Search
Close this search box.

Comer, beber e amar no Uruguai

Quem nos acompanhou no Instagram nos últimos dias (se ainda não nos segue, aproveite agora  para ver as fotos lindas do Uruguai) viu que passamos uma semana maravilhosa no Uruguai. Não foi a nossa primeira vez no país, mas foi a primeira vez na lindíssima e charmosa Carmelo. Cidade fofa e bucólica, na região vinícola uruguaia, perfeita para comer, beber e amar no Uruguai.

Comer, beber e amar no Uruguai

➞ Perrengue a caminho do Uruguai

➞ Reserve seu hotel no Uruguai

À convite dos hotéis Hyatt de Carmelo e Montevideo, redescobrimos Montevideo, nos apaixonamos por Carmelo, conhecemos Colonia del Sacramento e ainda matamos a saudades de Punta del Este. Foi um roteiro de seis dias, dessa vez sem criança a bordo, porque afinal, alguém precisa estudar nessa família kkkk. Teve excelentes vinhos uruguaios, muita parrilla, medialunas, alfajores e momentos inesquecíveis e deslumbrantes nas paisagens mais bonitas do Uruguai.

Eu ainda irei detalhar todo o nosso roteiro completo de seis dias no Uruguai, com todas informações necessárias para ajudar vocês a planejarem uma viagem pelo país, mas hoje quero compartilhar as nossas experiências românticas em terras uruguaias.

Eu não consegui encontrar outras palavras para o título que não, Comer, beber e amar no Uruguai, pois come-se muito, bebe-se muito e os cenários são propícios ao romance, ainda mais nessa época do ano, onde o frio predomina.

Comer, beber e amar no Uruguai

Comer, beber e amar no Uruguai

Passeio de barco pelo Rio de la Plata, no por do sol

A lista que você verá a seguir não está em ordem de preferência, mas o passeio de barco pelo Rio de la Plata, foi com certeza, a experiência mais marcante que tivemos durante os dias no Uruguai.

Comer, beber e amar no Uruguai

Em um barco da década de 30, colorido e charmoso, deixamos o Puerto Camacho para trás, em busca do por do sol deslumbrante visto do rio. O dia havia sido frio e um pouco nublado, e como em um passe de mágica, o final de tarde foi de céu celeste e entardecer com cor de fogo, que finalizou com tons de rosa e turquesa. É difícil explicar em palavras, a beleza das cores desse final de tarde.

Comer, beber e amar no Uruguai

Como se não bastasse o clima mágico e o show da natureza, outros complementos deixaram o final de tarde ainda mais especial: grapa com mel da Vinícola Narbona, chocolate quente para esquentar e churros de doce de leite, acompanhado da melhor trilha sonora e claro, companhias especiais.

O passeio de barco pelo Rio de la Plata foi organizado o oferecido pelo hotel Carmelo Resort & Spa by Hyatt, e possui saídas diárias, durante todo o ano.

Bodega Bouza

A Bodega Bouza está localizada próxima a cidade de Montevideo e é uma ótima opção de vinícola para conhecer próximo à capital uruguaia. Conhecemos a Bouza, graças a dica da querida Mariana, responsável pelo marketing do hotel Hyatt Centric de Montevideo e amamos a descoberta.

Comer, beber e amar no Uruguai

Além dos lindos vinhedos, do restaurante e dos espaços externos que convidam para passar algumas horas ali bebericando, a Bouza oferece também visitação da vinícola, degustação e almoços harmonizados. O espaço interno também merece a visita, onde há uma espécie de mini museu com vários carros antigos que são a cara do Uruguai.

Calle de los Suspiros em Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento era um sonho antigo. Das outras vezes que estivemos no Uruguai, não foi possível conhecer. Engraçado ou no mínimo curioso, que todos as vezes que planejamos ir à Colonia, algo deu errado. Inclusive nessa viagem, que o ônibus que nos levava estragou e quase não foi dessa vez, novamente, que conhecemos essa cidade cheia de história.

Mas finalmente conseguimos riscar Colonia da nossa lista de desejos. O centro histórico é pequeno, cheio de ruelas, dentro da área amuralhada, com ruas estreitas, casarios coloridos e história por todos os cantos.

Comer, beber e amar no Uruguai

A calle de Los Suspiros deve ser a rua mais fotografada de Colonia. Sua história é bastante curiosa e cheia de mistérios. A rua possui calçamento original e é uma das poucas ruas onde o acesso de carros é restrito (na minha opinião, não deveriam circular carros em todo centro histórico), com casas com arquitetura típica portuguesa e espanhola, mas o fato curioso é em relação ao seu nome.

Diz a lenda que a rua era percurso dos condenados à morte que suspiravam em direção ao rio, já outra teoria fala que na rua, localizavam-se várias casas de prostituição e que os “clientes”que passavam por lá, suspiravam pelas bonitas “raparigas”. Não se sabe qual a verdadeira história, mas vale passear pela rua, que representa uma pequena amostra do bonito centro histórico da cidade.

Pizza e empanadas em Puerto Camacho

Imaginem um lugar lindo, com um toque vintage e a simplicidade uruguaia, somados às melhores empanadas que já comi na vida e pizzas de massa artesanal assadas em forno à lenha, acompanhadas de cerveja uruguaia. Até eu, que não gosto de cerveja, não resisti a esse combo.

Comer, beber e amar no Uruguai

O restaurante Basta Pedro, localizado em Puerto Camacho, em frente ao rio de la Plata, é uma deliciosa opção de passeio para quem está hospedado no Carmelo Resort. Fomos até lá, passeando de bicicleta entre os bosques da região.

Comer, beber e amar no Uruguai

Por do sol na Rambla em Montevideo

Durante nossos seis dias no Uruguai, ficamos encantados com o céu. Tivemos muita sorte com o tempo, que nos presentes com dias lindos e sem frio excessivo. Durante o dia o céu era celeste e ao entardecer, ia se modificando em tons de laranja, vermelho e rosa, até a noite chegar.

Em Montevideo o melhor lugar para apreciar o final da tarde é na rampa, de frente ao rio de la Plata. Nesse época do ano, o sol se põe mais ao lado, mas o céu refletido na água é um espetáculo.

Em um dos dias, acompanhados da guia Graciela da agência Buemes DMC, fomos curtir o por do sol na Plaza de la Armada, uma praça pouco visitada pelos turistas, mas muito apreciada pelos moradores locais. Mais um por do sol inesquecível em terras uruguaias.

Degustação de vinho na Narbona

A Bodega Narbona é uma reconhecida vinícola Uruguaia que possui unidades em Carmelo e também em Punta Del Este. Já havíamos degustado os vinhos da Narbona no Carmelo Resort, como também seu iogurte e doce de leite, que é o grande destaque do café da manhã, mas durante a visita guiada pela estrutura da vinícola, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da sua história e de seus vinhos.

Infelizmente não conhecemos a vinícola com a luz do dia para apreciar seus lindos vinhedos, mas tivemos a oportunidade de realizar uma degustação de vinho acompanhada de queijos (também produzidos pela Narbona) nos ambientes de sua cava, acompanhados do enólogo que nos explicou todos os detalhes de aromas e produção dos vinhos.

Comer, beber e amar no Uruguai

Gnocchi recheado no Francis Restaurant

Come-se bem demais no Uruguai. Conhecida por suas famosas carnes e parrilladas, foi um gnocchi que ganhou meu coração. Talvez pelos dias seguidos degustando cortes de carnes, queijos e risotos, quando vi o cardápio do Francis Restaurant, tradicional restaurante de Montevideo, localizado no charmoso bairro de Punta Carretas, não tive dúvidas do que escolheria.

Não poderia ter escolhido opção melhor para me despedir de Montevideo. O gnocchi do Francis é delicioso, recheado com queijo gruyere e muzzarella gratinada. Depois o garçom nos contou, que é um dos pratos mais pedidos no restaurante.

Não posso deixar de falar da sobremesa, que obviamente inclui doce de leite na receita: mousse de doce de leite com amêndoas. Sem palavras para descrever o sabor dessa doçura.

Suíte com vista para a praia em Montevideo

Acordar com vista para o mar é sempre uma benção, mesmo que a praia seja de rio, como em Montevideo. Com a vista mais linda de Montevideo, o Hyatt Centric está localizado de frente ao letreiro de Montevideo e da praia de Pocitos, conhecida como a Copacabana uruguaia.

Comer, beber e amar no Uruguai

Nosso quarto estava localizado no 8 andar e a vista era deslumbrante tanto durante o dia, quanto ao anoitecer. Além da vista, o quarto era tão lindo e aconchegante que era preciso muito vontade para deixar o hotel e desbravar Montevideo.

Com layout moderno e funcional, o grande destaque da suíte é o banheiro que pode ser integrado ao quarto por uma ampla porta de correr, cor de vinho (olha ai mais uma referência dos vinhos uruguaios). Cama king size cheirosa e confortável, o melhor roupão de hotel que já experimentei, sala com chaleira elétrica e acessórios para café e chá, mesa de cabeceira com caixa de som multimídia da JBL, para garantir a trilha sonora do momento e nada mais foi necessário para nossos momentos a sós.

Lareira, vinho, parreiral e piscina no Carmelo Resort & Spa

O Carmelo Resort & Spa, por si só já insinua romance. Embora o hotel tenha toda estrutura para receber famílias com crianças e eu ainda irei falar mais sobre o hotel e sua estrutura para famílias em um outro post, preciso admitir que as baixas temperaturas do inverno, a lareira acesa, os excelentes vinhos da Narbona e o aconchego das suítes, são muito propícios para momentos a dois.

A área social externa é incrível tanto no verão quanto no inverno. Além da linda piscina e da lareira externa, o local conta com vários gazebos que são perfeitos para ficar pensando na vida enquanto se delicia um bom vinho. Aqui no sul, a gente diria que eles são perfeitos para lagartear ao sol.

Medialunas e dulce de leche no café da manhã

Ir para o Uruguai e não comer as originais e deliciosas medialunas é como ir à Roma e não ver o papa. Os croissants franceses podem ser famosos, mas as medialunas são irresistíveis.

Presente em todos os cafés da manhã de respeito no Uruguai, incluindo nos hotéis Hyatt Centric Montevideo e Carmelo Resort & Spa, geralmente estão disponíveis em duas versões, a natural e a adocicada, que parece ter recebido um banho de calda de açúcar.

Não sou nenhuma especialista em culinária, muito menos fãs de cozinha, mas sou boa de garfo e posso afirmar que nada melhor do que um café com medialunas e dulce de leche para começar o dia.

E falando em café da manhã, preciso comentar do sabor dos alimentos no Uruguai. Quanta diferença em relação aos produtos no Brasil: leite com sabor de leite, manteiga com sabor de manteiga, iogurte com sabor de iogurte.

Essas foram apenas algumas das maravilhosas experiências que vivenciamos durante o nosso roteiro pelo Uruguai. Ainda tenho muito para contar, desse roteiro romântico entre Punta – Montevideo e Carmelo.

Outros posts com dicas do Uruguai

Para ver mais fotos e dicas, acompanhe o nosso perfil no Instagram@Fran_Angoletto – ou através da #ViagensQueSonhamosNoUruguai

➞ Reserve seu hotel em Montevideo

➞ Reserve seu hotel em Carmelo

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *