1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Wanderlust | Perguntas e respostas sobre viagem

Quem ai gosta de conversar sobre viagem? Nem preciso escrever aqui, que tudo o que envolve o assunto viagens, me encanta. Adoro descobrir novos destinos, planejar viagens, roteirar e também escrever sobre as viagens.
Esses dias eu estava lendo o Outro Blog da Katarina Holanda, e deparei com um post como esse de perguntas e respostas sobre viagens. Como eu nem gosto de falar sobre isso #SQN, perguntei se poderia participar também da brincadeira, que envolve 10 perguntas e respostas sobre viagens.

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?
Minha primeira viagem de avião foi para Foz de Iguaçu. Meus pais queriam nos levar para andar de avião, e como era muito caro, o jeito que encontraram foi irmos de avião e voltarmos de ônibus. Isso mesmo, você leu certo. Fomos, cheias de glamour, voando no auge da Varig e voltamos de ônibus. Foi perrengue, pois como era inverno e a viagem de volta foi de ônibus, quase congelamos de frio, mas foi inesquecível e só sobraram boas lembranças daquele passeio. Já contei a história dessa viagem no post "As viagens da minha infância".

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?
Tenho vontade de voltar para muitos lugares, mas meu desejo atual é o Sudeste Asiático. Amamos tanto o nosso roteiro entre Tailândia, Cingapura e Bali, que agora queremos mais. Se tudo der certo, em 2017 estaremos lá novamente, conhecendo novos países e quem sabe repetindo os lugares que mais gostamos. Leia o post "Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia", para conhecer todos os lugares por onde passamos.

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?
Quem nos acompanha sabe que nossos destinos preferidos são os de praia. Se dinheiro não fosse problema, com certeza embarcaria amanhã para alguma ilha paradisíaca. Muito provavelmente para Maldivas, Sheychelles ou Fiji. #SonharNãoCustaNada
4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?
Tem que escolher mesmo? A melhor maneira para conhecer as cidades, na minha opinião, é caminhando. Mas precisamos chegar até o local, e para isso eu prefiro avião, pela rapidez. Não que eu ame andar de avião. Não gosto mesmo e tenho dificuldade de dormir dentro do avião, mas o que a gente não faz para conhecer o mundo?
Não tenho paciência para viagens longas de carro e nunca tive experiência de viagens longas de trem.
5) Site preferido de viagens?
Adoro ler blogs de viagem e leio muitos. Os blogs são minha fonte de pesquisa para planejar uma viagem e também fonte de inspiração. Quem nunca viu uma foto ou acompanhou alguma viagem e depois ficou morrendo de vontade de repetir?
Meus blogs preferidos são os que postam roteiros e dicas pessoais sobre os destinos.
6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?
Nós aqui de casa, não somos o tipo de viajante que viaja para comer. Sempre preferimos conhecer lugares, viver experiências do que gastar tempo e dinheiro em restaurantes.
Mas um lugar que tenho muita vontade de voltar, também em função da comida é a Itália. Muito amor pelos gelatos, pastas, pizzas e proseccos.

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?
Não sei. Agora que o passaporte passou a ser de 10 anos anos, quem sabe eu consiga decorar antes do vencimento.

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
Corredor. Como não consigo dormir, levanto muitas vezes para ir ao banheiro ou caminhar.
9) Como você passa o tempo quando está no avião?
Vale tudo para tentar passar o tempo durante o voo. Sempre vou preparada com revistas, livro, caderno e caneta para escrever e celular com bateria. Se a companhia aérea oferece entretenimento a bordo, assisto algum filme ou seriado.
A melhor maneira de passar o tempo é lendo um bom livro. Mas o livro deve ser viciante, daqueles que você não tem vontade de parara de ler.
10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Fiquei um tempo pensando sobre essa pergunta. Não tem nenhum lugar que eu não tenha gostado ao ponto de pensar em nunca mais voltar.
Eu não gostei muito de Paris. A minha expectativa era muito alta e a cidade acabou me decepcionando, mas quero um dia voltar para quem sabe mudar de ideia. Paris merece uma segunda chance.

Convido a Liliane do blog Trilhas e Cantos, a Cynara do blog Cantinho de Ná e a Patricia do Viajar Hei para participarem também. Quero saber as suas respostas também! Conte aí nos comentários!

15 comentários:

  1. Opa!!! Que legal ser sua convidada! Curioso é que durante a leitura do post eu já ia pensando nas minhas respostas!!! Adorei!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes respostas. Adorei. Tbm espero decorar o nr do meu passaporte desta vez...kkk

    ResponderExcluir
  3. Heyyyy eu também quero ser convidada!!!!! Quem me convida? Adorei adorei adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, já está convidada!!!!
      Convidada de honra!!!
      beijooo

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sinta-se convidada!!!
      Vou adorar ler suas respostas!
      beijos

      Excluir
  5. Fiquei respondendo mentalmente todas as perguntas....HAHAHAHAHA. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa,
      Tira as respostas da mente e coloca no blog. Vou querer ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei o convite Fran. Falar sobre viagens é meu assunto fa-vo-ri-to!
    Beijos!
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o convite, me senti lisonjeada por você ter lembrado de mim :). Fiquei surpresa ao ver que você não gostou muito de Paris, mas minha irmã também não amou, disse que precisa voltar pra ver a opinião dela muda. Já eu adoro e quero sempre voltar, tanto que será um de nossos destinos na próxima viagem à Europa. Adorei saber um pouco mais de sua vida de viajante. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynara,
      Eu que fico feliz de você ter aceitado o convite.
      Adorei suas respostas!
      Beijos

      Excluir
  8. Que legal essa foto da primeira viagem! Amei que você respondeu, Fran! :D

    ResponderExcluir

Booking.com
Viagens que Sonhamos © 2016 - Todos os direitos reservados.