Search
Close this search box.

Como planejar um intercâmbio em Malta

Fazer um intercâmbio no exterior é um sonho de muitos brasileiros. Além de aprender uma nova lingua, um intercâmbio oferece um novo mundo a ser descoberto: novos amigos, novas vivências, imersão em uma nova cultura, desenvolvimento pessoal, além de muitos outros benefícios.

Saiba que um intercâmbio em Malta pode custar muito menos do que você imagina. Eu mesmo me surpreendi quando de fato, verifiquei os preços. Há muitas opções de escolas e acomodações, e com certeza alguma delas caberá no seu bolso.

Se você sempre sonhou em fazer um intercâmbio no exterior, mas achava que esse sonho estava fora do seu alcance, preste atenção nesse post. Vou compartilhar com vocês, tudo o que aprendi durante o planejamento do meu intercâmbio em Malta.

Leia também:

Intercâmbio em Malta

Como planejar um intercâmbio |

Primeira dica: não deixe para a última hora. Quem me acompanhou no Instagram sabe que meu intercâmbio foi decidido no último minuto do segundo tempo. Eu praticamente fechei o intercâmbio 10 dias antes de embarcar para Malta. No fim deu tudo certo e está sendo maravilhoso, mas confesso que foi angustiando até ter de fato as confirmações em mão.

O passo a passo para planejar um intercâmbio é:

  • Defina o destino
  • Pesquise valores de passagens aéreas 
  • Escolha a escola, tipo de acomodação e confira se há disponibilidade. Se possível faça uma pré reserva
  • Verifique os documentos necessários: vistos, seguro viagem, vacinas e outros, de acordo com o destino.
  • Emita as passagens e reserve o curso e acomodação.
  • Providencie chip de viagem para ficar conectado

Porque escolhi Malta |

Escolher Malta foi muito fácil e simples. Eu fazia questão de um destino quente e que de preferência eu não conhecesse. Estados Unidos eu não queria, então minhas opções eram Canadá, Inglaterra, Irlanda, Malta, África do Sul e Austrália. Pensando na previsão do tempo, Malta, África do Sul e Austrália eram minha opções. Austrália eu excluí de cara, pois 15 dias era muito pouco tempo, considerando a distância. Como já conheci a África do Sul, optei por Malta com facilidade.

Intercâmbio em Malta

Malta oferece tudo o que eu gosto em um destino: praias maravilhosas, atrações históricas e muitas cidades fofas a serem descobertas. O custo de vida em Malta também colaborou para a decisão, afinal Malta pode ser considerado um país, com custos um pouco inferiores aos outros destinos europeus.

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Como escolher a escola |

Nunca imaginei que haveria tantas opções de escola de inglês aqui em Malta. Essa com certeza foi a parte mais difícil do planejamento. Precisei de ajuda para escolher uma escola que cumprisse todos os meus requisitos:

  • Ter poucos brasileiros
  • Ter estudantes com mais “experiência”, para não dizer mais velhos 😄. O meu estereótipo de intercâmbio dizia ser coisa somente de adolescente. Queria ter oportunidade de ter colegas, na mesma fase de vida que estou vivendo.
  • Oferecer hospedagem próxima da escola, que fosse possível se deslocar a pé.
  • Ter um preço razoável, que coubesse no meu orçamento.
  • Estar localizada em local tranqüilo e de fácil acesso a passeios turísticos.

Quem me auxiliou na escolha na escola foi a agência S7 Intercâmbio de Curitiba. A Fernanda não mediu esforços para ajudar a encontrar uma escola e acomodação que de fato cumprisse minha lista de requisitos. Eu não teria descoberto a Am Language Studios, sem o seu auxílio.

Intercâmbio em Malta

A Am Language Studios tem superado todas as minhas expectativas em relação ao intercâmbio. A hospedagem é de fato muito boa, menos de 10 minutos caminhando da escola, perto de supermercado, restaurantes, praias e paradas de ônibus. Minha turma não poderia ser melhor, com pessoas da minha faixa etária e professora maravilhosa.  Eu ainda vou escrever um post contando todos os detalhes da Am Language Studios, mostrando sua estrutura de ensino, acomodações e contando os detalhes de como foi a minha experiência de Intercâmbio após 40 anos

Tipos de acomodação |

A maioria das escolas oferece vários tipos de acomodação, como hostels, hotéis, casas de família e apartamentos. A acomodação pode ser reservada diretamente com a escola ou a parte. É importante mencionar que o tipo de acomodação tem valor considerável no valor final do seu intercâmbio.

Eu escolhi ficar hospedada em apartamento, em quarto suíte (com banheiro) privativo. O apartamento é amplo e possui vários quartos, no meu caso 3, sendo que estou sozinha em um dos quartos e os outros dois, acomodam 3 e 1 pessoa, respectivamente. As demais áreas são comuns para uso de todos os hóspedes do apartamento, como cozinha e sala. A vantagem do apartamento é ter cozinha para preparar suas próprias refeições e também prolongar a prática de inglês interagindo com seus colegas de apartamento.

Intercâmbio em Malta
Minha vizinhança em Sliema

Quanto custa fazer intercâmbio em Malta |

Como eu mencionei acima o valor varia muito de acordo com o tipo de hospedagem escolhida. Por eu ter escolhido quarto suíte privativo (não queria dividir o quarto com ninguém – coisas da idade 😏), o preço do meu intercâmbio foi um pouco superior aos pacotes padrões.

Para compor o preço você precisa considerar o valor e tipo de curso desejado, que é sempre contratado por semana. Eu escolhi 20 horas de General English, que é o curso padrão. Mas há outras opções, como cursos privativos, intensivos, para famílias, conversação, negócios, etc.

Outra variável é a época do ano que você pretende fazer o intercâmbio. No caso de Malta, os preços sobem na alta temporada, durante o verão. No valor total do intercâmbio, você pode incluir também translado a partir do aeroporto e material didático. Eu preferi pagar tudo antecipado, para não ter nenhum custo extra quando chegasse em Malta. Meu curso de duas semanas com hospedagem, para o mês de setembro e outubro custou 1.000 Euros.

Quer ganhar duas semanas de intercâmbio com hospedagem ?

Se você também quer conhecer Malta e ainda aprimorar o inglês, sem pagar nada por isso, corre participar do sorteio no Instagram que estamos fazendo em parceria com a Am Language Studios. Clique aqui para ver a foto oficial e participar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viagens que Sonhamos (@fran_agnoletto) em

O prêmio a ser sorteado é duas semanas de curso de inglês na Am Language Studios, com acomodação para todo o período, podendo ser usufruído ainda em 2019 ou em 2020, com exceção dos meses de julho e agosto. O curso e a hospedagem eu garanti para você, mas a vinda para Malta é por sua conta, ok? 😀

Qual o nível de inglês exigido?

Para fazer um intercâmbio você pode estar em qualquer nível de inglês. Antes de embarcar você vai precisar fazer uma prova, totalmente online, para saber em qual nível você se encaixa. Há grupos do básico ao avançado e a escola se esforça ao máximo para que você usufrua da melhor maneira possível das aulas.

Quanto tempo de curso ?

O tempo de curso dependerá da sua disponibilidade. O curso é sempre contratado por semana. Você pode optar em fazer uma semana apenas de aulas, duas semanas, quatro semanas, ou quanto tempo desejar. Tive vários colegas que estiveram fazendo o curso apenas por uma semana e gostaram muito. Mas eles eram todos europeus. No caso de nós brasileiros, pela distância, acho que o tempo mínimo seria de duas semanas.

Estou fazendo duas semanas de curso e considero um bom período para a experiência. Não é o tempo ideal para uma total imersão na língua estrangeira, mas é o tempo disponível que eu tinha. Melhor isso, do que nada, não é mesmo?

Intercâmbio em Malta

E você já teve alguma experiencia estudando inglês no exterior? Já conhece Malta? Deixa suas dicas nos comentários. Vou adorar saber mais sobre a sua experiência.

Para ver mais fotos e vídeos de Malta e dicas de Intercâmbio, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmMalta 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *