Search
Close this search box.

Todo destino turístico pode ser destino para criança

Hoje é dia da criança e eu estava imaginando fazer um post com dicas de destinos especiais para elas, mas após lançar  uma chamada na página do Viagens que Sonhamos no Facebook,  onde eu pedia aos pais que me enviassem fotos da melhor viagem dos seus filhos ( na visão dos pequenos, é claro) eu comprovei o que eu já sabia: todo lugar é lugar de criança.

Muitas pessoas pensam que depois que terão filhos, nunca mais irão poder viajar, ou pelo menos terão que se privar de viajar por algum tempo. Engana-se quem pensa assim. 

Mas eu não culpo ninguém, pois eu mesma já me achei maluca de sujeitar uma criança de 2 anos a um fuso horário de 12 horas e quase 24h de viagem, para que ele conhecesse a Austrália, já que depois “ele não lembraria de nada”, não é mesmo??

Pois é, eu estava errada. Primeiro, ele se comportou muito melhor do que eu durante o voo. Segundo, se adaptou muito bem ao fuso horário. Terceiro, gostou tanto da Austrália, que sempre fala em voltar para lá. 

Só se passaram dois anos dessa viagem, e eu sei que é pouco tempo. Pode ser que no futuro, ele esqueça mesmo da “terra dos cangurus e dos coalas”, mas aqueles momentos ficarão gravados para sempre na nossa memória.

Eu não estou dizendo que você deve levar seu filho para uma região em conflito ou perigosa. Aliás, não recomendo que você vá, nem sozinho. Você deve levá-lo para aqueles lugares que você tenha vontade de conhecer, pois em todos os lugares existem crianças. E todas crianças são iguais em qualquer parte do mundo: comem, tomam leite, brincam, dormem, os bebês usam fraldas, comem papinha. Então você não precisa ter medo de não encontrar o que dar a ele para comer, ou ser mal recebido por estar com criança.  


A Disney, o Beach Park e outros resorts são um paraíso para os pequenos e para os grandes, mas não são o único lugar onde eles podem se divertir. Qualquer castelo na Europa, vira o castelo do cavaleiro e da princesa, em qualquer museu pelo mundo, você pode encontrar o dinossauro que sempre viu nos filmes, ou mesmo múmias e faraós, uma estação de esqui, pode ser o lugar onde seu pequeno construirá seu próprio “Olaf”. Tudo vai depender da maneira que você, vai apresentar o destino para a criança. Se você gosta de viajar para a Disney todo ano, ótimo, vá com o seu filho. Mas se tem vontade de conhecer novos lugares, experimente novos destinos.

Então, no momento que for fazer uma viagem sem as crianças, não culpe o destino, dizendo que “não é lugar de crianças”.  Não me julguem, pois sou super a favor de viagem a dois também. Assuma que nesse momento sua vontade é de fazer programas diferentes, mas não culpa do destino.

Todo o lugar é lugar de criança, e o interesse dela pelo destino vai depender de como será apresentado a ele.  E existem várias maneiras diferentes de apresentar novos lugares a eles. Nós aqui de casa, adoramos viajar com o Doki, no Discovery Kids, descobrir novos países no globo, assistir filmes e pesquisar sobre onde foram ambientados ( alguns exemplos: Carros 2, O Corcunda de Notre Dame, o mega sucesso Frozen e vários outros), colorir livros e olhar guias de viagem, entre várias outras opções e possibilidades.

Por que eu defendo viajar com as crianças? Porque são momentos únicos, onde estamos a disposição deles em 100% do tempo. Não temos preocupações externas, não temos trabalho, apenas momentos de conhecimento e diversão.

E para provar que eu não sou a única “louca”que penso assim, vejam abaixo a nossa galeria de viajantes.

Um Feliz Dia da Criança a todas as crianças desse mundo e um beijo especial para o meu gatinho que foi tão sonhado: Dodô, mamãe te ama!!!

Álvaro, 4 anos, em Sydney na Austrália
Theo, 3 anos, em Bariloche na Argentina – http://www.cariocandoporai.com.br
Giovana, 6 anos, em Oslo na Noruega
Vítor e João, 4 anos, em Inhotim/MG
Pedro, 4 anos e Isabela, 2 anos, em Versailles na França
Fernando e Miguel, 3 anos, em Rovaniemi na Finlândia –

 http://viagemcomgemeos.com

Víctor,  José Ricardo e Arthur  , em Las Vegas

http://cantinhodena.com.br

Felipe, 5 anos, na Bósnia – http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br
Isadora, 6 anos, em Porto Seguro/BA
Bernardo, 1 ano, em Bariloche na Argentina
Alan, 8 anos, em Castaway Cay nas Bahamas
Ana Laura, 5 anos, na Disney em Orlando
Alana, 3 anos, no Disney Dream

Mariah, 1 ano e Catarina, 5 anos, em Búzios/RJ
Valentina, 9 anos, em Farellones no Chile –

http://dorsparaomundo.blogspot.com.br

Laura, 4 anos, no Wat Pho na Tailândia
Isadorah, em Barcelona na Espanha –

http://dicasdarege.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

3 respostas

  1. Adorei o post, é isso aí! Não pude enviar a foto do Pedro; estávamos em Abrolhos, foi nosso primeiro living aboard, tudo de bom. Um beijo para o teu guri lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *