14 abril 2017

5 Dicas para Viajar com Milhas em Família

Muitas pessoas nos perguntam como a gente viaja tanto. Embora eu acho que a gente não viaje tanto assim, quem nos acompanha sabe que fizemos verdadeiros milagres para conseguir viajar mais do que poderíamos. Somos ratos de promoções aéreas e barganhas (tenho todos os aplicativos de sites de promoções com avisos de alerta no meu celular) e viajamos muito com milhas. No mínimo, uma viagem por ano é feita utilizando as nossas milhas. Eu já escrevi o post "Como emitir passagem aérea com milhas com a AA e outras dicas de como acumular milhas", mas a verdade é que o mundo das milhas mudou, e para pior. Está cada vez mais difícil acumular e também trocar milhas por passagens aéreas. Se antes, era necessário planejamento, agora é preciso muito conhecimento e macetes para fazer o melhor negócio.
O André Strauss, da família Ases a Bordo, é um verdadeiro expert no assunto e para ajudar mais famílias a viajarem com milhas criou um E-Book sobre o assunto e também estará realizando um workshop online, gratuito, para que possamos aprender mais através da experiência deles. Convidei o André para escrever esse post, antecipando algumas dicas do workshop. Mas não esqueça de se inscrever. Afinal, perder milhas, deve ser até pecado!!
dicas para viajar com milhas


"Hoje, com o momento econômico de incertezas, o mercado do turismo deu uma desacelerada.
Na hora de fazer as contas para viajar, geralmente, a passagem aérea é o que mais pesa. E para famílias como a nossa, com 2 filhos ou mais, acaba pesando mais ainda. Afinal, o preço do quarto de hotel acaba saindo quase a mesma coisa, alguns até nem cobram as crianças. Mas no avião, se você ocupar um assento, tem que pagar.
Para contornar isso, ultimamente as companhias aéreas tem feito muitas promoções de passagem. Mas, mesmo com ofertas atraentes, a gente ainda pensa duas vezes antes de programar uma viagem.
Quando eu e a Ana nos casamos, fizemos um acordo de fazer duas viagens por ano, no mínimo. Uma dentro do Brasil e uma para o exterior. E com a chegada do Alex e da Alice, não iríamos mudar nosso planos. Mas como os valores começaram a aumentar, eu precisava achar uma solução. E a resposta foi: Milhas Aéreas!

Então, comecei a procurar e estudar tudo que eu achava sobre milhas. Me cadastrei em diversos programas, comecei a buscar alternativas para acumular milhas sem ter que gastar muito. Foram muitas horas dedicadas a pesquisas, muitas estratégias traçadas e testadas para ganhar mais pontos.
Hoje, a maioria das viagens que a gente faz é usando milhas. Já fomos para os Havaí, Orlando, Jamaica, Barcelona, Buenos Aires e vários lugares no Brasil, usando milhas.

Muitos dos meus amigos se surpreendiam e queriam saber como eu conseguia viajar tanto. Eu sempre digo que acumular milhas e saber usá-las é simples, mas não é fácil. Você precisa arregaçar as mangas e correr atrás. Mas, sabe qual é a maior recompensa desse empenho? Ver seus filhos tento a oportunidade de visitar mais países diferentes, conhecer novas culturas, provar novos sabores, aprender novas línguas, enfim, experimentar o que nunca vivenciariam se todos ficassem em casa, lamentando a crise.
Nessa jornada, pude ver e comprovar como as viagens são extremamente necessárias para o desenvolvimento das crianças. Então, resolvi compartilhar esse conhecimento que adquiri para ajudar outras famílias a conseguirem viajar juntas com mais frequência.
Por isso, criei um "Guia Definitivo para Iniciantes - Como Viajar com Milhas”, que fala em linguagem simplificada como dar os primeiros passos. Você pode baixa-lo aqui, é totalmente gratuito.


No nosso canal de vídeos no YouTube, o Ases a Bordo, começamos uma série onde eu respondo as perguntas mais frequentes sobre milhas. Se você tiver alguma dúvida, pode me enviar que eu respondo lá.
Também quero deixar aqui um convite especial para você, que se interessa pelo assunto e quer viajar mais com a sua família. Na semana do dia 18 de Abril vou iniciar um workshop online e gratuito onde vc ira aprender mais. Basta se inscrever neste link.

E finalmente, aqui vão 5 Dicas para Viajar com Milhas para Famílias:
1. Cadastre-se em vários programas de fidelidade
Inscreva-se no maior número de programas possíveis. Individualmente. Cada pessoa da família deve se inscrever no programa. Pai, mãe e filhos, cada um deve ter a sua conta. A maioria das empresas não permitem acumular milhas na mesma conta, então, em cada viagem, todos os membros da família ganham as suas milhas. Mas os pontos de cartão de crédito de outros programas devem ser acumulados em uma conta só, pois neste caso, esta pessoa pode emitir passagens para todos os membros da família. O ideal é ter pelo menos um cadastro em uma empresa aérea de cada aliança.
2. Inscreva as crianças nos programas de fidelidade
Sim, as crianças devem ser cadastradas nos programas de fidelidade. Elas acumulam milhas nos voos, às vezes um pouco menos, dependendo da companhia e política de acumulo. Mas de milha em milha a galinha enche o papo. Além disso, eles podem participar de promoções, como os adultos, onde podem acumular milhas extras. E ainda, na LATAM/Multiplus, as crianças precisam de menos milhas dos que os adultos para emitir passagem, 75% do valor do adulto. O Alex e a Alice já fizeram muitas viagens com as próprias milhas. Então, vale muito a pena cadastrar as crianças e ajudá-las a viajar cada vez mais. Fica um pouco mais difícil de se organizar, afinal, ao invés de controlar 1 ou 2 contas, você terá que checar 3 ou mais, conforme o número de pessoas.
Neste vídeo aqui eu falei exatamente sobre isso, assista aqui.
3. Organize suas milhas e da sua família
Organizar os programas de fidelidade de toda a família não é uma tarefa fácil. Mas existem dois aplicativos que eu uso para facilitar a nossa vida, um nacional e um internacional.
Oktoplus – É o aplicativo nacional. Vem crescendo muito nos últimos meses e implementando novas funções. Para programas nacionais ele é excelente. Além de manter organizadas todas as contas da família, ele tem busca de passagens com pontos, você pode colocar alerta para quando uma passagem chegar em uma quantidade de milhas desejadas ou avisando quando suas milhas vão expirar. O que falta nele hoje é um maior número de programas internacionais. A ferramenta é gratuita.
AwardWallet – é o programa mais utilizado no mundo para o gerenciamento de milhas. Contempla quase todos os principais programas do mundo. Não só de companhias aéreas, mas também de programa de hotéis e redes internacionais. As funcionalidade são parecidas com as do Oktoplus. A ferramenta também é gratuita.
Neste outro vídeo eu explico sobre estes aplicativos, veja aqui.
4. Saiba quando NÃO usar milhas
É uma grande tentação utilizar as milhas que você acumulou e viajar de graça. A sensação é indescritível. Mas você também precisa saber quando não usar, quando não vale a pena torrar as suas milhas. Em voos de pequenas distâncias, normalmente o preço da passagem é baixo. E a quantidade de milhas pode ser a mesma que para um outro lugar mais longe. Faça essa comparação pensando nos destinos que você gostaria de viajar. Normalmente, em voos de até 3 horas, compensa você comprar a passagem ao invés de usar as milhas. Claro que isso depende da época, pois em alta temporada, os preços podem ser absurdos. Antes de gastar as suas “suadas” milhas, compare o preço da passagem e veja se não vale a pena pagar. Porque quando você paga a passagem, você ainda acumula mais milhas.
5. E a minha Dica mais importante

Use seus pontos! Mesmo! A gente se acostuma a acumular e ver as milhas crescendo na nossa conta e pensando como uma poupança. Infelizmente, não temos juros e elas não vão crescer se elas ficarem paradas lá. Inclusive se você não utilizar elas expiraram e arrisca de você perder tudo que acumulou. E as políticas dos programas mudam e uma passagem que antes custava 20.000 milhas, de repente vira 30.000. Talvez a dica mais importante aqui é: USE AS SUAS MILHAS! Elas que te darão a oportunidade de criar memórias que ficaram para sempre com você e a sua família! Aqui você pode ver o vídeo da minha dica mais importante.

É isso aí! Lendo o guia e participando do workshop, vai ficar mais fácil tirar a viagem dos seus sonhos do papel. Abraços e boas viagens!"
como acumular milhas

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, André sabe tudo. Já acompanho e sigo todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro. Vamos acompanhar o workshop!
      Beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas! conta pra gente as viagens que vocês fizeram utilizando milhas.
    Estou aproveitando o feriado do black Friday para emitir passagens com milhas.
    Consegui encontrar boas oportunidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica da Black Friday. Vou ficar atenta esse ano.
      Nós temos viajado com milhas anualmente: Já fomos duas vezes ao Hawaii, Miami, Orlando, California, Rio de Janiero, entre várias outras.
      Abraços

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter