Search
Close this search box.

Rincón, o lado Surf, Paz & Amor de Porto Rico

Rincón era um tanto desconhecida da minha pessoa. Confesso que sempre quis conhecer Porto Rico, em função de Culebra, mas nunca cogitei atravessar a ilha em busca de ondas perfeitas e uma vibe tranquila.

Mas foi só a viagem se confirmar para o surfista da família exigir passar uma parte dos dias em Rincón, cidade localizada na costa oeste de Porto Rico, em uma região conhecida como Porta Del Sol. Eu não conhecia, mas ele sabia tudo das ondas perfeitas, que são sonho de todos os surfistas em Porto Rico.

Local de campeonatos de surf internacionais, Rincón é conhecida como a Surf Paradise de Porto Rico. Um cidade pequena, com um astral incrível,  que recebe as ondulações de inverno. Rincón é a região que tem ondas mais constantes em Porto Rico. A cidade respira surf, várias surf shops, aluguel de pranchas e aulas na beira da praia.

Existem vários picos de surf na região de Rincon, mas quando estivemos por lá, o melhor local para surfar foi em Maria´s e Domes. As duas praias com ondas longas e perfeitas, sendo Maria´s melhor para longboard.

Mas nem só de surf vive Rincón. A cidade possui praias para todos os gostos, inclusive com água paradas e locais reconhecidos como excelentes locais de mergulho, como a Reserva Marinha Tres Palmas. A poucos quilômetros de distancia está a deslumbrante praia de Crash Boat, localizada no município vizinho de Aguadilla.

E os dias se passavam assim, ir pra praia surfar, curtir o mar, comer uma petiscos na beira da praia e pegar um sol. Gostamos muito das praias porque tem sombra das árvores, assim podíamos ficar bastante tempo na praia sem derreter.

O que fazer em Rincón |

Visitar Rincón significa aproveitar os dias na beira da praia. São muitas praias e com certeza alguma delas será a sua favorita. Nós curtimos muito Domes, e Crash Boat, que nos encantou pela sua cor e transparência da água. Com excessão de Balneário e Crash Boat, a maioria das praias não tem estrutura a beira de mar, com aluguel de cadeiras, bares e restaurantes. Aqui você traz a sua cadeira, sua toalha, seu lanche e curte a natureza na sombra das arvores. Todas as praias são públicas.

Domes: Paraíso dos surfistas, Domes é uma praia de tombo, com ampla faixa de areia no canto esquerdo e muita sombra. Eu não me arrisquei no banho de mar, mas o pequeno se divertiu muito furando as ondas, enquanto o pai surfava. Não tem estrutura a beira mar, mas para quem curte a natureza, não faz falta nenhum ter uma cadeira a disposição. Nada que uma toalha ou canga na areia, não resolvam.

 

Farol: O farol está localizado em um parque muito bem cuidado, com alguns food truck, banheiros, gramados, bancos, e vista linda do mar. Construído em 1922, é aqui do farol que é possível ficar apreciando a linda praia de Domes, vista de cima e a ilha de Desecheo. É um ótimo local para apreciar o por do sol e também o espetáculo das baleias, durante a temporada.

Maria’s Beach: Outro ícone do surf, Maria´s é um pouco mais movimentada que Domes. Sua faixa de areia é mais estreita, porém mais extensa. É igualmente linda, com muita sombra. Maria´s pode ser um bom local para fazer algo de surf, pois há escolinha e também aluguel de prancha. No estacionamento tem algumas barracas que vendem lanches e também lembrancinhas típicas de Porto Rico.

Steps Beach: Localizada na Reserva Marinha Tres Palmas, Steps é o melhor local para mergulho em Rincón. O nome da praia é curioso, mas acredito ser em função da escada que está abandonada na beira da praia. Tudo fruto da minha imaginação. Não é um local muito agradável para banho de mar, na beirinha, pois o fundo é de pedra e não areia, mas é ótimo para mergulho. para banho de mar, o melhor local são as piscinas naturais que se formam entre as pedras.

Das praias que fomos é o único local que não tem estacionamento, mas é possível estacionar em uma rua estreita que leva até a praia. Antes de chegar na praia tem um local bem gostos para lanche, o Steps Quick Lunch. eles servem pinchos (espetinhos), empanadas e outras opções, além de sucos, e bebidas. O local também aluga equipamento de mergulho.

Balneário: Em Balneário, o mar é uma verdadeira piscina, com água parada e cristalina. É o local com maior estrutura a beira mar: estacionamento, restaurantes, sorveteria, atividades no mar etc.

A faixa de areia é bastante extensa e é um ótimo local para famílias com crianças.

 

Crash Boat: Embora Crash Boat seja um destino famoso de surf, quando estivemos por lá, o mar parecia uma piscina. Foi o local onde a cor da água estava mais bonita, transparente e quentinha. A faixa de areia é ampla e extensa, e o local tem estacionamento amplo, vários quiosques de lanches e petiscos, aluguel de cadeiras e atividades no mar.

 

Na praia tem um amplo píer, onde a gurizada faz a festa saltando para dentro do mar, isso inclui os corajosos dos meus meninos. Embora eu não tenha tido coragem para tanto, preciso afirmar que o visual de lá, é incrível. Foi minha praia preferida em Porta Del Sol.

 

Como chegar e se deslocar |

É imprescindível alugar um carro.  Por mais que você esteja hospedado em um hotel a beira mar, você precisará de um carro para conhecer as outras praias, restaurantes etc. E nada como ter liberdade para fazer tudo no nosso tempo.

Nós alugamos carro com a Sixt, e retiramos no aeroporto Luiz Munoz Marin, em San Juan. Dirigimos quase três horas até chegar a Rincon. As estradas são boas e pedagiadas. Porém a maioria dos pedágios nua tem cabine para pagamento em dinheiro. Nós contratamos o plano de pedágios junto com a locação do carro e não tivemos problemas.

Outra alternativa é chegar  pelo aeroporto de Aguadilla, Rafael Hernandez Airport, que fica localizado a apenas 27 km de Rincón. Se seu roteiro por Porto Rico,  incluir Rincón e San Juan, tente chegar por um aeroporto e sair por outro.

Estacionamento, tanto na cidade, quanto nas praias é bem tranquilo e fácil, sem custo. O nosso hotel também oferecia estacionamento gratuito.

Onde comer |

The Beach House: O melhor lugar par apreciar o por do sol em Rincón e ainda curtir música boa. Uma mistura de bar, restaurante e loja de surf, o The Beach Surf é super animado e no final da tarde fica lotado. O cardápio é variado e os pratos que provamos estavam bem gostosos.

O lugar é alucinante, música ao vivo, só surf music, gente bonita, comida deliciosa, cadeiras para curtir o por do sol no mar e um belo mojito.

Harbor Restaurant: Uma boa opção de restaurante a beira mar na praia de Balneário. O restaurante tem algumas mesas externas que ficam no gramado em frente à praia. Escolhemos peixe e camarão e ambos estavam deliciosos.

Rincón Gyros: É o tipo de restaurante que se destaca pelas pessoas. Chegamos por acaso no Gyros, que está localizado no centro da cidade, e perguntei se tinha cardápio infantil. Não tinha, mas perguntaram o que o guri queria comer, que eles iriam providenciar e ainda trouxeram jogos para ele brincar enquanto a comida não estava pronta. Fidelizaram uma família cliente, que amou o atendimento e as opções do cardápio. Porções enormes e preço justo.

Onde se hospedar |

Lazy Parrot Inn: Foi o hotel que ficamos hospedados. Gostamos muito e recomendamos. A localização é ótima, perto de tudo, tem estacionamento e wifi gratuito, e tem uma padaria ao lado. Como o hotel não oferece café da manhã, foi um achado. O quarto era pequeno, mas bastante confortável. Tinha frigobar e microondas. Tem nota 8.5 dada pelos hóspedes no Booking. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Villa Cofresi: Outro ótimo custo benefício, porém com localização mais próxima a praia. Os quartos são amplos, e o hotel oferece estacionamento e wifi gratuito. A nota no Booking é 8.9. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Casa Verde Hotel: Com decoração clean e localização beira mar, o casa Verde Hotel oferece café da manhã gratuito. Uma ótima opção para famílias, com nota 9.0 no Booking. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Como você deve ter percebido, nós adoramos os quatro dias que passamos na região. Foi pouco tempo, mas suficiente para termos curtido muito. É uma região de Porto Rico, pouco divulgada entre o público brasileiro, mas que faz enorme sucesso entre os norte americanos. Para conhecer o nosso roteiro completo por Porto Rico leia o post ” Porto Rico | Roteiro de dez dias pelo Caribe Americano”.

Para ver mais dicas e fotos de Porto Rico, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_Agnoletto e a #ViagensqueSonhamosemPuertoRico

Quer reservar hotel?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

15 respostas

  1. As praias de Porto Rico parecem bonitas..

    Para dizer a verdade nunca me interessei muito por Porto Rico. Quando morei nos EUA virava e mexia tinha promoção de passagens para lá, mas acabei nunca animando muito em ir..Sei lá porque, mas optava em viajar para outros lugares.
    Agora morando longe vai ser muito improvável que eu vá. De toda forma obrigado por me levar conhecer um pouquinho mais de Porto Rico com seu post. Olhando assim, até bateu um certo arrependimentozinho.. Se bem que eu acho que ainda prefiro o Hawaii e se tivesse que escolher um lugar novo de praia "nos EUA" para ir, acho que iria para as Ilhas Virgens Americanas.

    1. Oi Oscar,
      Porto Rico me surpreendeu demais. Foi muito mais do que eu esperava. Mas preciso concordou com você, que ainda prefiro Hawaii.
      As Ilhas Virgens Americanas eu não conheço, mas já esta lista de destinos desejo.

      Abraços,

  2. Ai, Fran, esses 'destinos surfistas' de vocês me deixam louca!! Que vontade de curtir esse lugar! Adorei! Eu nunca pensaria em Porto Rico. Bom demais ver como o mundo é grande e cheio de lugares pra gente explorar! Adorei o post. Beijão.

    1. Verdade! Ainda mais quando o destino se mostra ser muito mais do que a gente imaginava.
      Voltamos para casa com vontade de um dia voltar!!!! Foram dias incríveis!
      Beijos

  3. Que beleza: surfar, curtir o mar, comer um negocinho aqui e acolá! Dias para curtir a vida em outro ritmo, desacelerar… Muito bom! 🙂

  4. Quanta foto linda ! Sem dúvida muito a se explorar nessa região ! Adorei o post, super completo com dicas de hospedagem, locomoção e comida ! Fiquei encantada.

    1. Fabio,
      Sua lindas mesmo e o bacana é que tem praias para todos os gostos, para quem surfa e para quem só quer aproveitar o mar do Caribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *