04 agosto 2015

TchÊncontro, Primeiro Encontro de Blogueiros de Viagem em terras gaúchas


Esse final de semana estive em Porto Alegre, juntamento com blogueiros de viagens de oito estados brasileiros, participando do TchÊncontro. Como o nome sugere, foi um encontro em terras gaúchas e foi especial demais.
Em todo aniversário do blog, eu escrevo sobre as alegrias que o Viagens que Sonhamos tem me dado nesses dois últimos anos e a nossa participação nesse encontro, foi sem sombra de dúvida, mais um grande momento que o blog me trouxe: muitos amigos, lugares lindos, muita degustação, troca de conhecimento e momentos alegres. 
O TchÊncontro terminou domingo, e eu já estou querendo participar do próximo.


Tudo começou na sexta feira, um dia lindo, depois de semanas de chuva e frio aqui no Rio Grande do Sul, com um passeio no barco Cisne Branco pelo lago ou rio Guaíba. Conforme as atividades iam acontecendo, o grupo foi aumentando. Saímos do barco e almoçamos no Mercado Público de Porto Alegre, no Restaurante Gambrinu's.
Após o almoço, uma caminhada pelo Centro Histórico de Porto Alegre, com o pessoal do Free Walk POA, onde conhecemos vários "causos"da cidade e sua história. Gostei tanto do trabalho dessa gurizada, que pretendo voltar para caminhar com eles, pelos outros bairros da cidade. Os passeios acontecem todos os sábados a partir das 11h, com saída do Mercado Público.
Para descansar da caminhada, fomos conhecer a cidade através da visão do ônibus de city tour da Linha Turismo Centro Histórico, que da uma visão bem bacana das principais atrações da capital do Rio Grande do Sul. Se você visita Porto Alegre com pouco tempo, com certeza, esse é o melhor passeio para você.
Para encerrar a tarde com chave de ouro, por do sol no Guaíba, visto da Usina do Gasômetro. Os porto alegrenses dizem que o por do sol do Guaíba, é o mais lindo do mundo. É lindo mesmo, mas ainda tenho que viajar um bocado, para tirar essa dúvida. 
No início da noite fomos recebidos no hotel Ibis Moinhos de Vento, para um coquetel de confraternização, com direito a gaúcho em carne e osso, chimarrão e delícias da nossa terra.
O dia de sábado nos reservava um destino surpresa, e lá foi a turma subir a serra em direção a Bento Gonçalves. Fizemos o trajeto conhecido como Caminhos de Pedras, visitando a Casa da Ovelha, Casa da Erva mate, Salameria e Casa Angelo. Na parte da tarde, fomos convidados a participar de um tour guiado pela Vinícola Peterlongo, na Rota das Espumantes. E depois de uma degustação dos melhores rótulos da casa, voltamos para Porto Alegre. 
As atividades de domingo iniciaram com o trajeto Zona Sul, da Linha Turismo, onde além da belíssima orla do Guaíba, conhecemos uma Porto Alegre rural.
Ninguém poderia ir embora sem provar um delicioso churrasco gaúcho. Fomos almoçar um tradicional espeto corrido com show de danças gauchescas, na churrascaria Roda de Carreta do CTG 35.
E para finalizar um final de semana inesquecível, fomos passear na Casa de Cultura Mario Quintana, que antes de ser um centro cultural abrigava um hotel, onde morava o ilustre poeta gaúcha Mário Quintana. 
Todo mundo sabe, que boas parte da experiência de uma viagem está relaciona com a hospedagem e não foi diferente nesse final de semana. Ficamos hospedados no maravilhoso Laghetto Viverone Moinhos de Vento. Hotel lindo, com um projeto de revitalização incrível.
Foram três dias intensos, e as responsáveis por essa programação excelente foram as gurias Naiá e Paula, do blog Mochilinha Gaúcha, a Laura do blog Colecionando Viagens e a Glacy do Blog da Glacy, que se esmeraram em oferecer o melhor do nosso estado para os blogueiros visitantes. Não posso deixar de agradecer a todos parceiros que também apoiaram o evento. Muito obrigada!
Blogs Participantes
E vem muitos posts sobre as atrações que visitamos nesses dias de encontro. Nos acompanhe por aqui! Para ver mais fotos do TchÊncontro no Instagram, procure pela #TchÊncontro, #ViagensqueSonhamosemPOA e #ViagensqueSonhamosemBento
Procurando hotel em Porto Alegre?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.


Procurando carro para alugar em Porto Alegre?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

17 comentários:

  1. Fran, foi uma delicia lhe conhecer e gozar da companhia do casal ao longo da programação. Adorei o post e acredito que nos próximos será cada vez melhor! BjO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,

      Nós só temos a agradecer a vocês pela iniciativa, empenho e hospitalidade.
      Foi demais!!

      Beijão

      Excluir
  2. Adorei conhecer vocês, Fran!!! E adorei o post também! Foram dias incríveis com uma galera muito especial!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, também adorei te conhecer!!!
      E obrigada por tudo !! Vocês foram demais!

      Excluir
  3. Me transportei para a alegria que foi o nosso TchÊncontro lendo o seu post. Foi legal conhecer vocês, e espero que nos encontremos em muitos outros Encontros.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha recordar os dias maravilhosos do Tchêncontro aqui e conhecer voces. Que venham mtos outros. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flora, também adorei te conhecer!!
      Até o próximo!!

      Excluir
  5. A cada post publicado revivo os momentos que passamos juntos, hoje fiquei contente de saber suas impressões sobre o encontro, partilhamos da mesma alegria de viajar e compartilhar. Espero encontra-los em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos encontraremos Glacy!! Agora não perco mais encontro nenhum!!!
      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Fran esse foi seu primeiro encontro de Blogueiros né ? Que bom saber que você se sentiu bem, mas não poderia ser diferente com essas blogueiras anfitriãs. Foi muito bom conhecer vocês e desejo que o que nos una sempre seja o espírito do TchEncontro : amizade, alegria e compartilhamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Lilian!! E foi suficiente para querer ir nos próximos!!!
      Abração para vocês!

      Excluir
  7. Adorei o post e fiquei aqui babando, louca de vontade de ter ido também! Estou aqui torcendo pelo próximo... beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran, realmente foram dois dias intensos, calorosos (incluindo a temperatura) e um clima de confraternização e alegria que só deixou saudades para todos. Uma vivencia para lembrar sempre. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Neneca!!!
      Que venham mais encontros!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Fran, realmente foram dois dias intensos, calorosos (incluindo a temperatura) e um clima de confraternização e alegria que só deixou saudades para todos. Uma vivencia para lembrar sempre. bjos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter