Search
Close this search box.

Vida, Sol & Mar | Onde ficar na Praia do Rosa

A Praia do Rosa é uma das praias mais lindas do Brasil e está localizada no litoral sul de Santa Catarina, a  aproximadamente 85 km de Florianópolis e a 390 km de Porto Alegre. 

Paraíso dos surfistas pelas ondas, e apreciada por todos pela beleza, onde o verde das montanhas cerca o mar e a lagoa, garantindo uma paisagem única.

Nos meses de verão, costuma ter suas areias lotadas por turistas que buscam sol e calor. Mas é no inverno, a partir do mês de julho,  que o local é visitado pelas baleias francas, que procuram a região para procriarem e amamentarem seus filhotes, tornando o destino atrativo o ano inteiro.

A Praia do Rosa possui variadas opções de hospedagem, na sua grande maioria casas ou pousadas rústicas e charmosas, mas poucas delas tem localização de fácil acesso ao mar, o que no nosso caso, viajando com criança, é item essencial no momento de definir a hospedagem. Nossa última hospedagem na Praia do Rosa foi no Vida Sol e Mar Ecoresort

A Vida Sol e Mar está localizada a 200 m da beira da praia, com acesso exclusivo para a areia. Embora esteja localizada no alto do morro, com vista para a praia, o acesso a beira do mar é por dentro da área do hotel, em um trajeto acessível e o melhor, com serviço de cadeiras e guarda sol na beira da praia. Além de estar localizada ao lado da lagoa, que é um ótimo local para praticar Stand Up Paddle ou mesmo brincar nas águas mornas da lagoa.

O hotel possui três tipos diferentes de acomodações que eles chama de studios e chalés, podendo ser de um ou dos quartos e também casas. Nós ficamos no Hibiscus  que era de um quarto porém bem confortável e espaçosa para nós três. O quarto possuía cama de casal e um mini closet. Já a sala, tinha um sofá cama, uma bancada para refeições, cozinha equipada, TV e lareira. E para apreciar a vista e ouvir o som do mar, um terraço com rede.

Vista do nosso terraço

O Beach Village, que é a área de casas, é composto por 14 casas completas a disposição dos hóspedes, onde o objetivo é oferecer conforto para famílias ou grupos de amigos, com todo o charme da praia do Rosa. As casas acomodam quatro, seis, oito ou até dez pessoas e possuem localização privilegiada, mais próximo ao acesso a praia.

Um das lindas casas

O restaurante e a piscina com terraço tem a vista maravilhosa da praia como paisagem e o local é muito utilizado para festas de casamento.

O café da manhã é servido no salão principal e possui variadas opções de pães, bolos, frutas sucos e café, além de pão de queijo quentinho recém saído do forno.

Café da manhã com vista, quem curte?

A Vida Sol e Mar oferece serviço de praia, fornecendo cadeira e guarda sol aos hóspedes na beira da praia, escola de surf, spa, trilhas, cavalgadas e passeios de barco para observação das baleias. O wifi é gratuito nas áreas sociais e o estacionamento também é incluído no valor da diária. Para as crianças além do lindo gramado, tem uma área com playground. Mas para quê playground, se tem toda a praia e lagoa para se divertir?

Nós adoramos a hospedagem na Vida, Sol e Mar e consideramos um ótimo custo e benefício para quem viaja com crianças: é pertinho da praia, na melhor localização (próximo à lagoa), com o conforto de um apartamento com cozinha completa e café da manhã incluída na diária. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, no Vida Sol e Mar Ecoresort clique aqui.

Vida Sol e Mar Ecoresort

Estrada Geral da Praia do Rosa S/N
Praia do Rosa

Imbituba/SC

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos à Vida Sol e Mar Ecoresort, o desconto no preço normal de hospedagem, paga por nós. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Procurando hotel na Praia do Rosa?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar na Praia do Rosa?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *