Search
Close this search box.

Hotel com a vista mais linda do Rio de Janeiro

Escolher onde se hospedar em um determinado destino pode ser uma das tarefas mais prazerosas da programação de uma viagem ou a parte mais difícil. Há muitas opções de hotéis no Rio de Janeiro, para todos os bolsos e gostos, nas mais diferente localizações. E se falando em Rio, o que não faltam são opções de hotéis com vistas fantásticas, afinal de contas, o “Rio de Janeiro continua lindo”.

Leia também:

Não foi a nossa primeira vez no Rio e dessa vez eu procurava um hotel diferente, pois estaríamos no Rio de Janeiro para comemorar o meu aniversario. Poderia ser um hotel simples, não poderia custar uma fortuna (afinal, sempre “trabalhamos”com custo benefício) mas eu não abriria mão de ter vista. E foi nesse ponto que tive a maior dificuldade na hora de definir onde se hospedar no Rio de Janeiro. A grande maioria dos hotéis com vistas deslumbrantes, são hotéis 5 estrelas e custam uma fortuna, que eu não estava disposta a pagar. Mas pesquisando muito, encontrei uma foto de uma piscina com borda infinita e vista para o Pão de Açúcar e para o Cristo Redentor que ganhou meu coração. E quando olhei a tarifa, nem tive dúvidas. Fiz a reserva na hora.

Encontrar o Hotel Prodigy Santos Dumont durante minhas pesquisas para onde se hospedar no Rio de Janeiro, foi um verdadeiro achado e nesse post eu vou contar porque gostei tanto do hotel e relatar como foi a nossa experiência no Rio, hospedados no hotel com a melhor vista da cidade.

hotel com vista no Rio de Janeiro

Prodigy Santos Dumont, a vista mais linda | 



– Check In:

Chegamos para fazer check in no meio da manhã e eu já sabia que o horário do check seria somente a tarde. Prontamente fomos atendidos pelo simpático e prestativo Sr. Cardoso que fez o nosso check in e descobrindo que eu estava de aniversario no dia, conseguiu um upgrade para um quarto com vista e ainda garantiu as melhores dicas das proximidades. Fomos passear e deixamos as malas na recepção.

hotel com vista no Rio de Janeiro
Painel de chegadas e partidas do aeroporto no lobby do hotel

– Quarto com vista:

Quando chegamos no quarto, fiquei ainda mais surpresa com o carinho que fomos recebidos. Haviam balões com mensagens de Feliz Aniversário, um bolo e um carinhoso cartão. Pequenos detalhes que fazem toda diferença e deixaram meu dia mais feliz.

aniversário no Rio de Janeiro

aniversário no Rio de janeiro

O quarto estava localizado no segundo andar e tinha vista para o Cristo e para o Pão de Açúcar, possuía bom tamanho e decoração moderna, com cama super confortável, bancada ampla, com TV e armário aberto com frigobar e cofre. Para o nosso pequeno viajante, foi montada uma cama extra, mas há opções de quartos para 3 pessoas.

hotel com vista no Rio de Janeiro

hotel com vista no Rio de Janeiro
Tênis no chão, porque aqui tem vida real!!

hotel com vista no Rio de Janeiro

A bancada do banheiro é integrada ao quarto e possuía amenities de banho e secador de cabelo. Achei que faltou apenas uma prateleira abaixo da bancada para acomodar as necessaires. Já o box do chuveiro e o vaso sanitário ficam em espaço separado.

onde se hospedar no Rio de Janeiro

onde se hospedar no Rio de Janeiro

– Terraço com piscina:

O grande destaque do hotel é o seu terraço onde fica o restaurante, que é servido o café da manhã e o bar e a piscina, todos com a vista mais bonita e emblemática do Rio de Janeiro. Tem academia também, mas eu pulei essa parte. A piscina é linda, com área rasa para cadeiras e raia para natação. Há também uma ampla área para espreguiçadeiras.

hotel com vista no Rio de Janeiro

hotel com vista no Rio de Janeiro

onde se hospedar no Rio de Janeiro

– Café da Manhã:

O café da manhã é um capítulo a tarde, com um buffet super variado, com frutas, pratos quentes, pães, bolos, sucos e café. O café da manhã é servido no restaurante Orla, que possui decoração com a cara do Rio, super despojada e leve, mas a gente optou em sentar sempre no terraço externo, apreciando o voo dos aviões que decolam do aeroporto Santos Dumont, e fazem a curva próximo ao Pão de Açúcar. O café da manhã é sempre incluído no valor da diária.

hotel com vista no Rio de Janeiro

onde se hospedar no Rio de Janeiro

onde se hospedar no Rio de Janeiro

– Localização:

Como eu já contei no início desse post, eu escolhi o hotel Prodigy Santos Dumont pela vista, que é deslumbrante, mas confesso que tive muitas dúvidas, principalmente em relação à localização. Achei a localização fantástica para quem como a gente, queria priorizar as atrações da região central. Visitamos o Museu do Amanhã, o Aquario, O Centro Cultural Banco do Brasil, fizemos um tour pelo centro da cidade, fomos ao Parque Lage, ao Cristo Redentor e ao Forte Duque de Caxias no Leme, tudo a poucos minutos de distância utilizando Uber. Outro ponto que gostei muito da localização foi em função de estar localizado na área do aeroporto (é possível ir caminhando do desembarque), junto a um Centro Comercial, com lojas, bons restaurantes e inclusive praça de alimentação com redes de fast food, Starbucks etc. Achei ótimo para jantarmos a noite, quando não queríamos sair do hotel.

hotel com vista no Rio de Janeiro

– Preço:

Depois de tanto elogiar, preciso falar da tarifa do hotel. Eu já conhecia a rede Prodigy, pois havia estado hospedada no Hotel Prodigy em Gramado e sabia que era um hotel com ótimo custo benefício. Em relação ao Prodigy Santos Dumont fiquei ainda mais surpresa, pois a combinação de vista maravilhosa + ótimo serviço + tarifa excelente, só confirma o fato do hotel ser uma das melhores opções de hospedagem no quesito CUSTO BENEFÍCIO no Rio de Janeiro. O hotel oferece muito mais, comparando com outros hotéis da mesma faixa de preço, em outras região da cidade. RESERVE AQUI

Pontos Positivos do Prodigy Santos Dumont:

  • A vista mais linda do Rio de Janeiro: Cristo Redentor e Pão de Açúcar da janela do seu quarto
  • Tarifa excelente
  • Restaurante com vista e café da manhã delicioso
  • Praça de alimentação e restaurantes do Bossa Nova Mall no “pátio”
  • Facilidade de locomoção para atrações do centro, museus, Cristo e Copacabana
  • Tem painel de chegada e partidas do aeroporto Santos Dumont na recepção.

hotel com vista no Rio de Janeiro

Pontos Negativos do Prodigy Santos Dumont:

  • Preço do estacionamento alto. O estacionamento é terceirizado e tem custo bem alto, como em toda região central do Rio de Janeiro.
  • Não tem praia

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois a maioria dos planos de saúde não oferecem cobertura nacional. Faça a sua cotação para encontrar o melhor preço. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Outras dicas de hotéis no Rio |

O Rio de Janeiro oferece várias opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Veja algumas sugestões de outros hotéis que pesquisei.

Hotéis com Vista, no Rio de Janeiro:

Se você tiver se hospedado em algum outro hotel bacana no Rio de Janeiro com vista linda, comenta nesse post para a gente conhecer. Lembrando que esse não é um post patrocinado. Nós pegamos pela hospedagem. E mesmo que tivessemos sido convidados a conhecer o hotel, os relatos aqui no blog são sempre experiências sinceras do que vimos e vivenciamos no local.

onde se hospedar no Rio de Janeiro

Ingressos antecipados com Pagamento Parcelado


Compre seus ingressos antecipados, para garantir o melhor preço e pagamento parcelado em 6x sem juros.  Compre por esse link para garantir o parcelamento.

Para ver mais fotos, dicas e vídeos do Rio de Janeiro, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoRio


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *