06 fevereiro 2019

Costa Maya | O que fazer durante uma parada de Cruzeiro

Costa Maya foi a parada do nosso Cruzeiro de 7 dias pelo Caribe que eu menos estava ansiosa para conhecer. Talvez por ser um destino pouco divulgado e comentado, achei que seria apenas mais uma praia no México. Grande engano! Costa Maya foi tão incrível que elegemos a melhor parada do cruzeiro.
Se você fará um cruzeiro pelo Caribe, veja outros destinos onde já paramos:

Como sair e chegar no porto de Costa Maya |

O porto de Costa Maya é incrível. Sem dúvidas, o porto mais lindo e bem preparado para receber turístas por onde já passamos. Tudo parece novo e se você quiser, pode tranquilamente passar o tempo todo conhecendo as atrações do porto. São muitas lojas, piscinas, shows, restaurantes e inclusive, nado com golfinhos, tudo sem precisar sair do porto.
Se você não tiver contratado nenhuma passeio no navio, passeie um pouco pelo porto e em cada curva haverá um guia/vendedor em uma espécie de banca querendo lhe oferecer as melhores dicas e obviamente, vender alguma coisa. Se você pretende ir a algum Beach Club talvez seja uma boa oportunidade, mas se você deseja apenas passear pela cidade ou ir à praia, caminhe até a saída do porto.
Na saída do porto, há duas alternativas para você ir até Mahahual Beach: táxi ou um trenzinho que sai do porto e vai até a praia. Para pegar táxi você precisa sair do porto. Eles ficam estacionados do lado de fora. Para o trenzinho é preciso comprar o ticket ainda dentro do porto, mas muito próximo à saída.
Na ida fomos de trenzinho. Custou $4 por pessoa e foi muito tranquilo. Na volta, voltamos de táxi. É muito fácil pegar táxi, pois os motoristas ficam na saída da praia abordando os passageiros. O táxi para o porto custa $8, tabelado.
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________

O que fazer em um dia em Costa Maya |

Como nosso objetivo na Costa Maya era não fazer nenhum passeio e sim, ficar curtindo a praia da cidade, pegamos o trenzinho e fomos até Mahahual Beach. São aproximadamente 10 minutos de carro do porto até a praia, ou até talvez um pouco menos. É bem próximo, mas acredito que não seja possível ir caminhando.
A praia é pública, linda, com areia bem clara e água parada. Ao longo de toda praia há um calçadão com lojinhas e restaurantes que colocam cadeiras de praia e mesas na areia, sem custo e sem consumação exigida. E não há algas como em Cozumel, pois foi colocado uma barreira de bóias no mar, impedindo que elas cheguem até a beira, na área de banho.
Se você preferir, o destino oferece vários passeios, atividades e praias em Beach Clubs com consumação livre e mega estrutura. Os passeios são vendidos nos navios e também no porto.
Assim que descemos do trem, fomos abordados por funcionários de um desses restaurantes e ali ficamos. De manhã cedo estava perfeito, mas próximo ao meio dia, ficou bem cheio. Minha dica é ficar nos restaurantes à direita ou um pouco mais à esquerda do local onde o trem pára, pois estavam bem mais tranquilos.
Passamos o dia na praia, entre pina coladas, sol e banho de mar.
Pelas 14h, voltamos ao navio, de táxi até o porto. Aproveitamos para passear um pouco mais pelo porto, ver alguns shows da cultura Maya que estavam acontecendo, tirar fotos.
Nós sempre preferimos sair cedo do navio pela manhã, pois conseguimos aproveitar as praias sem muvuca e voltar cedo para almoçar no navio e curtir a parte da tarde por lá, sem correr risco do navio zarpar sem a gente.
Gostamos muito de Costa Maya. Foi uma grata surpresa de destino.
Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida

Para salvar no Pinterest:

Reserve sua viagem__________________________________
🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.
📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.
💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.
🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter