Hoje em dia, quase ninguém vai até lá a procura das águas, mas sim para "reviver"a vida do século XVIII.
Chegando em Bath |
Me enganei por completo. Chegando na cidade, já comecei a achar tudo lindo...e a arquitetura impressionante.
![]() |
Bath Abbey |
The Roman Bath |
Fomos até as Termas, mas já eram 17h, e estava fechada para novos acessos. Circulamos pelas proximidades, Bath Abbey e fomos até Parade Gardens. É uma praça na beira do Rio Avon, com um lindo jardim florido, muitos bancos, cadeiras espriguiçadeiras e um visual incrível. O acesso é pago, mas se não me engano era algo entre 1,5 -2 libras por pessoa. Aproveitamos o momento relax para escolher nosso hotel, pois fomos sem reserva. Escolhemos o maravilhoso The Boathouse. Estou contando nossa experiência por lá aqui!
Com a reserva feita, fomos a procura do hotel. E curtimos o inicio da noite no lindo jardim do hotel.
Na manhã seguinte, nosso roteiro começou por uma visita ao The Circus, e ao Royal Crescent.
The Circus |
![]() |
Naquela época, todo mundo limpava o pé antes de entrar em casa, rsrsrs |
Royal Crescent |
De lá seguimos para as Termas - The Roman Bath. O ingresso foi 12,75 libras e inclui áudio guia, em 8 idiomas. Infelizmente não tem em português.
Fizemos o tour em torno de 1,5hora, e adoramos. São 2 andares de construção, muito bem restaurada. Com um belíssimo projeto arquitetônico, adaptando a obra original a sua nova função de museu e visitação. São várias áreas de termas, abertas, fechadas, saunas, museu com vários objetos da época. Maquete do conjunto da obra na época. Da para ter uma boa idéia de como a cidade funcionava na época dos romanos. Não sei porque me lembrou muito de Pompéia, rsrs.
Ah, e não tem como sair de lá, sem tomar pelo menos um copinha de água, né? Melhor prevenir do que remediar, rsrsr
Assim terminou nosso passeio por Bath, com vontade de voltar....a cidade é uma graça e teria muito mais a conhecer, mas infelizmente nosso tempo era curto.
Amei Bath, pena que fiquei pouco tempo, mas quando voltar à Inglaterra, certeza que vou pra Bath de novo!http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-6.html
ResponderExcluirPois é Fernanda! Eu tbem amei Bath, e foi pouco tempo. Precisava pelo menos 2 noites.
ExcluirAchei a cidade um charme!
Bjs