Search
Close this search box.

Encontrando o Coelho da Páscoa

A Páscoa está chegando, os supermercados abarrotados de ovos de chocolate e os pequenos super entusiasmados para encontrar o Sr. Coelho. Na casa de vocês também é assim?

Aqui no RS, o lugar mais indicado para encontrar o Sr. Coelho, durante a época de Páscoa é a Serra Gaúcha, principalmente nas cidades de Gramado e Canela, com várias atividades, desfiles e outras atrações. Mas as cidades decoradas já são em si só, a principal atração. Gramado é um grande exemplo de cidade que se prepara o turismo, criando eventos e atrações o ano inteiro.

Mas de uns anos para cá, uma outra cidadezinha, está surgindo no cenário gaúcho, com uma preparação linda na época de Páscoa. E para nossa sorte, ela fica pertinho da nossa cidade e já pertenceu a ela.

Colinas que também detém o título de Cidade Jardim,  é um município com 2420 habitantes, sendo a maioria de origem alemã, que até hoje preservam e mantém sua cultura. 

Com o título, “A Páscoa do Vale, na Cidade Jardim”, mais uma vez, Colinas se preparou para receber os turistas, com muitos coelhos espalhados pela cidade e atrações. E a novidade desse ano é que os coelhos também vieram motorizados. No ano anterior a cidade foi decorada com coelhos e suas bicicletas, e nesse ano, tem coelho com moto e até coelhos em um fusca, além das tradicionais bicicletas.

A partir do dia 06 de abril, nos finais de semana, está acontecendo também a “Caça ao Ninho”, onde centenas de ninhos são distribuídos gratuitamente para as crianças. É preciso se inscrever, na Praça dos Pássaros, para participar da atração. É na praça também que ficam os brinquedos infláveis ( R$ 2,00 por 1 brinquedo, R$5,00 por 3), playground e coelho para tirar foto. Tem também banheiros, barraquinhas de comida, bebidas e muita sombra para sentar.

Além da Praça dos Pássaros, vale a pena passear pelas ruas para encontrar mais coelhos, e também na entrada da cidade, onde estão os coelhos motorizados.


Se você chegar pela RS 129, duas atrações pelo caminho valem a pena serem visitadas: A Sirlei Chocolates, que é uma fábrica de chocolate artesanal, que é uma delícia, e também está sempre decorada, e uma loja de artesanato, um pouco antes de chegar a Colinas. O jardim da loja foi todo decorado com coelhos, encontramos o coelho “em pessoa”, distribuindo pirulitos para as crianças e também coelhos de verdade, comendo cenouras e milho. Além dos coelhinhos, tem parquinho para os pequenos, macaco e até peru para apreciar.


Se você estiver aqui por perto, não deixe de conhecer a “Páscoa na Cidade Jardim”, as crianças vão adorar!!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *