Search
Close this search box.

Natal Luz com crianças

A Fantástica Fábrica de Natal!

O Natal Luz ocorre de 1984 na cidade de Gramado na Serra Gaucha. Como  o próprio material de divulgação do evento diz, é considerado o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo.

Esse ano, as atividades ocorrem do dia 01 de novembro a 12 de janeiro de 2014. São várias atividades, de gratuitas a pagas, que agradam a todas faixas etárias, bolsos e gostos.

A cidade em si, já é uma bonita atracão, pois fica toda decorada para o evento. Ruas, lojas, casas, todos enfeitados e no clima natalino. As cidades vizinhas, Canela e Nova Petrópolis, também ficam lindamente decoradas e merecem uma visita.

Prefeitura também entrou no clima.

Como o post é dedicado ao Natal Luz com crianças, vou listar somente as atividades direcionadas a elas, ou as atividades direcionadas ao público em geral, mas que elas curtam.

Papai Noel dando as boas vindas aos visitantes na rótula

*Grande Desfile de Natal:

O desfile acontece todo domingo e quinta feira, às 21h30min, na Av. Das Hortênsias. “São 270m  encantando o público com os símbolos e signos de Natal. O desfile que se caracteriza pelo show de som, luz, arte e poesia. Patinadores, acrobatas, crianças e comunidade se reúnem em ensaios durante meses com o único objetivo: revelas e desvendar ao publico a magia e beleza do Natal’.

Evento Pago. Você pode até tentar assistir sem ingresso, mas fica muito lotado e é difícil visualizar, o que para os pequenos pode ser frustante. Caso não consiga ingressos, tente assistir na rótula do final do desfile, próximo a “subidinha”do Hotel Serrano. Acho que é o ponto de melhor visualização do conjunto.

*Fantástica Fábrica de Natal:

O espetáculo ( ou obstáculo, como o Dodô disse) acontece nas Terças e Sextas Feiras, às 21h30min, no Carriere junto ao Lago Negro.

Conta a história da menina Sofia, que é levada para a Fábrica de Natal e lá percebe o poder do “acreditar”. A força da sua mente promove a mágica do Natal: bonecas ganham vida, soldadinhos e bailarina dançam, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel e suas renas a mágica se completa e eles partem de trenó para encontrar as crianças do mundo todo.

O espetáculo é lindíssimo. De um capricho, nos cenários, figurinos, efeitos incrível. Direção perfeita. Realmente nos emocionou e deixou o pequeno de olhos vidrados. Foi o escolhido como meu preferido, de todos eventos que já assisti no Natal Luz.

Evento Pago. Como ocorre num espaço coberto, é praticamente impossível assistir sem ingresso.

Com direito a foto com parte dos personagens.

*Au Au Uma Aventura De Natal:

Uma comédia musical infantil que conga as aventuras da linda cachorrinha Princesa, que junto com o elfo Natalino sai em busca do espírito de Natal, que foi roubado pelo vilão Ligúrio.

Ocorre nas Sextas, Sábados e Domingos às 16h, no Palácio dos Festivais.

Evento Pago.

*Vila de Natal:

Entrada da Vila

É um vilarejo com várias casinhas coloridas, onde expositores e artesãos de Gramado expõem seus produtos. Tem um pinheiro lindo decorado, muitas renas, bonecos de neve e a Casa do Papai Noel, onde você pode conversar com ele, de terças a domingos das 17h às 19h30min. Para os pequenos tem também um parquinho de diversões, e várias apresentadões, como Teatro de Bonecos, apresentação de corais, e outras atividades.

Olhem que amor essa lareira!
Até os bancos são natalinos

Visita Gratuita, apenas o acesso aos brinquedos do parque de diversões é cobrado.

O Papai Noel está na sua casa, de Terças a Domingos, das 17h às 19h30, mas a Vila abre todos os dias, a partir das 10h. Fica ao lado do Lago Joaquina Rita Bier, onde acontece o espetáculo Nativitaten.

E a visitinha ao Papai Noel: desse jeito ele não
 esquece da Bat Caverna, né Dodô?

*Show de Acendimento das Luzes:

Todas as noites, acontece uma cerimônia que antecede o acendimento das luzes natalinas da cidade. Anjos saem da Matriz, com efeitos de som e luzes sincronizados e termina com o acendimento do grande pinheiro decorado no jardim da Matriz e posterior acendimento das outras luzes da cidade.

Evento gratuito. Acontece em frente a Igreja Matriz São Pedro, às 21h.

Matriz São Pedro
Av. das Hortênsias
Palácio dos Festivais

*Parada de Natal:

Vários personagens, incluindo Papai Noel e Mamãe Noel percorrem algumas ruas, junto com uma banda, espalhando alegria e espirito natalino para os visitantes e comunidade.

Evento gratuito. Acontece quase todos dias, às 15h, no centro da cidade. Confiram a programação geral do evento o calendário completo.

*Exposição de Renas Decoradas e Rua dos Quebra Nozes:

Renas especialmente decoradas por artistas locais, estão expostas na Rua Pedro Benetti, no centro da cidade. São 12 renas em tamanho real lindamente coloridas e decoradas para o evento.

Réplicas de soldadinhos quebra-nozes, também decorados por artistas locais, estão expostos na Avenida das Hortênsias.

Eventos gratuitos, nas Rua Pedro Benetti e Av. das Hortênsias.

*Aldeia do Papai Noel:

Embora não seja atracão do Natal Luz, e sim atração permanente na cidade, independente da época do ano, eu acho super legal fazer esse passeio com as crianças. Tem a casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Vila de Neve, renas de verdade e a vista do Vale do Quilombo é de tirar o fôlego. Leia o post completo sobre nossa visita aqui.

Ingresso pago. R$ 18,00 adulto e R$15,00 criança.

Aldeia do Papai Noel
Fábrica de brinquedos

Os ingressos para os eventos podem ser adquiridos online no Natal Luz Gramado e no Tickets for Fun, por telefone no 4003 5588, e na bilheteria central do evento, no Palácio dos Festivais, das 10h as 21h.

Como a maioria dos ingressos para as datas mais concorridas esgotam-se cedo, você pode tentar adquirir direto na bilheteria central no dia do evento, que é quando o último lote de ingressos são colocados à venda.

Para conhecer a programação completa consulte o Natal Luz Gramado. Tem eventos e atividades para a família inteira.

UPDATE: Para conhecer as atrações do Natal Luz 2015, leia o post “Natal Luz 2015 em Gramado”.  Várias modificações foram feitas para comemorar a trigésima edição do evento.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *