1 2 3 4 5 6

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como é voar Avianca, no voo direto Porto Alegre - Lima

Voamos para Lima, com a Avianca, no voo direto de Porto Alegre, tendo como destino final Santo Domingo na República Dominicana.

O voo de ida é diurno, saindo às 7h30min da manhã de Porto Alegre, e o retorno é noturno, saindo às 23h15min de Lima. São aproximadamente 4h de voo. E mais 4h30min até Santo Domingo.
Vale a pena um assento na janela! 
O check in no aeroporto Salgado Filho foi tranquilo, com pouca fila, e os assentos já haviam sido reservados no momento da compra. O limite de bagagem são 2 volumes com até 32Kg no somatório.


O avião utilizado na rota é o A320, sendo a disposição dos assentos 3-3 na classe econômica e 2-2 na executiva. Os assentos eram confortáveis, reclinavam pouco, mas o espaço entre bancos era muito bom, o que faz uma baita diferença para quem é alto.

Logo após a decolagem, quando o avião estava em sua altitude de rota foi servido o café da manhã. Eram duas opções: omelete ou torradas francesas, acompanhadas de bebidas.
Kit fofo com o café da manhã
Omelete
Torradas francesas
Na metade do voo, os comissários serviram bolo e bebidas novamente. Para um voo relativamente curto como esse, achamos o serviço de bordo excelente.
Bolo de lanche
Eu já tinha voado Avianca em voos nacionais e tanto a aeronave como o serviço haviam sido excelentes, inclusive com entretenimento indivual.
No nosso voo, o entretenimento era coletivo, em telas espalhadas entre as fileiras de assentos. Foi entregue fone de ouvido para todos passageiros interessados, como também travesseiro e coberta.
Telas entre as fileiras de assentos
Chegando em Lima, o aeroporto é bem grande e organizado. Todos passageiros em conexão, são encaminhados novamente novamente para o raio X de segurança, e após encaminhados para a área de embarque. 
Várias lojas, restaurantes, e o Free Shop são as opções para passar o tempo. O Free Shop tem os preços bem melhores que o Free Shop de Porto Alegre, e possui uma variedade grande de produtos como perfumaria, bebidas, brinquedos, roupas, bolsas e acessórios. Infelizmente, não possuem produtos MAC, mas outras marcas como Chanel, Dior, Clinique, Shiseido, estão a disposição.

Conclusão: Voaríamos Avianca novamente sem problemas, principalmente para destinos na América do Sul, como Peru e Colômbia, onde a possibilidade de conexões é enorme. Para voos longos, tendo como destino final EUA, acho que não compensa, pois a escala em Lima torna a viagem muito cansativa.
Recepção em Santo Domingo

2 comentários:

  1. Verdade. Para um vôo curto até que serviram bastante comidinhas! Já li bons relatos do aeroporto de Lima
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá, por favor, diga-me qual o horário (local) da chegada em Lima. Obrigado

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.