Search
Close this search box.

Búzios | Onde se hospedar, como chegar e roteiro pelas mais lindas praias

Búzios era um destino que figurava nossa lista de destinos desejo a bastante tempo. Famosa pelas suas mais de 20 praias e badalação, a cidade é destino frequente de cariocas para os finais de semana e costuma lotar de turistas brasileiros e principalmente argentinos e chilenos na alta temporada.

Búzios foi escolhida como local para o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família e nós aproveitamos a oportunidade para conhecer a cidade. Leia o post “Conhecendo Búzios e revendo amigos”para saber os detalhes desse encontro.

Passamos um final de semana maravilhoso e voltamos para casa com a certeza que voltaremos em breve, para conhecer mais da cidade e aproveitar as praias maravilhosas.


Como chegar| 

A opção mais prática para quem chega a cidade de vindo de outros estados seria o aeroporto de Cabo Frio, porém existem poucos voos para lá, e o preço acaba sendo elevado.

A opção mais comum e pratica é o Aeroporto Internacional do Galeão. A partir do Galeão você pode alugar carro, o que gente proporciona mais liberdade de horários e percurso ou contratar um transfer.

Quando alugamos carro eu sempre reservo antecipadamente com a RentCars, que é um site agregador de ofertas de várias locadoras. Além de pagar menos, eu garanto o carro da categoria desejada. Para ver valores e disponibilidades com a RentCars, clique aqui.

Nesse caso, como seria apenas um final e semana, e já tenhamos uma programação que não dependia de carro, fizemos os traslados de saída e chegada a Búzios com a empresa InBúzios, que oferece serviço de traslados regulares a partir dos aeroportos e cidade do Rio de Janeiro até Búzios. Foi muito prático e tranquilo, pois quando desembarcamos tinha uma pessoa nos aguardando com uma plaquinha da empresa no desembarque, que nos acompanhou até o ônibus e seguimos viagem direto até nossa pousada.

Transfer para Búzios

Já o retorno, achei mais cansativo, pois uma van nos pegou na pousada com 7h30min de antecederia do horário do voo. Tentei trocar o horário, mas fui aconselhada a viajar no horário proposto, pois como é período de Para Olimpíadas, as companhias aéreas estão solicitando antecederia de 3-4horas para voos nacionais. No final deu tudo certo, pois chegamos cedo e ainda consegui antecipar o voo. Então nem foi preciso esperar muito.

O trajeto entre Búzios e o Aeroporto do Galeão é de 180 km. Na ida demoramos 2 h 40 min para completar o trajeto, mas a volta, com mais transito, demorou 3h30min.

Onde ficar |

Pousada Corais e Conchas: A Pousada Corais e Conchas é conhecida como uma das melhores opções de Búzios para hospedagem de famílias com crianças, foi nossa casa durante nossa visita a cidade. Como o slogan diz, é uma pousada com clima de resort. Quartos ótimos, equipe simpática e prestativa, restaurante ótimo e recreação nota 1000. Está localizada na praia de Geribá, onde fica o Uniq Lounge com restaurante e estrutura de cadeiras e guarda sol na beira da praia. Gostamos muito e recomendamos. Para reservar a pousada, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Roteiro em Búzios 

Pousada dos Tangarás: A Pousada dos Tangarás também está localizada na praia de Geribá, a poucos metros da praia, onde os hóspedes podem usufruir do serviço de praia com cadeiras e guarda sol. A pousada oferece serviço de recreação e possui duas piscinas além de playground para as crianças. Para reservar a pousada, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Pousada Blue Marlin: A Pousada Blue Marlin encanta pelo astral tropical, piscina ao ar livre e quartos em estilo balinês. Está localizada a poucos passos da praia de Geribá. São 40 suítes  confortáveis, distribuídas em duas categorias diferentes. Hóspedes da Blue Marlin tem acesso ao Uniq Beach Lounge, um espaço lindo na beira da praia com restaurante, piscina e bar. Para reservar a pousada, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Ferradura Resort: O Ferradura Resort está localizado na praia da Ferradura, a apenas 70m de distância da beira da praia. O hotel é localizado em dois blocos, sendo um em cada lado da rua, e o grande destaques são as maravilhosas piscinas. Em períodos de alta temporada, há recreação para crianças durante todo o dia. Para reservar o resort, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Ferradura Private: O Hotel Ferradura Private tem uma das vistas mais lindas de Búzios. O visual é hipnotizante.  São apenas 15 quartos com vista para o mar, mas o grande destaque é o deck com piscina e vista maravilhosa da praia da Ferradura, além de uma prainha exclusiva, onde vimos até tartaruga nadando. Não é indicado para crianças pequenas, em função do deck sobre o penhasco, mas crianças maiores são bem vindas. Perfeito para lua de mel e descanso a dois.Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Ville La Plage: O Hotel Ville La Plage está localizado na praia de João Ferndandes, a poucos metros da praia. O hotel possui brinquedoteca e uma piscina encantadora com vista para a praia. Um dos diferenciais do hotel é o Clube La Plage localizado a beira mar, onde os hospedes podem usufruir de toda estrutura de praia, piscina, restaurante e kid’s club. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Roteiro de um final de semana |

Chegamos em Búzios no início da tarde de sexta feira e deixamos a cidade na manhã de segunda feira. Um final de semana é pouco para conhecer tudo o que a cidade oferece, mas foi ótimo para conhecer o melhor da cidade e aproveitar o calor do inverno carioca.

Dia 01: Chegamos na Pousada Corais e Conchas no início da tarde, vindos do aeroporto do Galeão com o serviço de translado da empresa InBúzios. Após o checkin na Pousada Corais e Conchas, aproveitamos a tarde na piscina da pousada enquanto o pequeno brincava com os recreadores do hotel na oficina de cupcakes e caça ao tesouro.

Mais tarde fomos conhecer a praia de Geribá, famosa pela presença de artistas e surfistas.

À noite fomos conhecer a Rua das Pedras, point da cidade, onde ficam lojas e restaurantes, e é onde tudo acontece na noite de Búzios.

Jantamos no Chez Michou, um ícone da cidade, que serve crepes variados em um ambiente super descontraído e alegre, perfeito para encontrar os amigos. Não resisti e provei o crepe de filé com gorgonzola  e o de chocolate com sorvete. Maravilhosos.

Dia 02: O dia iniciou com o maravilhoso café da manhã da Pousada Corais e Conchas. Após a manhã nos reunimos com as outras famílias participantes do encontro para conhecer Búzios visto do mar, com a empresa  Porto Veleiro Turismo.

O passeio tem duração aproximada de 2h30min e tem três paradas para banho de mar. Primeiro paramos em João Fernandes, depois em Azeda e Azedinha e por última na linda praia da Tartaruga.  Eu não tive coragem de de jogar no mar gelado de Búzios, mas o marido curtiu muito e inclusive fez snorkeling. A escuna é bastante confortável com banheiro, serviço de bar e todos equipamentos de segurança. Não é preciso levar snorkeling, pois a própria empresa empresta para o uso.

Após o passeio fomos almoçar no Club La Plage na beira da praia de João Fernandes. O restaurante funciona com serviço de buffet variado e a vista é maravilhosa.

Seguimos a programação com o passeio de trolley da Tourshop, conhecendo outras praias da cidade.  O passeio é legal pois você conhecerá um pouco das parais mais bonitas das cidades e depois poderá escolher os locais que mais gostar para voltar com calma.

O passeio tem duração aproximada de 2 horas e três paradas, sendo uma delas para banho na praia do Forno, e os outros dois em mirantes que proporcionam vistas maravilhosas.

O passeio foi muito bacana pois é acompanhado de um guia que vai contando fatos da história da cidade. O passeio acontece diariamente com três saídas diárias, às 9h, às 12h e às 15h.  O ponto de saída é em frente a estátua de Brigitte Bardot, na chamada Orla Bardot.

 

A noite nos divertimos na Festa Agostina da Pousada Corais e Conchas, onde estávamos hospedados. A festa é uma tradição na pousada e acontece a mais de 20 anos, com muitas brincadeiras e comidas típicas juninas: maça do amor, quentão, rapadura, pipoca, arroz doce, caldos e muitas brincadeiras. Foi muita diversão!

Dia 03: Após o café da manhã fomos curtir a manhã na praia de Geribá,  que está localizada a poucos metros da Pousada Corais e Conchas.  Além da estrutura convencional de cadeiras e guarda sol na beira da praia, hóspedes da Corais e Concha tem direito a usufruir do Uniq Beach Lounge, que foi criado especialmente para atender as pousadas do grupo. O espaço é lindo, com vários gazebos, espriguiçadeiras e uma piscina maravilhosa com serviço de bar e restaurante. O acesso ao Uniq é restrito para maiores de 18 anos.  Crianças podem utilizar apenas o espaço do restaurante.

Ficamos na beira da praia, curtindo o calor do inverno carioca, enquanto o guri se divertia no mar. A parai de Geribá possui ótima estrutura de beira de praia com aluguel de cadeiras, serviço de bares e restaurantes e até escolas de surf.

Fomos na almoçar no Hotel Ferradura Private,  com uma vista hipnotizante da praia da Ferradura.  O almoço estava maravilhoso e foi serviço no sistema de buffet pois o grupo era grande, mas normalmente o restaurante funciona no sistema ala carte. Aproveitamos a oportunidade para conhecer a estrutura do hotel, que possui um mini praia privativa e um deck com piscina encantador.

Após o almoço fomos conhecer outro hotel do grupo, o Ferradura Resort, que é uma ótima opção de hospedagem para quem viaja em família. As piscinas são lindas e o hotel está localizado a apenas 70m da praia da Ferradura, uma praia calma e ótima para crianças. Impossível resistir as opções de passeios em pedalinhos, caiaques e SUP em um mar lindo desses.

A noite voltamos a Rua das Pedras, para dessa vez jantar no Restaurante Primitivo, um restaurante italiano divino. Escolhemos uma mesa na parte externa para apreciar o vai e vem da Rua das Pedras e nos deliciamos com as entradas, vinho tinto e o prato principal que foi alcatra com ervas finas e alho e nhoque de batata com molho de nata.  O restaurante possui cardápio kids e o guri escolheu filé, com arroz e purê e até elogiou o gerente. Quem conhece o Dodô sabe como ele é chato para comer, e ato como esse é raro. Nota 10 pra o Primitivo.

Depois do jantar foi hora de passear pela Orla Bardot apreciando o movimento do mar e barcos. A noite a orla fica ainda mais bonita.

E na manhã seguinte era hora de voltar para casa. Como a gente já previa seria pouco tempo, mas foi tempo suficiente para querer voltar. Voltaremos em breve para conhecer um pouco mais de Búzios e tudo o que a cidade tem para oferecer.

*Esse não é um post patrocinado. Estivemos em Búzios a convite do Búzios Convention & Visitors Bureau para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família e as despesas foram parcialmente patrocinadas pelas empresas apoiadoras do evento.

Blogs participantes:

Vou Viajar Viajar Hei Viajando por aí

Viagens que Sonhamos Cariocando por aí

Viajo com Filhos Clube de Viagens Moms

Rio com crianças Vida de Viajete

Quer reservar hotel em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Procurando carro para alugar em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. Que legal,Francine ! Búzios é uma cidade deliciosa,tem um pólo gastronômico que fica de frente para uma praia muito legal tb. A Orla Bardot e a rua das Pedras são um charme. A água do mar é impraticável. Só no Nordeste tem água morninha. Hotel muito legal esse que vcs ficaram, muito boa essa iniciativa de vcs.

  2. Acho que tem alguém aí querendo zarpar para a cidade maravilhosa! O Rio é mesmo encantador Fran, e ainda tem cidades litorâneas perfeitas para um final de semana. Quando conheceres Arraial e Angra então, aí que tu não vai querer voltar mesmo!
    Abraços!

  3. Buzios é mesmo uma delícia e eu amo a praia da Ferradura para curtir com crianças. O pôr do sol na Praia de Manguibhos também é tradicional. Amei o post. Bjs

  4. Que delícia de viagem! Adorei acompanhar vocês nas redes sociais!
    Queria muito ter estado lá e poder conhecer todo esse pessoal bacana!
    E ainda claro, conhecer Búzios que está na minha lista faz tempo…
    Já ouvi maravilhas das comidinhas de lá!

    1. Simone,
      Foi bom demais e Búzios é linda.
      Espero que tenham outras oportunidades em breve para a gente desvirtualizar.
      Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *