Search
Close this search box.

Legoland Florida, o parque para os amantes de Lego

A Legoland Flórida, é um complexo de parque temático, parque aquático e hotel localizado a poucos minutos de distância da cidade de Orlando na Flórida e por isso mesmo é muito procurado por quem vem para a Florida em busca da diversão dos parques. Está localizado na cidade de Winter Haven, a aproximadamente 40 milhas de distância, o que não é nada, falando em estradas da Florida.

Aqui em casa, o nosso pequeno é simplesmente enlouquecido por Lego e essa não é a primeira vez que visitamos o parque. Em 2013, quando ele tinha três anos, visitamos o parque pela primeira vez. Ele amou o parque. Planejando a nossa última viagem para Florida, deixamos ele escolher quatro parques para visitar, já que teríamos pouco tempo em Orlando, e a Legoland, foi o primeiro parque que ele escolheu. O parque é uma ótima opção de diversão para crianças pequenas e para quem ama Lego. Embora não tenha tantos brinquedos radicais, é impossível não se impressionar com as esculturas em Lego espalhadas pelo parque.

Desde a nossa última visita, o parque cresceu, e um hotel temático inaugurado em 2016, o Legoland Florida Resort Hotel, se juntou a estrutura existente. Infelizmente não tivemos tempo para conhecer o hotel, mas eu já me apaixonei pela sua fachada. Imagino que seu interior deva ser ainda mais fofo.

Melhores atrações da Legoland |

Dizem que criança pequena esquece as experiências que teve. Tem gente inclusive que fala que não adianta levar criança pequena para a Disney pois mais tarde ela não vai lembrar de nada. O Dodô conheceu a Legoland com 3 anos e lembra de tudo o que fizemos naquele dia no parque. Tanto que já chegamos no parque com o roteiro pronto do que iríamos curtir.

Assim que entrar no parque não esqueça de pegar o mapa e o horários dos shows e atrações marcadas, para não perder nenhuma programação.

Claro que o gosto pelas atrações vai depender da idade do visitante e do seu, digamos assim, nível de radicalidade. Quem nos acompanha sabe, que o guri aqui de casa, não gosta de atrações radicais, por isso o nosso roteiro pelo parque é mais tranquilo, evitando  as montanhas russas. E como uma criança fanática por Lego, ele adorou o cenário do parque e os personagens espalhados pelas atrações.

* Grande Carrossel: A atração vale a pena pela linda vista que proporciona do parque. Como está localizada próxima ao acesso recomendo conhecê-la assim que chegar ao parque.

* Lego Duplo: A área do Lego Duplo é super bacana para as crianças bem pequenas, pois reproduz os brinquedos. Dessa vez, passamos reto. Afinal, o guri já está grande.

* Quest for CHI: É uma atração super legal na área do World of Chima. Brincamos na outra vez, mas infelizmente na última visita, a atração estava fechada. Mas atenção, pois é uma atração que molha. Não esqueça de uma roupa extra.

* Miniland: A área toda da Miniland é imperdível. São verdadeiras obras de arte feitas com Lego. Em esculturas produzidas em Lego, você viajará para São Francisco, para Nova Iorque, por regiões da Florida, por Washington DC, verá cenas de Star Wars e até o lançamento de um foguete da Nasa. É a área mais bonita do parque. Impossível não se encantar.

Star Wars na Legoland

*Lego City: Outra área que faz um enorme sucesso aqui em casa. O bacana dessa área do parque é que são várias atrações, como o Boating School, Ford Drivind School e Flying School, atrações onde as crianças aprendem a dirigir barco, dirigir carro e a voar. O pequeno não topou aprender a voar, pois é uma pequena montanha russa, mas eu passei no teste e adorei.

A Ford Driving School é uma atração muito bacana, dividida por idades, de 3 a 5 anos e de 6 a 13 anos e no final da atividade, cada participante ganha uma carteira de motorista da Legoland. O guri gostou tanto, que repetiu 3 vezes.

Outra atração da área é a Rescue Academy, onde as crianças aprendem a ser bombeiros.

*Pirates Cove Live Water Ski Show: É um show bem bonitinho, em um cenário lindo. O show acontece várias vezes ao dia em horários pré determinados (verifique os horários assim que chegar no parque) e conta com a participação de esquiadores, jet ski, em uma história que envolve o público mesmo sem ser fluente em inglês.

*Imagination Zone: Prepare-se para deixar as crianças brincando por muito tempo.

É uma grande área, em um espaço interno com ar condicionado, onde as crianças podem desenvolver criações de Lego e testá-la em corridas, em simulação de terremoto, em um voo, entre outros.

A área de jogos também é muito concorrida e faz sucesso entre os baixinhos e grandiosos.

* Kid Power Tower: É uma torre onde é preciso fazer esforço físico puxando uma corda para subir até o topo e ter uma visão do parque.

* Technicycle: Uma espécie de bicicleta que gira ao redor de um eixo e vai subindo conforme o esforço físico.

* Aquazone Wave Racers: É uma espécie de carrossel, onde quem está assistindo as pessoas brincarem pode atirar jatos de água em quem está brincando.

* Safari Trek: Especialmente para os bem pequenos, é um safári em um jipe motorizado por entre esculturas de animais feitas em Lego.

* Coastersaurus: Um montanha russa toda feita em madeira. É uma das atrações mais populares do parque. Nós não fomos, mas o guri curtiu mesmo foram as esculturas de dinossauros do lado de fora da atração.

* The Lost Kingdom Adventure: Outra atração super divertida. Você embarca em um carrinho e vai passando em cenários onde é preciso acertar a mira para ganhar pontos. Quem tiver mais pontos no final, é o vencedor.

* The Forestmen’s Hideout: Um playground super divertido, em uma árvore,  que enlouquece as crianças. Cheio de subidas e descidas, escalas e acessos diferentes.

* Royal Joust: Super bacana para os pequenos, é um circuito onde a criança sobre em um cavalinho de Lego e da a volta no cenário.

Novidades |

Para 2017 está prevista a abertura da área destinada para o Ninjago, personagens que são um enorme sucesso entre os amantes de Lego. Já é possível ver parte da obra, e para deixar todos visitantes ainda mais curiosos, vários personagens totalmente construídos com Lego, estão dispostos na área próximo ao local onde ficará a atração.

Eventos Especiais |

Durante o ano todo, a Legoland prepara eventos especiais para comemorar com os visitantes, como shows e comemorações. Durante o mês de dezembro, quando visitamos o parque estava acontecendo o Christmas Bricktacular, a comemoração de Natal na Legoland.

Além de várias esculturas natalinas, um grande pinheiro de Natal , encontro com Papai Noel e músicas natalinas em todas as áreas do parque, um show especial de fogos, luzes e música encerrava o dia.

Natal na Legoland

natal na Legoland

Outras comemorações no calendário da Legoland são Lego Star Wars DayKIDZ BOP Weekend, Legoland Knight Lights, Firefighter Fridays, Halloween, e Ano Novo.

Legoland Hotel |

Como eu comentei acima, nós não tivemos a oportunidade de conhecer o hotel, mas estar hospedado no Legoland Florida Resort Hotel, é sem dúvidas, uma experiência completa. A Debora Segnigi do blog Gosto & Pronto esteve hospedada com a família e adorou a experiência. Além do hotel ser totalmente temático, há atividades para as crianças e vantagens para os hóspedes, como a possibilidade de entrar no parque antes do horário convencional de abertura.

Para pesquisar disponibilidade e valores para a data da sua viagem, clique aqui.

Dicas práticas para aproveitar o parque |

*  Tanto o valor dos ingressos quanto o valor do estacionamento, pago a parte, é mais barato comprado online através do site oficial, com no mínimo dois dias de antecedência. Economize e poupe tempo de fila.

* A Legoland Florida oferece serviço de transfer a partir de Orlando, no I Drive 360, ao custo de $5 + taxas, por pessoa.

* O parque é muito bonito, repleto de escultura feitas totalmente com Lego. Aproveite para fotografar as peças que mais gostar.

 

* Nós almoçamos na área do Lego City, em uma lanchonete especializada em frango, a Fried Chicken Co, mas são várias opções espalhadas em todas as áreas do parque, inclusive com opção de buffet de massas e pizza.

* Para aproveitar o parque sem filas, chegue cedo, no horário de abertura do parque.

Nós visitamos o parque no dia 23 de dezembro em altíssima temporada e conseguimos curtir muito, praticamente sem filas, Na tarde da tarde, o parque encheu e as filas aumentaram.

* Se tiver filas, não se desespere. Em todas atrações há uma área para as crianças ficarem brincando de Lego, enquanto os pais esperam na fila, a hora de brincar

* O parque abre diariamente às 10h e o fechamento varia conforme o período do ano.

* O parque aquático tem um calendário específico, estando fechado no inverno e aberto durante os meses de verão. Nos períodos intermediários o funcionamento é de acordo com um calendário específico. Veja aqui.

*Para mais dicas de viagens em Orlando, recomendo dar uma olhadinha no site Mala Pronta para Orlando.

Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida

* Este não é um post patrocinado. A Legoland Florida apoiou nosso roteiro oferecendo ingresso para o parque, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.


Quer reservar hotel na Florida?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Florida ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

22 respostas

  1. Quando eu fui pra Orlando eu cortei o Legoland justamente por ser mais indicado para crianças pequenas, mas vendo sua postagem, confesso que me deu certo arrependimento! O lugar é lindinho e as esculturas de lego são impressionantes! Para quem se impressionou só com a lojinha de lego no centro de Orlando, esse parque deve ser o paraíso!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  2. Nossa, se eu já acho aquelas esculturas gigantes que eles fazem na vitrine das lojas incríveis, fico imaginando um parque inteirinho! Acho que não iria se não estivesse acompanhada de uma criança pequena, mas com certeza também dá para adultos aproveitarem – não tem como não admirar todo esse trabalho.

  3. Adoro Lego, adoro a Florida e adoro parques. Certeza que eu ia ser feliz demais na Legoland né? Não consegui visitar ainda, mas numa próxima ida por lá, esse parque não me escapa! Acho as esculturas muuuuuito da hora!

  4. Não sou criança, mas acho que iria pirar em uma Legoland, adoro legos! haha
    Claro que levaria uma criança junto só pra fazer uma média.. mas eu iria me divertir bastante tb. Adorei! 🙂

  5. aeahueah eu ia pirar nesse lugar!! amo lego!! ate hj tenho uma caixa com varias pecinhas e pra "desestressar" monto alguma loucura haueahe

  6. Que delícia de parque! Pena que não tem mais criança em casa pra usar como desculpa para ir ahaha. Essas esculturas de lego são demais, né? Só vi algumas em lojas de brinquedos de NYC e em Orlando e já pirei, imagine um parque inteiro desses!

  7. Eu amo lego, iria ficar doida de felicidade nesse passeio, bom que é algo que agrada tanto as crianças como os adultos, diversão na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *