Search
Close this search box.

Bamberg, roteiro de passeio a pé para conhecer a cidade

Bamberg é outra daquelas cidadezinhas lindas na Alemanha, com as janelas floridas, muita história e cerveja típica.  

A cidade sobreviveu intacta ao tumulto da história alemã e desde 1993, faz parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco. Bamberg é a terra da Rauchbier, cerveja defumada que você encontra em quase todos restaurantes e bares da cidade. Eu provei e não gostei, mas não gosto de cerveja, então não sou parâmetro para discussão. O pessoal entendido diz que ela é deliciosa. Acreditem neles!!

Nós aproveitamos para conhecer a cidade, durante a nossa estadia em Nuremberg – leia “Nuremberg: o que fazer, onde ficar, o que comer e outras dicas”para conhecer a cidade. 

Você pode chegar em Bamberg de carro, através das maravilhosas autobahns alemãs, como nós fizemos ou através de trem, que partem de 30 em 30 minutos de Nuremberg e a viagem dura aproximadamente uma hora.

Assim que chegamos em Bamberg, procuramos pelo  City-Altstadt Tiefgarage, ele fica na Geyerswörthstraße 5A, para estacionar o carro. Ele fica logo abaixo do Tourist Information, onde tem mapas a disposição dos visitantes, e muito bem localizado para quem deseja conhecer o centro histórico da cidade. 

O mapa infantil é muito fofo

#Dica: Nós contratamos um planos de dados e telefone com a empresa O2, conforme já contei no post “Como comprar chip de internet e telefone na Alemanha”, o que foi muito bom para podermos utilizar o Google Maps e waze, além do GPS. Para quem pretende viajar por vários países da Europa, compensa comprar o chip da Travel Mobile, que agora revende um chip válido por todo continente europeu, sem necessidade de comprar um novo chip em cada país. Para comprar clique aqui.

Nosso trajeto a pé pela cidade, começou pela ponte do Ludwig-Main- Kanal,  seguindo pela beira do Rio até a Untere Brücke, onde apreciamos o antigo frigorífico, hoje parte da Universidade. As próprias pontes são uma fofura, cheia de flores, deixando a gente sem saber para onde olhar.

Seguimos para a Sandstrasse,  que é a rua antiga com cervejarias onde provamos a Raucherbier, famosa cerveja produzida na cidade. 

Em Bamberg eu tive a sorte de ter uma amiga, antes virtual e
agora real, como guia da cidade. Adriana, obrigada pelo passeio incrível.

Continuamos a caminhada até a beira do Rio para ver a Klein-Venedig com as casinhas bonitinhas e barcos. Como o nome em alemão sugere, esse local é chamado de “Pequena Veneza”, em função dos canais.

Subimos em direção à Dom Platz, entrando na área murada  que antigamente era exclusiva da igreja e que  ainda hoje tem muitos conventos, mosteiros e outras instituições religiosas. 

Seguimos passando pelo palácio do bispo até a praça da Catedral, onde está o Alte Hofhaltung (foi uma das primeiras residencias do bispo, onde depois moravam os trabalhadores e também tinha cavalos, vacas, etc…. hoje é museu. A edificação é muito bonita.

Também na Dom Platz  está o Neue Residenz und Staatsgalerie, residência do Arcebispo e local onde a monarquia se hospedava em visita a cidade, hoje abriga um museu e galeria de arte, onde está o Rosengarten, jardim das rosas. Nós não tivemos tempo para visitar as atrações fechadas, apenas caminhamos pelos locais abertos, apreciando os jardins e arquitetura. O Rosengarten é lindo. Não deixa de subir até a Dom Platz para apreciar o perfume das rosas.

Descemos e passamos novamente pela Sandstrasse, e seguimos até a Altes Rathaus ( antiga prefeitura que está situada em uma ilha), uma das imagens mais conhecidas de Bamberg. Para finalizar o passeio seguimos até o Obstmarkt, para conhecer o comércio típico com várias lojas, casas históricas, restaurantes e bares. Foi nessa região que almoçamos já no meio da tarde. Escolhemos o restaurante Rathausschänke, onde comemos Spätzle e Schnitzel. Estava delicioso.

Para quem tem um pouco mais de tempo, ou planeja passar a noite em Bamberg, vale a pena visitar a região do Grüner Markt e também da Hauptwachstrasse.

Você conhece Bamberg? Deixe suas dicas nos comentários.

Procurando hotel em Bamberg?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Alemanha?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *