Search
Close this search box.

Passeando em um submarino, de verdade, no Hawaii

Como todo menino de 4 anos, meu filho é enlouquecido por meios de transportes e claro que os mais curiosos, despertam mais atenção ainda. Antes de viajarmos para o Hawaii, eu li o post Havaí com crianças: o passeio de submarino em Lahaina, no Viajando com Pimpolhos e descobri que havia esse tipo de passeio por lá. No post,  a Sut Mie relata a experiência deles, num barco com fundo de vidro, que também existe a disposição para passeio, mas nós optamos pelo submarino de verdade, pois se não, acho que nosso pequeno sairia frustrado da experiência.

A Atlantis Submarine é uma empresa que atua em vários locais turísticos, como Aruba, Barbados, Cozumel, entre outros. No Havaí, eles fazem passeio em Waikiki, Oahu, em Lahaina, Maui e em Kona, na Big Island. Nós optamos em fazer o passeio em Waikiki, por ser Oahu, a ilha onde passaríamos mais tempo.

Nós compramos o ticket online e pagamos $109, por um adulto pagante e uma criança. Nos quiosques de venda de passeios pela cidade, estavam oferecendo por $135 adulto, e $35 criança. No momento da compra é necessário reservar o horário do passeio ( 9h, 11h, 12h, 13h e 14h), e pede-se que os passageiros estejam no pier 30 minutos antes da saída . Para os que estão hospedados na região de Waikiki, existe um trolley que passa nos hotéis para levar os passageiros até o pier, e na volta do passeio, retorna até os hotéis.

Trolley que leva e busca os passageiros

O Píer fica em Fort Derussy Beach, em Waikiki

Ao chegar no píer, é preciso confirmar a reserva e após fomos encaminhados para aguardar o barco que nos levaria até o submarino. Quando chega o barco, todos entram e é possível ficar na parte interna ou externa. Em ambos, tem espaço com bancos. Logo no início, tem um vídeo com as instruções de segurança durante o passeio.

O barco que faz o trajeo até o submarino… 

Dentro do barco tem uma lojinha com produtos da Atlantis, lanches e bebidas

Ao chegar no ponto de embarque o submarino que está abaixo do mar sobe e é a maior atração do passeio. 

O barco encosta ao lado do submarino e todos embarcam. Tem um escada bastante íngreme na entrada do submarino. Para quem tem dificuldades de locomoção, acredito que não é fácil. Mas a tripulação é bem treinada e atenciosa. Os bancos são marcados pra facilitar a entrada.

O espaço é bom, a pessoa fica sentada durante todo o passeio. Quando o submarino está submergindo, ele não mexe nada, estava preocupada pensando que seria igual ao balanço de um barco. 

Um passageiro muito ansioso

Existem 2 tamanhos de submarinos, um para 48 passageiros, que foi o que foi utilizado no nosso passeio e um com 64 passageiros. Além do tamanho, a única diferença é o tamanho da janela para ver o fundo do mar. Para cada 2 pessoas é reservada  uma janela.

O “comandante”… 
…e alguns peixes que vimos.

Na praia de Waikiki foi colocada muita areia no passado, isso fez com que muitos corais morressem. Atualmente está ocorrendo uma revitalização e pra aumentar a área de corais, foi afundado um avião e um navio muito grande para servir de refugio para os peixes. 

O submarino “afunda” aproximadamente 100 pés, mais ou menos 30 metros.

Todo o passeio é narrado por um guia em inglês que vai explicando o que vamos vendo, mas existem fones de ouvido para várias línguas. Na entrada do passeio é distribuído um guia que explica sobre as espécies encontradas em todas as ilhas do Havaí, onde é possível acompanhar o que vemos ao vivo.

Vimos uma enorme tartaruga e vários peixes de vários tamanhos e cores grudados nas janelas do submarino. Foi uma experiência única. 

Passamos aproximadamente 45min dentro do submarino, e após, voltamos para o barco que nos trouxe de volta ao píer. O passeio todo dura aproximadamente 2h.

Voltando para o píer

O Pier, onde parte os passeio fica em Waikiki, em Fort Derussy Beach. Tem um parque lindo na beira mar, com calçadão e parquinho para as crianças, muitas árvores com sombra. E a praia bem mais tranquila que Waikiki Beach, com uma vista linda do Diamond Head.

Parque a beira mar 
Playground

Atlantis Submarine

Waikiki-Lahaina-Kona

www.atlantissubmarines.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Amei! Cada post que leio, tenho mais certeza de que preciso incluir o Hawai, o mais rápido possivel nas minhas prioridades!!!! Parabéns! Amei as fotos e o post! Um beijo
    Debora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *