Search
Close this search box.

Seguro viagem: Vital Card, a experiência da Elaine

Continuando a série de posts sobre seguro de viagem, hoje publicamos  a experiência da família da Elaine Crozatti, com o uso do VitalCard.


Qual o destino da viagem e quando foi realizada?

-Utilizamos o seguro em duas situações: em Montevideo, outubro de 2010 e Siena, março de 2014.

Qual o seguro contratado e porque?

Ambos Vital Card

Onde adquiriu, online, por agência ou outra maneira? Lembra o valor?

Ambos em agência. Não lembro o valor.

Como foi feito o primeiro contato com o seguro, durante a viagem? Via telefoe? Se sim, o atendimento foi em português ou na lingua local?

Em ambos  os casos o primeiro contato foi feito através da central, por telefone e em português. 

Qual a orientacão recebida?

No caso do Uruguai: Em 30 minutos ele retornaram a ligação, dando as instruções para ir ao hospital.

Num primeiro contato em Siena, solicitamos a visita do médico no hotel, não foi cobrado nada por esse atendimento (explico melhor na resposta abaixo). 

Tiveram que se deslocar até o hospital ou centro clínico? Ou o médico veio até o local de hospedagem?

Sim, em ambos os casos ida até o hospital.

Em Siena, primeiramente foi solicitado atendimento no hotel, o médico chegou rápido, porém mal examinou, nem pressão arterial mediu. Apenas passou uma receita com medicação, mas como era tarde não havia farmácia aberta. Cerca de 2 horas depois do atendimento, houve piora no quadro e ligamos novamente no seguro pedindo atendimento hospitalar. Foi dada as instruções e seguimos pro hospital.

Como foi o atendimento médico?

No Uruguai, foi bem tranquilo. Após apresentação do voucher do seguro e preenchimento de ficha, não demorou muito para ser atendido. Falamos em português mesmo. Não tivemos problemas.

Em Siena, no primeiro atendimento, poderia dizer que se compara a nossa enfermaria, o atendimento foi um pouco complicado. Os médicos e enfermeiros pouco falavam em inglês e o nosso italiano é fraco. Depois de muito pedir para o seguro, transferiram o paciente para outra ala do hospital, e com médicos mais esforçados quanto a comunicação em inglês. Quanto ao atendimento, foi muito bom, bem atencioso. E não foi cobrado nada.  

Voltaria a viajar com esse seguro?

Sim.

Obrigada Elaine pelo depoimento. É muito bom termos relato de vários lugares, pois pelo o que acompanhamos o atendimento, nem sempre segue o mesmo padrão em todos os países.

Para ler os outros posts dessa série, clique nos links abaixo:

Visa Platinum: a experiência do Milton

Coris: a experiência da Mariah

MIC: a experiência da Sabrina

World Nomads, a experiência da Patrícia

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *