaúcho, com uma preparação linda na época de Páscoa. E para nossa sorte, ela fica pertinho da nossa cidade e já pertenceu a ela.

Colinas que também detém o título de Cidade Jardim,  é um município com 2420 habitantes, sendo a maioria de origem alemã, que até hoje preservam e mantém sua cultura. 
Com o título, "A Páscoa do Vale, na Cidade Jardim", mais uma vez, Colinas se preparou para receber os turistas, com muitos coelhos espalhados pela cidade e atrações. E a novidade desse ano é que os coelhos também vieram motorizados. No ano anterior a cidade foi decorada com coelhos e suas bicicletas, e nesse ano, tem coelho com moto e até coelhos em um fusca, além das tradicionais bicicletas.


A partir do dia 06 de abril, nos finais de semana, está acontecendo também a "Caça ao Ninho", onde centenas de ninhos são distribuídos gratuitamente para as crianças. É preciso se inscrever, na Praça dos Pássaros, para participar da atração. É na praça também que ficam os brinquedos infláveis ( R$ 2,00 por 1 brinquedo, R$5,00 por 3), playground e coelho para tirar foto. Tem também banheiros, barraquinhas de comida, bebidas e muita sombra para sentar.



Além da Praça dos Pássaros, vale a pena passear pelas ruas para encontrar mais coelhos, e também na entrada da cidade, onde estão os coelhos motorizados.



Se você chegar pela RS 129, duas atrações pelo caminho valem a pena serem visitadas: A Sirlei Chocolates, que é uma fábrica de chocolate artesanal, que é uma delícia, e também está sempre decorada, e uma loja de artesanato, um pouco antes de chegar a Colinas. O jardim da loja foi todo decorado com coelhos, encontramos o coelho "em pessoa", distribuindo pirulitos para as crianças e também coelhos de verdade, comendo cenouras e milho. Além dos coelhinhos, tem parquinho para os pequenos, macaco e até peru para apreciar.




Se você estiver aqui por perto, não deixe de conhecer a "Páscoa na Cidade Jardim", as crianças vão adorar!!

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda nós até fomos mas não vimos tudo isso Fran! tudo muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Já foi para o meu caderninho. Quando minha pequena for maior vou levá-la!

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.