Search
Close this search box.

Comendo muito bem no Hawaii: Food Trucks no North Shore

Aproveitando a onda dos “Food Truck”aqui no Brasil, com vários eventos acontecendo em SP, vi Food Truck até na Casa Cor, lembrei dessas delícias que provamos no Hawaii.

Nos EUA, a onda de Food Trucks é muito mais antiga e os caminhões de comidas são bem conhecidos dos americanos.

Na nossa viagem para o Hawaii, já estava no roteiro, provar o famoso camarão do Giovanni’s Truck, no North Shore de Oahu, que consta em qualquer roteiro que você pesquisar sobre essa região. Essa prática embora seja nova para nós aqui no Brasil, por lá é bastante conhecida e são várias opções, inclusive encontramos um caminhão  ala Brazil, com coxinha de frango, açaí, guaraná, entre outras delícias nossas. Mas nós queríamos provar os famosos camarões!

No primeiro dia que decidimos provar essa delícia, estávamos um pouco longe do Giovanni’s, e a fome era grande, então resolvemos experimentar o Macky’s Shrimp Truck, que na placa anunciava ser o melhor camarão da cidade, em Haleiwa. E como foi aprovadíssimo no dia seguinte, fomos até o Giovanni’s Shrimp Truck tirar a prova, de qual é realmente o melhor caminhão de camarões do North Shore de Oahu.


Macky’s Shrimp Truck:

Possui somente um endereço:

66-632 Kamehameha Highway, Haleiwa

Chegamos por volta das 16h da tarde, e o local estava bem tranquilo. 

Fizemos o pedido, escolhemos uma mesa e logo fomos chamados pelo número do pedido. 

São basicamente 6 opções de pratos, e o cardápio fica exposto no próprio caminhão. Adoro Coconut Shrimp e tinha escolhido essa opção, mas já tinha acabado. Então optamos 

pelo Garlic Shrimp e o Original Shrimp, ambos os pratos custaram $13.

Em frente ao caminhão, há alguns toldos, com mesas plásticas para os clientes comerem, e uma área bem grande de estacionamento.

Cardápio exposto no próprio caminhão
Espaço coberto com mesas

Nosso prato preferido foi o Garlic Shrimp. Ambos estavam excelentes, mas o Garlic Shrimp estava gostoso demais. Acompanhava o prato além de uma porção generosa de camarão, uma porção de arroz com molho de alho, salada de alface e abacaxi fatiado ( muito doce e saboroso). 

Original Shrimp
Garlic Shrimp

Para salvar os clientes que fazem uma lambuzera para comer esses camarões, tem uma pia ao lado do caminhão. Aprovadíssimo!

Identificação junto a Kamehameha Hwy

Giovanni’s Shrimp Truck:

O Giovanni’s, que é o mais comentado, possui dois endereços:

56-505 Kamehameha Hwy, Kahuku

66-472 Kamehameha Hwy, Haleiwa

Nós experimentamos a “filial”de Kahuku, que fica bem próxima ao Turtle Bay e o condomínio onde ficamos. Já leu o post sobre Onde ficar no North Shore?

Fomos num domingo, próximo ao horário do meio dia, em um dia um pouco chuvoso. 

Estava bem cheio, muitos carros estacionados e fila para fazer o pedido. Mas a fila andava bem rápido e em torno de 20 minutos já fomos atendidos. O cardápio fica exposto ( são 4 opções: Schrimp Scampi, Hot & Spicy Shrimp, Lemon Butter Shrimp e Jumbo Garlic Hot Dog), você escolhe sua opção, faz o pedido no caixa e um pouco depois os pedidos são chamados por número. Daí é encontrar uma mesa para se sentar e apreciar as delícias. 


Em frente ao caminhão, é como uma praça de alimentação, com um telhado de cobertura, piso de concreto e várias mesas. Nessa área tem também um outro caminhão vendendo bebidas especiais, smoothies, sucos e também logo ao lado uma banca de milho de vários estilos. É bem diferente do milho que comemos aqui nas nossas praias. Ele é servido num palito, e é assado como um churrasco, fica com um gostinho de tostado delicioso. Aprovado!

Identificação junto a Kamehameha Hwy
A “praça de alimentação”no estilo Food Truck’s Havaiano 
Os deliciosos milhos, $3 
Dodô aprovou o milho no palito

Mas voltando aos camarões. Optamos nesse dia pelo  Shrimp Scampi ( camarão com alho) e pagamos $13, que tinha sido nossa opção preferida no outro caminhão. É servido um porção de arroz, com bastante molho de alho,um porção de camarões generosa ( que achei humanamente impossível comer tudo), e uma fatia de lima ( ou alguma fruta do gênero). Estava muito gostoso, masssss…. achei um pouco gorduroso. Talvez esse seja o segredo deles, não é?

Shrimp Scampi

E depois da lambuzeira, que é comer esse prato de camarões, tem um tanque ao lado do espaço das mesas para que as pessoas possam lavar suas mãos.


E você me pergunta:

– Mas qual o melhor???


É difícil dizer. Ambos são excelentes. Mas embora o Giovanni’s seja o mais conhecido, o meu preferido foi o Macky’s . Achei o camarão mais gostoso, menos gorduroso e  a combinação com o abacaxi e alface perfeita. Fiquei triste de não ter conseguido provar o Coconut Shrimp deles, já que no Giovanni’s não existia essa opção.

Mas assim tenho mais um motivo para voltar para esse paraíso, não é?


E você já provou as delicias dos Food Trucks do Hawaii?


Já leu nossos outros posts sobre esse destino? Confira a lista de posts abaixo. 

Na nossa página do Facebook tem muitas fotos e dicas, assim como no Instagram, na #ViagensqueSonhamosnoHawaii

*Aloha!

*Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas

*Hanauma Bay, o paraíso existe

*Onde se hospedar no North Shore de Oahu

*Kauai, Roteiro de 3 dias com criança

*Kauais, conhecendo a NaPali Coast de helicóptero

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *