Search
Close this search box.

Viajando de carro com criança: dicas para dar tudo certo

Viagem longa de carro nunca foi meu tipo de viagem preferida. Desde criança eu ficava enjoada em viagens de carro, depois cresci, parei de enjoar e continuei sem paciência para tanto tempo sentada dentro do carro. Três ou quatro horas até que é possível, mas mais do que isso, já me sinto desconfortável, e não vejo a hora de chegar no destino.

Depois que o Álvaro nasceu, a minha preocupação aumentou. E não sei porque, ele puxou a mãe e também não curte muito viagens longas de carro. Sempre tivemos alguns cuidados para que a viagem não se tornasse chata, como parar sempre que possível para um lanche, ir ao banheiro, filmes no DVD portátil, etc.  Mas no nosso caso, o pequeno também fica enjoado e passa mal. Então por isso, nós sempre preferimos viajar em horários que ele estivesse dormindo, como após o almoço, por exemplo.

E para que ele pudesse dormir confortavelmente sempre procurei escolher uma cadeirinha adequada. Agora com 5 anos, ele mudou a cadeirinha e passou a usar um modelo que utilizasse o próprio cinto de segurança do carro. Ele até teria tamanho e peso apara usar somente o booster, mas eu acho muito desconfortável.

Esse modelo é da Evenflo

O problema é quando ele dorme durante as viagens, porque sempre que ele dorme, a cabecinha cai para frente. Isso acontece também na família de vocês? Tentei aqueles travesseiros tipo pescoceira, e muitas vezes passei a viagem sentada ao lado dele, apenas segurando a cabecinha, enquanto ele dormia.

Mas esses dias, ganhei um presente que mudou a nossa rotina de viagens de carro: um travesseirinho que fica preso ao cinto de segurança. Eu não não podia imaginar, como algo tão simples, poderia facilitar tanto a rotina das nossas viagens em carro.

O nosso travesseirinho, que eles chamam de Almofada Cinto de Segurança é da LeMig Store, uma empresa que produz vários itens modernos, atuais e divertidos, para bebês e crianças. Vocês podem ver os produtos através da loja que eles tem no Elo7. Clique aqui

A LeMig Store produz também um outro produto que parece ser bem bacana, com essa mesma função de segurar a cabeça da criança, durante as viagens de carro, é o Slumber Sling.

Produto testado e aprovado

Nós adoramos o produto! Com eles nossas viagens tornaram-se mais tranquilas.

Para que as viagens de carro tornem-se mais prazerosas viajando com as crianças, vejam o que tentamos fazer:

*Sempre que possível parar para descansar, comer alguma coisa ou ir ao banheiro. Às vezes, comprar uma revistinha em um posto de combustível pode render algumas horas tranquilas no carro. Se o pequeno está dormindo, nós seguimos viagem direto. Pois parando, muitas vezes, ele acorda. Então melhor, deixar ele quietinho dormindo.

*DVD Portátil, a verdadeira tecnologia acalma crianças, como a um tempo atrás, uma empresa de carros anunciava na TV. Para nós, é essencial viajar com o DVD Portátil. O nosso DVD é da Lenoxx, e é bacana porque a tela gira e conseguimos adaptar, de forma caseira, um suporte para fixá-lo no banco do carro.

*Lanches e água. Quando a viagem, começa a ficar chata e o filme já acabou, nada como uma lanchinho para distrair por mais um bom tempo.

*Remédio contra enjôo. Esse item é especifico para crianças que passam mal durante as viagens. Conforme orientação da pediatra, costumávamos utilizar Dramim líquido. Só que o Dramim, tem um gosto horrível, e toda vez era uma tortura para fazer o guri tomar antes de entrar no carro. Tudo mudou, quando descobri nos Estados Unidos o Dramamine mastigável e sabor uva. Mostrei para a pediatra e ela recomendou. Agora, acabou a briga na hora de tomar o remédio.

E você tem alguma dica, para tornar as viagens mais prazerosas? Compartilha com a gente!!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *